Coluna Tackles - NFL e suas decisões nojentas

coluna tackles pokemon capa

Essa semana coloquei duas notícias no site, que até carregam opinião, mas não da forma que eu queria. A primeira foi sobre DeAngelo Williams e a NFL negando seu pedido para usar chuteiras e munhequeiras rosas durante toda a temporada, e a segunda foi a multa aplicada em Cameron Heyward, por homenagear seu pai (vocês podem ver mais detalhes dessas notícias entrando nos links). Eu amo Futebol Americano, mas parece que a NFL tenta aumentar a dificuldade disso.

Pode parecer que como brasileiro que cresceu acostumado com Futebol, CBF, e FIFA, estou reclamando de barriga cheia, mas esses casos citados acima foram extremos. É importante manter algumas tradições (boas), mas essa regra que não permite mudanças no "uniforme" é ridícula, ainda mais se aplicada a esses dois casos. Williams quer alertar sobre um problema que PARECE que a liga se importa também, afinal 5 mulheres da família dele morreram de câncer de mama (incluindo sua mãe), e seu pedido é negado, mas em Outubro, quando interessa a NFL vender seus produtos ligados a causa, todos os jogadores são encorajados a usar rosa.

Logo depois que essa notícia surge, Heyward é multado por fazer alteração mínima no código de conduta dos uniformes. Pior ainda, ele é multado por homenagear seu pai, que também foi jogador da NFL, e morreu de câncer.

Uma decisão nojenta, bizarra, e que só prejudica a NFL. Quando li sobre isso, falei: "Que porra de decisão é essa?" (com essas exatas palavras). Já não chega toda offseason a NFL tirar a graça das comemorações (origem do apelido No Fun League).

Não da para entender os motivos que os levaram a proibir a enterrada sobre o field goal por exemplo (enterrada, e não ficar lá pendurado). Essa era uma comemoração legal, e para piorar o cenário, temos casos como o de Greg Hardy, que recebeu punição de apenas 4 jogos. Um pouco revoltante, não?

Você não pode comemorar, não pode fazer mudanças mínimas nos uniformes, mas em casos bizarros como o de Hardy, você leva 4 jogos de suspensão. Para não aumentar ainda mais essa introdução, nem vou relacionar essas atitudes com a política da liga com maconha.

Como os esportes são vistos por muitas pessoas e envolvem muita paixão, quando você faz algo legal a comemoração e as manifestações são inevitáveis. Enterrar a bola por cima do poste do field goal não atrapalha ninguém, assim como tirar a camisa no futebol, ou arremessar o taco longe no baseball (estou falando do Jose Bautista mesmo, QUE HOME RUN ÉPICO). Até eu, quando criança e treinava handball, fazia gol e apontava para a minha mãe ou amigos/amigas na arquibancada. Fazia isso em um campeonato interescolar que é insignificante perto desses grandes palcos.

Claro que sempre tem o outro lado errado - usando o baseball mesmo como exemplo, um caga-regra do Texas Rangers (Sam Dyson, o que sofreu esse home run)  que deve estar bem irritado por estar envolvido em um lance decisivo para sua equipe ser derrotada pelo Toronto Blue Jays, falou que como MODELO para as CRIANÇAS que querem jogar baseball, Bautista se comportou de forma errada ao lançar seu taco pra cima. SÉRIO MESMO!? Ele se comportou de forma perfeita em um momento como esse, que desculpa horrível essa de ser modelo.

 

Também não atrapalha ninguém homenagens a pessoas importantes. Algumas outras manifestações, como religiosas, podem incomodar, mas isso é outro assunto. Williams e Heyward só queriam homenagear seus pais, e tenho certeza que todos acharam isso legal, menos a NFL. Bela decisão de merda (ainda mais quando você junta com tantas outras).

Pare com essas coisas NFL, e me ajude a amar você para todo sempre. Depois dessa longa (e necessária) introdução, vamos aos jogos e mais 4 times estão de folga : Oakland Raiders, St. Louis Rams, Tampa Bay Buccaneers e Dallas Cowboys.

3

Atlanta Falcons x New Orleans Saints A nota devia ser mais baixa pela forma que os Saints estão jogando, mas essa rivalidade é boa, e os Falcons são um dos times invictos até aqui. Vai ser legal ver eles tentando defender a invencibilidade, enquanto os Saints tentam salvar a temporada (jogo de vida ou morte).

2.5

Washington Redskins x New York Jets Os Redskins não são tão ruins como todos esperavam, e o jogo até pode ser equilibrado, afinal vamos ter Kirk Cousins contra Ryan Fitzpatrick, mas os Jets são favoritos.

5

Arizona Cardinals x Pittsburgh Steelers Reedição de um dos melhores Super Bowls que já vi, se Big Ben jogar, vai se reencontrar com Bruce Arians (foi coordenador ofensivo dos Steelers durante muito tempo, inclusive nesse Super Bowl), e Carson Palmer vai jogar contra um grande conhecido de seus tempos de Bengals. Se Big Ben estiver em campo, nota máxima.


1

Kansas City Chiefs x Minnesota Vikings Também reedição de um dos primeiros Super Bowls, mas em campo, esse jogo oferece bem pouco, ainda mais agora que os Chiefs perderam Jamaal Charles.  

3

Cincinnati Bengals x Buffalo Bills Mais um bom teste para o poderoso ataque dos Bengals. Interessante ver se eles vão manter a campanha perfeita contra o time dos Bills, que infelizmente não vai contar com Tyrod Taylor, uma das gratas surpresas dessa temporada.

1

Chicago Bears x Detroit Lions Muito cedo para falar qualquer coisa sobre os Bears brigando por playoffs (improvável também), mas se eles derrotarem os Lions, que estão terríveis, eles se colocam na briga por uma vaga de wild card. Quem diria.

3

Denver Broncos x Cleveland Browns Segundo o que o JP falou no nosso podcast, os Browns não derrotam os Broncos desde 1990, quando John Elway era o quarterback titular e Gary Kubiak era o reserva. Mas os Browns acabam de conquistar grande vitória em confronto que eles também tinham LONGA freguesia. Imaginem se Josh McCown lança para mais um caminhão de jardas contra a excelente defesa dos Broncos (confronto mais interessante da partida), e conduz seu time a outra vitória. O universo quebra e os Browns são super-efetivos nos logos Pokémon.


0.5

Houston Texans x Jacksonville Jaguars Jogo que ninguém se importa da rodada.

3

Miami Dolphins x Tennessee Titans Será que os Dolphins ainda tem forças para rever o começo horrível de temporada sob o comando de Dan Campbell? Esse jogo ainda é um caso pior, pois se eles perderem todos vão afirmar que a temporada já era. Se eles ganharem, vão falar que não era um dos oponentes mais fortes. Para quem não conhece, esse aqui é Dan Campbell, o novo técnico dos Dolphins:

5

Carolina Panthers x Seattle Seahawks Assim como na semana passada, os Seahawks estão envolvidos em um dos jogos mais legais da rodada contra outro time invicto. Os Panthers não perderam nenhuma, mas eles ganharam de Jaguars, Texans, Buccaneers, e Saints. Esse sim vai ser o teste de fogo para Cam Newton, que já perdeu 4 partidas para os Seahawks em sua carreira.

3

San Diego Chargers x Green Bay Packers Finalmente interceptaram Aaron Rodgers no Lambeau Field, mas a sequencia de vitórias continua, e é muito difícil alguém conseguir quebrá-la. Os Chargers tem peças interessantes, e a volta de Antonio Gates fez bem para o time, mas os Packers são bem favoritos.

2

Baltimore Ravens x San Francisco 49ers Se esse jogo acontecesse há duas temporadas, a nota seria máxima, afinal seriam dois candidatos ao Super Bowl, e mais um Harbaugh Bawl. Mesmo sendo reedição de uma final que aconteceu faz pouco tempo (a do blecaute), esse jogo não merece nota muito alta.

5

New England Patriots x Indianapolis Colts Esse jogo é nota máxima por todas as coisas que o evolvem foram de campo. Tom Brady jogando contra a equipe do Deflategate, Andrew Luck voltando a posição de titular (provável) e tentando não levar outra surra dos Patriots. Vai ser bem interessante esse jogo, mas os atuais campeões são favoritos.


4 pokenota

New York Giants x Philadelphia Eagles Rivalidade bem legal em uma divisão completamente aberta. Esse jogo pode ser bem interessante, ainda mais se os Eagles conseguirem jogar direito no ataque, algo que não tem sido recorrente nessa temporada. Para os Giants, eles tem que torcer para Odell Beckham Jr. jogar e se colocar como favoritos para levar a NFC East.

Comentar

Veja também: