Blue Chips 2016

  Blue Chip é um termo usado para identificar atletas no Draft que não apresentam qualquer dúvida sobre sua transição para a NFL, e que rapidamente entrarão para a elite de suas posições. Essas dúvidas podem ser relativas à condição médica, técnica, comportamental ou de compatibilidade física para o que se espera do atleta. Ano passado, eu não coloquei nenhum jogador nessa categoria. Mencionei que a questão médica me impedia a definir Todd Gurley (RB) assim, pois por talento puro ele era o jogador TOP do DRAFT 2015. O que lhe interessava no entanto não era minha classificação, mas sim como os times avaliavam o risco em sua escolha. Quem mais acreditou na sua recuperação foi o então St Louis Rams, que o selecionou no 10º PICK geral, e em pouco tempo ele pode exibir todas as suas qualidades.    

Blue Chips 2016

Deixando o conservadorismo de lado, vejo no Draft 2016 1 jogador para definir como Blue Chip. Deveriam ser 2, porém... Jaylon Smith (LB – Notre Dame), caso não tivesse sofrido a séria contusão no joelho, seria o melhor jogador deste DRAFT. A dúvida natural sobre a recuperação o tira desta categoria. Já sabemos que ele não participará da temporada 2016, e ninguém tem certeza se conseguirá voltar aos campos após isto. É um caso bem mais complicado do que o de Gurley. Não querendo perder o barco do Blue Chip como no ano passado, atropelarei a questão do joelho que também aflige um outro Linebacker. Se a lesão não é tão devastadora quanto a de Smith, vazou-se reports sobre a lenta progressão de Myles Jack (UCLA). Será verdade? Desta vez, deixarei o medo de lado. Focarei no incrível talento, atleticismo, instintos e versatilidade de Jack. Jogador que atuou como Linebacker, Safety e até Running back na universidade, sempre em alto nível. Na NFL ele poderá ser utilizado como o coordenador defensivo de sua equipe bem entender. Seja na cobertura defensiva ou em BLITZES contra o ataque aéreo, e caçando os Running backs adversários no combate ao jogo de corridas.

  Espero estar errado no meu conservadorismo e possamos ver vários dos atletas deste ano tornando-se estrelas da liga, especialmente os 3 Quarterbacks considerados TOP: Carlson Wentz (North Dakota St), Jared Goff (California)Paxton Lynch (Memphis).  

TRADES

Já testemunhamos a negociação pela 1ª e 2ª escolhas do DRAFT, além de veteranos como Chandler Jones (DE), por exemplo, mudarem de time nesta OFFSEASON. Nos dias em que acontecem os vários rounds do Draft deveremos adicionar outras trocas à lista. Vários nomes de peso têm sido mencionados:

  • Colin Kaepernick (QB – 49ers)
  • Jamaal Charles (RB – Chiefs)
  • Joe Thomas (OT - Browns)
  • Muhammad Wilkerson (DT - Jets)

Kaepernick é alvo de conversas entre 49ers e Broncos há algum tempo. Denver no momento afirma que possui um teto salarial disponível para ele e não o aumentaria. Será que isso muda caso não consigam um Quarterback interessante no draft?

Charles vem de contusão sofrida no início da temporada 2015. Seus substitutos em Kansas city fizeram um trabalho decente na sua ausência. É um jogador talentoso, mas que pode virar moeda de troca. Cleveland passar por mais uma (sic) profunda reformulação. Já abriram mão de 2 titulares da linha ofensiva, permitindo que Alex Mack (C) e Mitchell Schwartz (RT) assinassem como FREE AGENTs com respectivamente Falcons e Chiefs. Faz sentido manter Thomas nesta situação? Sem chegar a um acordo financeiro de longo prazo, na iminência de também entrar em período de negociação com Sheldon Richardson (DT), e com Leonard Williams (DT) jogando tão bem como calouro, a decisão dos Jets pode ser trocar seu melhor jogador. O quanto Wilkerson vale no momento? Como times tentando subir na ordem de escolha, além dos Rams e Eagles, não podemos descontar a possibilidade dos Titans, munidos de uma penca de escolhas, retornar ao TOP 10. Quem mais nos surpreenderá?  

TOP 15

A lista abaixo é TOP 15 considerando apenas minha percepção de talento / transição para a NFL. Não significa que o Draft se desenrole nessa ordem de escolha, nem que deveria acontecer assim, pois necessidades também ditam os escolhidos.  

  1. Myles Jack – LB
  2. DeForest Buckner – DE
  3. Laremy Tunsil – OT
  4. Joey Bosa – DE
  5. Zeke Elliott – RB
  6. Ronnie Stanley – OT
  7. Laquon Treadwell – WR
  8. Jarran Reed – DT
  9. Jalen Ramsey – CB
  10. Jon Bullard – DE
  11. Paxton Lynch – QB
  12. Jared Goff – QB
  13. Carson Wentz – QB
  14. Shaq Lawson – DE
  15. Karl Joseph – S

 

Final TOP 100

Quer uma lista maior (100 jogadores) com os mesmos princípios? Clique no LINK abaixo: 2016 - Big Board  

Desafio Draft

Ás 23:59 hrs do dia 27 de Abril, encerrarei o recebimento dos palpites para o DESAFIO DRAFT, boa sorte a todos que mandaram! Clique aqui para o regulamento.  

Programação:

  • Não faremo um MOCK DRAFT interativo como nos últimos anos, mas no episódio desta semana do 10 JARDAS NO AR. traremos uma conversa "filosófica" sobre o direcionamento dos times.
  • No dia do Draft (Abril 28) lanço meu MOCK DRAFT FINAL e acompanharemos o 1º round AO VIVO via HANGOUT. (EM BREVE POST COM O LINK)

Espero que curtam!!!

   

Comentar

Veja também: