Chiefs renovam com Andy Reid, mas demitem John Dorsey

O Kansas City Chiefs extendeu o contrato de Andy Reid na última quinta-feira (22 de Junho), mas, de forma inesperada, demitiram John Dorsey, General Manager da franquia desde 2013, mesmo ano no qual o técnico foi contratado. Segundo fontes confirmaram a ESPN, a extensão de Reid com os Chiefs é de 5 anos e os valores não foram divulgados.

Clark Hunt, CEO dos Chiefs, disse que a decisão que culminou na demissão de Dorsey foi um acordo entre as partes, mas fontes contaram a Adam Schefter, da ESPN, que ele foi demitido. Hunt falou com a torcida do time sobre o movimento em um comunicado:

"Depois de considerações, sentimos que era melhor para o time e para ele (Dorsey) nos separarmos agora. Essa decisão, enquanto muito difícil, vai permitir que John procure outras oportunidades, enquanto nos preparamos para a temporada que está chegando."

Nada foi mencionado sobre o substituto de Dorsey, mas fontes confirmaram a Field Yates, também da ESPN, que eles já estão pensando no próximo candidato e a procura é dentro e fora da franquia. Dorsey também falou sobre sua saída dos Chiefs em comunicado:

"Eu quero agradecer Clark, a família Hunt e os fãs dos Chiefs pela oportunidade que todos me deram de ser parte do 'Reino Chiefs' nas últimas 4 temporadas. Acredito que esse time está bem posicionado para o futuro e desejo tudo de melhor ao técnico Reid, os jogadores e a toda organização."

Reid, de 59 anos, tem recorde de 43 vitórias e 21 derrotas desde que chegou aos Chiefs e em 2016, foi campeão da AFC West, considerada uma das melhores divisões da NFL no momento. Ele também foi capaz de ajudar a franquia a chegar a 3 pós-temporadas de 4 possíveis, e também ganhou o primeiro jogo de playoff da franquia em 22 anos, quando derrotou o Houston Texans em Janeiro deste ano. Seu recorde geral com os Chiefs nos playoffs é de 1 vitória e 3 derrotas. Hunt também comentou sobre a extensão contratual de Reid:

"Eu e minha família estamos muito satisfeitos com o sucesso que a franquia teve nas últimas 4 temporadas sob o comando de Reid. Ele já está estabelicido como um dos melhores técnicos da NFL e está trilhando o caminho para se colocar entre os melhores da história. Temos orgulho de tê-lo liderando nosso time, e estamos ansiosos para trabalhar junto com ele e transer um campeonato para o 'Reino Chiefs'."

Antes da chegada de Reid, os Chiefs não estavam muito bem, e em período de 6 anos, eles tiveram 4 temporadas com 4 vitórias ou menos. Ele foi contratado após treinar o Philadelphia Eagles por 14 temporadas e em 18 temporadas na NFL ele tem 173 vitórias, 114 derrotas e 1 empate. Na pós-temporada seus números são 11 vitórias e 12 derrotas (uma delas no Super Bowl XXXIX para o New England Patriots). Entre os técnicos ativos, apenas Bill Belichick tem mais vitórias com 260.

"Quero agradecer Clark e toda a família Hunt pela oportunidade de continuar minha carreira de técnico aqui em Kansas City," disse Reid via comunicado. "Fizemos bastante progresso ao longo das últimas 4 temporadas, mas ainda não terminamos. Vamos continuar trabalhando para alcançar o objetivo máximo de ganhar campeonatos. Tenho sido abençoado pelo suporte da comunidade, dos fãs, da família Hunt e de todo o staff dos Chiefs. Estou ansioso pelos próximos anos que vou ter como técnico do Kansas City Chiefs."

Comentar

Veja também: