Coluna Tackles – Colin Kaepernick e seu protesto

Como essa semana não apareceu assuntos diferentes para comentar aqui, acho que ainda não falei sobre os protestos de Colin Kaepernick. Eu apoio o que ele tem feito e acho bem válido também, e os motivos são simples: O primeiro é esse aqui e o que Charles Woodson falou. O segundo é o que foi falado para esse jogador de Nebraska depois de seu protesto. Como vocês podem ver, as ações de Kaepernick estão dando o resultado desejado, e as pessoas falam sobre o assunto, pensam no assunto e pesquisam sobre (como Woodson fez). Além disso, no segundo caso, pessoas falaram que os jogadores que fizeram o protesto se ajoelhando para o hino, deviam ser enforcados antes do hino. Isso é assustador. E ainda temos mais dois excelentes sinais que Kapernick está fazendo a coisa certa: Trump não gostou. Mike Ditka não gostou. Se essas duas figuras não gostam do que você está fazendo, é bem provável que seja a coisa certa e você deve continuar. Lembrando que essa é só minha opinião, não quer dizer que todas as outras pessoas que participam do site concordem comigo. Vamos aos jogos:

2.5

Miami Dolphins x Cincinnati Bengals Jogos de Thursday Night são malucos, e por isso a nota dessa partida é maior do que deveria. Em campo, os Bengals são favoritos, já que os Dolphins precisaram da prorrogação para conquistar a vitória contra os Browns na semana passada, e quase me derrubaram no Survival.

2.5

Indianapolis Colts x Jacksonville Jaguars Primeiro jogo de 2016 que será realizado em Londres, e vai proporcionar uma grande maratona de NFL para todos nós, o que é sempre legal. Porém, dentro de campo, a história não é muito animadora. Os Jaguars continuam sendo os Jaguars, e minha expectativa antes do início da temporada é destruída toda semana. Os Colts não estão lá essas coisas, mas são favoritos para essa partida, que talvez nem seja tão boa assim (para azar dos ingleses). Interessante que escrevi a coluna dessa semana ouvindo The Clash, talvez o jogo em Londres tenha influenciado.

Claro que eu não postaria London Calling.

2

Tennessee Titans x Houston Texans Todos os times da AFC South se enfrentam nessa rodada e isso será bem interessante para termos uma ideia do futuro dessa divisão. Texans é o único time que está positivo, e depois da humilhação sofrida no último Thursday Night, eles vão entrar em campo mais inspirados (esperamos). Mesmo assim, seria legal ver os Titans incomodando mais dentro da divisão, faz tempo que isso não acontece.

1.5

Cleveland Browns x Washington Redskins Esse jogo teria a nota muito maior, caso RG3 retornasse para a Washington para enfrentar o time que o draftou e o técnico que o dispensou da equipe. Agora estou triste de verdade pela lesão de RG3.

2.5

Seattle Seahawks x New York Jets Coitado de Fitzmagic. Depois de jogar 6 interceptações contra a defesa dos Chiefs, ele vai receber a Legion of Boom, mas esse jogo pode ser um pouco mais interessante do que parece, já que a linha ofensiva dos Seahawks não existe (o ponto mais forte da Gang Green é a linha defensiva), e Russell Wilson já deve entrar em campo meio baleado.

3

Buffalo Bills x New England Patriots Se Edelman fosse o quarterback dos Patriots nessa partida, a nota seria 5 só por isso. Sem ele como quarterback, e com a provável volta de Garoppolo, os Patriots são favoritos. Pensar que no começo da temporada considerávamos que seria excelente para a franquia se Tom Brady voltasse e pegasse o time 2-2. Capaz até dele pegar o time 4-0. Um pouco assustador.

4 pokenota

Carolina Panthers x Atlanta Falcons Jogo que os Panthers PRECISAM da vitória, afinal, eles vão jogar contra o líder da AFC South, mas o jogo é em Atlanta. A boa notícia para Cam Newton, é que o pass rush é o maior ponto fraco da defesa dos Falcons, e o maior ponto fraco do ataque dos Panthers é a linha ofensiva. Outra coisa interessante: os Falcons que acabaram com a invencibilidade dos Panthers na temporada regular passada.

4 pokenota

Oakland Raiders x Baltimore Ravens No Power Ranking dessa semana pegaram no pé do JP por não ter colocado os Ravens mais pra cima. Sim, o time ainda é um dos poucos invictos da temporada de 2016, mas a tabela ajudou bastante (Bills, Browns e Jaguars). Os Raiders vão ser o primeiro teste real dessa equipe, e é um dos jogos mais interessantes da rodada. Não que os californianos sejam exemplo de consistência, já que eles tiveram dificuldades contra os Titans na semana passada, mas será um bom teste para os dois times.


1.5

Detroit Lions x Chicago Bears O Chicago Bears aparece como forte candidato a um dos piores times da liga essa temporada, e o mais impressionante: eles talvez sejam melhores sem Jay Cutler em campo. Matthew Stafford e companhia são favoritos (de longe). Mesmo assim, a confiança nos Lions também não é muito alta (desculpa torcida dos Lions), e eles conseguem se complicar de formar inexplicáveis.

2

Denver Broncos x Tampa Bay Buccaneers Tampa Bay Buccaneers é mais um desses times que estavam com a expectativa alta antes da temporada, e até agora não mostrou muito em campo. Contra os Broncos ainda, que é um dos melhores times da NFL no momento (talvez o melhor), o domingo pode ser longo para a torcida dos Bucs.

3

Los Angeles Rams x Arizona Cardinals Exatamente do jeito que todos esperavam: os Rams lideram a NFC West. Tudo bem que foram só 3 semanas, mas os Rams também tem bom histórico contra os Cardinals, e não me surpreenderia se esse jogo fosse complicado para o time da casa. Nota mais alta que eu achei que daria para esse duelo de divisão por todos esses motivos.

3

New Orleans Saints x San Diego Chargers Deve ser muito complicado jogar em um time que não tem defesa (Saints), mas também deve ser bem difícil jogar em um time que as lesões não param de acontecer, e parece que em quase todas as semanas você é derrotado de uma forma dolorida e que deixa a torcida indignada (Chargers). Já que eles dois vão se enfrentar, talvez a partida seja interessante.


1 pokenota

Dallas Cowboys x San Francisco 49ers Jogo com o maior números de Super Bowls em campo não envolvendo o Pittsburgh Steelers. Mas sério, quanto tempo mais teremos que ver Blaine Gabbert como quarterback dos 49ers?

4 pokenota

Kansas City Chiefs x Pittsburgh Steelers Falando em Steelers, qual foi o time que tomou uma surra destruidora na semana passada mesmo? Sim, a equipe com um dos melhores ataques da liga fez 3 pontos nos Eagles. T R Ê S. A boa notícia é que Le'Veon Bell está de volta, e não tem como piorar depois da semana passada (espero que não). Pelo lado dos Chiefs, a defesa deles é oportunista e tem jogadores bem interessantes que podem fazer frente ao ataque preto e amarelo, Andy Reid foi mentor de Doug Pederson e usa um estilo de ataque parecido com o dos Eagles, e Jamaal Charles também pode fazer sua estreia em 2016. Vamos esperar um Steelers mais competitivo, então a nota desse jogo será alta.

5

New York Giants x Minnesota Vikings Jogo bem interessante dentro da NFC, e que será MUITO legal ver o confronto entre o ataque dos G-Men contra a excelente defesa dos Vikings (a maior sensação do campeonato, junto com os Eagles). Minha expectativa está bem grande para esse jogo, e espero muito que ela seja correspondida. Só foi um pouco prejudicada pela derrota dos Giants para os Redskins na última rodada. Tem potencial para ser o melhor jogo da semana 4.

Comentar

Veja também: