Calais Campbell acredita que Jaguars "tem o necessário"

Recentemente contratado pelo Jacksonville Jaguars nesta offseason, Calais Campbell está bem esperançoso com as chances do time em 2017. Ele falou sobre isso em entrevista ao site da equipe:

"Eu acredita que nosso time tem todas as peças do quebra-cabeça. Não precisamos de mais nada".

É difícil acreditar que um jogador recém contratado falaria coisas negativas sobre seus novos companheiros de equipe, mas depois de mais uma offseason na qual os Jaguars foram considerados "vencedores", a expectativa para terminar a seca de playoffs da franquia cresce conforme a temporada se aproxima.

Além do próprio Campbell, que deixou o Arizona Cardinals e jogou muito bem no ano passado, A.J. Bouye, considerado o melhor cornerback no mercado de agentes livres em 2017, trocou o Houston Texans pela franquia da Flórida. A defesa ainda conta com Malik Jackson, Jalen Ramsey e Myles Jack, reforços que chegaram na temporada passada, e Dante Fowler, terceira escolha geral do Draft de 2015.

Sem dúvida este lado da bola dos Jaguars tem muitos jogadores para fazer a diferença e pode se tornar uma das melhores defesas da NFL.

No ataque o time conta com Allen Hurns e Allen Robinson na posição de wide receivers, e Leonard Fournette, running back escolhido no Draft deste ano para ancorar o ataque da franquia por muitos anos. O maior problema continua sendo a posição de quarterback, já que Blake Bortles regrediu em seu terceiro ano na liga. Talvez com a adição de Fournette e a mudança de foco do ataque para o jogo terrestre, o jovem QB volte a ter melhores performances e ajude a franquia a terminar a draga de playoffs, que pode chegar a 10 anos em 2017. Porém os sinais não são encorajadores: até agora em sua carreira, Bortles completa 58.8% dos passes, tem média de 6.6 jardas por passe e um rating de 79.6.

Quem acompanha o site sabe que alguns de nós (só o Luiz Henrique Kanguru na verdade), acreditam que toda temporada pode ser a temporada que os Jaguars finalmente vão mudar de nível. Vamos ver se Campbell está certo, mas que a defesa, pelo menos no papel, é muito boa, isso ninguém pode negar.

Comentar

Veja também: