Coluna Tackles - Protestos na NFL

Não vou falar sobre Colin Kaepernick e também não vou falar sobre os protestos dos jogadores e o que aconteceu domingo. Todos que me seguem no Twitter já sabem minha opinião sobre o assunto (eu acho).

Usarei esse espaço para mostrar um vídeo protagonizado por Jerry Jones, dono do Cowboys, e que serve para mostrar toda a hipocresia bilionários da NFL.

Para ficar em apenas um exemplo, durante o final de semana vocês viram Dan Snyder de braços dados com seus jogadores em sinal de - U N I Ã O - Ele deu dinheiro para Trump. Que merda, certo?

O pior ainda não tinha chegado.

O Dallas Cowboys fechou a terceira rodada da NFL e Jerry Jones nos presentou com a pior cena de todo esse movimento contra Trump. Ele também deu dinheiro para o presidente dos Estados Unidos e já tinha falado que estava satisfeito por nenhum jogador dos Cowboys ajoelhar em sinal de protesto, mas antes do hino americano ser tocado no estádio dos Cardinals, Jones e os jogadores dos Cowboys deram os braços e se ajoelharam. Depois todos ouviram o hino de pé e de braços dados.

Jones conseguiu exatamente o que queria. Ninguém se ajoelhou durante o hino e ele apareceu em todas as fotos possíveis como se tivesse feito algo fora do normal e nobre, mas antes de tudo isso mostraram o bilionário pedindo para a câmera filmá-lo. Não importa de qual lado você esteja, se você acha certo ajoelhar ou não, ou se você gosta do protesto de Kaepernick, Jones é o pior tipo de pessoa envolvido em toda essa história.

Os bilionários que mandam na NFL e são amigos de Trump conseguem desrespeitar todos os lados. Eles invalidam o ato de Kaepernick e ainda usam o momento do hino para se promoverem como boas pessoas que estão unidas contra um inimigo comum (que é amigo deles).

Falando nisso, mais duas figuras merecem ser lembradas. A primeira delas é Ray Lewis, que tinha falado que nunca se ajoelharia como Kaep fez, mas lá estava ele, de joelhos durante o hino dos Estados Unidos em Londres. Hipócrita sem dúvida, mas ele foi menos pior que LeSean McCoy, a segunda figura.

O running back dos Bills se ALONGOU durante o hino. Assim como Lewis, ele também tinha falado que nunca protestaria da forma que Kaep tinha escolhido, mas ele se ALONGOU. Entendo os bilionários promoverem a imagem de união, mas não é possível entender o que McCoy tentou passar. Ele desrespeitou todos os lados dessa história. Se as pessoas "patriotas" achavam um absurdo um cara se ajoelhar, quieto e de forma até tranquila, o que eles acham de McCoy?

E fico pensando o que passou na cabeça de Kaep, vendo algo que ele começou e que talvez tenha custado sua carreira, sendo "usado" daquela forma por McCoy.

Na minha humilde visão os maiores lixos dessa história foram esses aí: McCoy, Jerry Jones e Trump, que além de chamar de "filhos da puta" quem se ajoelha, ainda criticou as regras feitas para proteger os jogadores.

Que história bizzara e vocês podem ver o melhor vídeo sobre o assunto.

Vamos aos jogos:

Carolina Panthers x New England Patriots
O ataque dos Panthers não está bem e eles vão ter que tentar a recuperação contra o New England Patriots. Tudo bem que há argumentos que a defesa dos Pats também está jogando bem, mas é difícl pensar que eles podem se recuperar contra Tom Brady, que lançou para C I N C O touchdowns contra os Texans. O legal mesmo é a presença de JP com a tour 10 Jardas.

 

Chicago Bears x Green Bay Packers
Rivalidade histórica, mas é complicado para esse Bears ganharem dos Packers. Porém há boas notícias para a torcida dos Bears. A primeira são as lesões no elenco dos Packers e a segunda é que eles não estão marcando bem o jogo terrestre, a principal força dos Bears nessa temporada. Vimos o que a dupla Howard & Cohen é capaz de fazer. O grande problema é a presença de Aaron Rodgers do outro lado.

San Francisco 49ers x Arizona Cardinals
Não é possível prever os 49ers. Nas duas primeiras semanas eles mostraram que a defesa estava forte e o ataque um lixo, mas no Thursday Night Football contra os Rams isso se inverteu e eles foram protagonistas de um belo tiroteio e de um dos jogos mais legais da temporada até aqui. Qual versão dos 49ers veremos contra os Cardinals?
Também precisamos ver qual versão dos Cardinals entrará em campo: será a do primeiro tempo ou a do segundo tempo?
É o jogo mais difícil de prever da rodada.

Philadelphia Eagles x Chargers
Jogos com os Chargers são legais, pois você nunca sabe como eles podem perder. Também será interessante ver a divisão e o público do estádio. Está cada vez mais complicado argumentar a favor da mudança para Los Angeles.

Indianapolis Colts x Seattle Seahawks
Jacoby Brissett foi bem na rodada anterior contra os Colts, mas a teoria diz que ele não vai fazer muita coisa contra os Seahawks, em Seattle. Enquanto Andrew Luck não voltar, os Colts vão aparecer em jogos de notas baixas, mesmo depois fazer bom jogo (tudo bem que era contra os Browns).

 

New Orleans Saints x Miami Dolphins
Estava pensando aqui e os Dolphins mereciam aparecer na nota 0 depois do que eles fizeram contra os Jets, mas acho que fui influenciado por esse jogo acontecer em Londres. Vamos ver se a equipe de Jay Cutler se recupera contra a fraca defesa dos Saints (que deu show contra os Panthers).

Buffalo Bills x Atlanta Falcons
Se os Dolphins estão na nota 3, esse jogo poderia estar na nota 4, mas estou sendo cauteloso com os Bills. Eles foram muito bem contra os Broncos, e dominaram o jogo sem sua principal força: o jogo terrestre. Outro ponto a favor deles é a presença de Sean McDermott, coordenador defensivo dos Panthers até a temporada passada. Ele conhece muito bem os jogadores dos Falcons, então o duelo entre esse ataque e a defesa dos Bills promete bastante.
Os Falcons continuam favoritos, mas já vimos que os Bills estão fortes o bastante para causar problemas.

Cincinnati Bengals x Cleveland Browns
Estamos apenas na quarta rodada da NFL e já temos um jogo de vida ou morte. Os Browns já perderam duas dentro da divisão e os Bengals uma, quem sair derrotado desse jogo vai estar praticamente eliminado, já que Steelers e Ravens se enfrentam nessa rodada. Outro ponto interessante: será que finalmente veremos Myles Garrett estreando na NFL? É possível.

 

New York Giants x Tampa Bay Buccaneers
O ataque dos Giants finalmente funcionou contra a defesa dos Eagles, que estava desfalcada na secundária, e na quarta rodada eles vão enfrentar outro time que está sofrendo com lesões. Será uma boa oportunidade para Eli Manning, Odell Beckham e companhia acertarem o ataque. Pelo outro lado, será interessante ver se Jameis Winston consegue se recuperar de uma performance bem ruim contra a defesa dos Vikings. O único problema é que ele tem outro forte defesa pela frente.

 

Los Angeles Rams x Dallas Cowboys
Grande canditato a jogo com maior placar da rodada. Quem esperararia por algo assim? E poderemos ter grande duelo no jogo terrestre. Partida bem interessante e que talvez pouca gente esperasse muita coisa antes da temporada começar.

Detroit Lions x Minnesota Vikings
Coloquei esse jogo na nota 4 confiando em Case Keenum. Não espero que ele repita o jogo contra os Buccaneers, mas espero boas coisas dele e se isso acontecer, Lions e Vikings vão fazer grande duelo e que conta muito para os playoffs da NFC.
Será bem legal ver o ataque comandado por Matthew Stafford contra a ótima defesa dos Vikings. São muitos pontos interessantes e esse deve ser um dos melhores jogos da rodada.

Jacksonville Jaguars x New York Jets
Aproveitar que os dois times de grande vitória e colocar eles entre as melhores notas. É mais uma paida, mas esse jogo pode ser bem interessante para quem gosta de defesas talentosas. Precisamos falar também sobre a secundária dos Jaguars: a dupla de cornerbacks que eles formaram pode ser a melhor da NFL, e isso é assustador, pois está na segunda temporada de sua carreira.

Tennessee Titans x Houston Texans
Outro jogo que aproveito a performance da semana passada para aumentar a nota dessa partida. Quem diria que os Texans causariam tantos problemas para os Patriots e exigiram grande partida de Tom Brady. Ninguém esperava por isso, mas eles conseguiram. Enquanto isso, os Titans se tornam um dos times mais interessantes da liga e um dos mais poderosos fisicamente. Será uma grande batalha entre a linha defensiva dos Texans contra a linha ofensiva e o jogo terrestre dos Titans. Um dos jogos mais legais da rodada.

 

Pittsburgh Steelers x Baltimore Ravens
Os dois times vem de derrotas desmoralizantes, mas esse clássico é sempre muito físico e dispustado, só lembrar de como foi a decisão da AFC North no final da temporada passada. Não consigo não dar nota máxima para esse confronto.

Oakland Raiders x Denver Broncos
Esse jogo é parecido com o anterior, afinal os dois times também foram dominados por oponentes considerados mais fracos (Redskins no caso dos Raiders, e Bills com os Broncos). Mesmo assim não há como esse duelo da AFC West receber nota menor que 5. Antes da temporada 2017 e no começo dela ficou claro que a AFC West é a melhor divisão da NFL, e os jogos dentro dela vão contar muito para os playoffs. Será um dos jogões dessa rodada e estou bem ansioso para ver quem sairá vencedor.

Washington Redskins x Kansas City Chiefs
Ao contrário dos outros jogos da nota 5, a performance dos Redskins na última rodada fizeram esse jogo aparecer com nota máxima. Que jogo contra os Raiders, principalmente das linhas. Eles vão ter um teste bem complicado contra o melhor time da NFL. Será difícil segurar o jogo terrestre dos Chiefs que está pegando fogo com a ajuda de Kareem Hunt. Sem dúvida a ESPN foi bem cagada no timing para esse jogo ser transmitido no Monday Night Footbal, e nós que ganhamos com isso. Raramente o melhor jogo da rodada, pelo menos em teoria, é o Monday Night, e nesse caso é bem possível.

Comentar

Veja também: