Coluna Tackles – queda na audiência da NFL

Um dos assuntos mais comentados durantes essa semana foi a queda da audiência que a NFL está registrando. Ainda não é nada alarmante para a liga, mas mesmo assim é estranho, já que o esperado deve ser que ela não pare de crescer. Muitas teorias para explicar os motivos foram feitas, e um dos motivos mais claros é óbvio: a corrida presidencial americana. Segundo o que o JP disse no 10 Jardas no Ar 200 - escutem, além da gente ter gravado no meu aniversário, essa foi uma bela marca para nosso humilde podcast. Obrigado pela audiência também, e por motivarem a gente a continuar com o programa sempre - isso sempre acontece em anos com debates entre os candidatos, e como o circo está gigantesco, é de se entender que algumas pessoas não vejam NFL (eu mesmo vi o primeiro debate inteiro, e o final do segundo, enquanto passava NFL). Apesar desse motivo só acontecer de 4 em 4 anos, a NFL colabora com outros. O primeiro deles também é bem claro: jogos ruins no prime time. Todos entendemos que a tabela tem q fazer justiça e tentar colocar todos os times para jogar no horário nobre, mas tem coisas que não podem acontecer. Em duas semanas seguidas tivemos o Chicago Bears, contra Eagles e Cowboys, e os jogos não foram nada bons. Me lembro bem também que aqui na Tackles, já comentei várias vezes sobre jogos ruins no horário nobre, e como eles me empurravam para assistir outras coisas, como Hora de Aventura. O segundo motivo é o Thursday Night Football. Essa invenção de mais um horário nobre na TV é pura ganância. Alguns jogos até são emocionantes, mas o problema é a qualidade deles, ele é BAIXA. Essa semana curta não é o bastante para os jogadores descansarem e os times se recuperarem. Eu preferia quando não existia o jogo de TODAS as quinta, era melhor. Antes, quando tinha um ou outro era algo especial, como o Thanksgiving, eu contava os dias para ver NFL o dia todo em uma QUINTA, isso era genial. Hoje em dia, é só mais uma quinta (com jogos extras). O terceiro é o quanto a NFL é chata e não escuta seus torcedores. Um monte de regra imbecil contra jogadores comemorando o momento mais legal do jogo, conhecido também como touchdown. Porra NFL, deixa os caras comemorarem, isso acrescenta para vocês e para o esporte. O último motivo é a quantidade de comerciais. Já estou acostumado com isso, mas imagino alguém novo vendo o jogo pela primeira vez e estando sozinho, sem Fantasy e sem celular. Deve ser insuportável em alguns momentos. Problemas de internet não me deixaram publicar a coluna no dia certo, então não vou falar sobre o jogo entre Denver Broncos contra San Diego Chargers. Que a NFL escute a voz dos seus fãs e faça a experiência melhorar, assim a audiência vai voltar a crescer:

4 pokenota

San Francisco 49ers x Buffalo Bills Colin Kaepernick, aquele mesmo que ajudou os 49ers a chegar ao Super Bowl, de volta a posição de quarterback titular. Só isso já aumenta muito a minha curiosidade em assistir essa partida, e sua nota.

4.5

Philadelphia Eagles x Washington Redskins Mais uma vez a NFC East é uma das divisões mais equilibradas da NFL, mas diferente dos outros anos, está nivelada por cima, então qualquer vitória em confrontos direto é bem interessante. Esse é o caso nesse bom jogo entre Eagles e Redskins. Talvez um dos melhores dessa rodada.

0

Cleveland Browns x Tennessee Titans Browns é o único time sem vitória na NFL em 2016, e a história se repete. Ótima oportunidade pros Titans ajustarem seu ataque e Mariota e se colocar na briga pela AFC South. Nova camisa dos Browns:

3.5

Baltimore Ravens x New York Giants Times que começaram bem a temporada, mas que agora vivem momentos negativos, e precisam se recuperar o mais rápido possível para não ficar longe da corrida aos playoffs. Esse fato já torna esse jogo bem interessante, e alguém precisa sair do momento ruim, só precisamos descobrir quem vai ser.

3

Carolina Panthers x New Orleans Saints Se os Panthers estavam desesperados antes da derrota para os Buccaneers no Monday Night, a coisa ficou bem pior. Me arrisco a dizer que o perdedor dessa partida está fora dos playoffs, já pode começar a pensar em 2017 e em como deixar de ser um lixo. Como pode também que os Panthers, o time que perdeu o Super Bowl, esteja jogando nesse nível.

2

Jacksonville Jaguars x Chicago Bears O mais engraçado é que o duelo entre Blacke Bortles e Brian Hoyer pode ser uma boa batalha aérea. Como pode algo desse tipo acontecer? Jaguars favorito para ganhar, mas uma vitória dos Bears não é completamente impossível.

 

2.5

Los Angeles Rams x Detroit Lions Não sei o que esperar desse jogo, mas se a linha defensiva dos Rams não estiver desfalcada, eles podem complicar bastante a vida do ataque dos Lions. Se isso acontecer, o duelo pode ser equilibrado e qualquer um dos times pode sair vitorioso.

0.5

Pittsburgh Steelers x Miami Dolphins A defesa dos Dolphins não é boa, e se tudo correr conforme o esperado, os Steelers devem ganhar fácil e aumentar ainda mais a vantagem na liderança da AFC North, já que Ravens e Bengals tem jogos bem mais complicados. Claro que tudo isso é apenas teoria, mas essa defesa contra esse ataque? Coisas boas devem acontecer para as Killer Bees.

3.5

Cincinnati Bengals x New England Patriots Falando sobre os Bengals, eles vão ter a "fácil" missão de viajar até New England, para enfrentar Tom Brady em seu primeiro jogo em casa de 2016, depois de sua performance destruidora contra os Browns. Boa sorte.

5

Kansas City Chiefs x Oakland Raiders Um dos jogos mais interessantes dessa rodada, infelizmente ele vai passar junto com outros que também vão ser bem interessantes. Os Chiefs não tão ruins quanto ficou parecendo na derrota para os Steelers, e os Raiders não são tão bons quanto seu recorde faz parecer (a defesa não está jogando bem, diferente do ataque). Duelo entre rivais em mais uma divisão que só deve ser definia no final do camponato.

5

Atlanta Falcons x Seattle Seahawks A vida está fácil mesmo para o ataque dos Falcons: depois de pegar a defesa dos Saints ruim, vieram Panthers, que em teoria era pra ser uma das melhores da NFL, Broncos e Seahawks, que continuam entre as melhores da NFL, como em 2015. Será que o ataque de Matt Ryan pode achar outra forma de produzir contra a Legion of Boom, em Seattle? Jogo bem legal, e mais um grande testa para os dois times. Também é um dos melhores da rodada. Outra coisa: Dan Quinn, ex-coordenador defensivo dos Seahawks, enfrentando seu antigo time.

5

Dallas Cowboys x Green Bay Packers Depois de uma sequencia de jogos fáceis, os Cowboys começaram a sequencia de jogos complicador com uma BELA vitória contra os Bengals, em Dallas, e agora vão até Green Bay enfrentar os Packers. Além desse jogo estar se tornando uma rivalidade atual bem legal (aquele lance envolvendo Dez Bryant), veremos se os calouros do ataque dos Cowboys podem conduzir a equipe a mais uma vitória, que demonstraria MUITA força. Pelo lados dos Packers, a defesa é a maior força do time (por incrível que pareça), principalmente contra o jogo terrestre, então esse será mais um duelo bem legal que essa partida vai nos mostrar.


 

3

Indianapolis Colts x Houston Texans Jogo de prime time que talvez ajude a mostrar os motivos que estão fazendo a audiência da NFL cair. Esse é duelo é interessante e não é um dos piores jogos da rodada, mas há outros BEM melhores. Os Colts continuam bem estranhos, apesar de Andrew Luck estar bem (talvez a melhor parte do time), enquanto o ataque dos Texans, com a novas contratações, não apresenta grandes melhoras da temporada passada. A boa notícia para Brock Osweiler (Robert Pattinson) é que eles tem a oportunidade perfeita para construir um bom momento contra a fraca defesa dos Colts.

2.5

New York Jets x Arizona Cardinals A ESPN deve ter escolhido esse jogo achando que seria uma batalha defensiva, e por causa do confronto entre Todd Bowles contra Bruce Arians e seu ex-time. Coisas que sem dúvida fariam esse jogo ser bem interessante, mas os times não estão bem, e com tantos jogos melhores, esse também não merecia estar no prime time. Carson Palmer deve voltar, e há muita possibilidade desse jogos virar um tiroteio.

Comentar

Veja também: