Coluna Tackles – Wild Card Weekend 2016 – ? Conteúdo Exclusivo

[pms-login]
[pms-restrict subscription_plans="34044,34017"]

Que tristeza a temporada regular da NFL acabar. A próxima temporada ainda está muito longe e o Fantasy terminou. Vou tentar alegrar vocês com essa boa página do Facebook que me mostraram: pokecovers. Vamos aos jogos:

Oakland Raiders x Houston Texans Não adianta mentir, por causa da situação de quarterbacks desses dois times, esse será o pior jogo dos playoffs nessa temporada. Sim, ele provavelmente vai ser equilibrado, mas vai ser por baixo. Isso não é bom para todos nós, nem para a liga, mas merdas acontecem e a que aconteceu com o Derek Carr deve estar doendo até agora no coração do torcedor dos Raiders. Sinto muito de verdade, seria demais ver os Raiders avançando com força máxima, ainda mais se considerarmos alguns dos outros times que estão nos playoffs - Steelers, Chiefs e Patriots - todos tem algum tipo de rivalidade com os californianos. Pelo lado positivo, o futuro parece bom, e vamos ter que nos acostumar com os Raiders competindo novamente. Bom para a NFL e bom para a gente (menos para os rivais diretos). Quanto aos Texans só posso escrever: imaginem se eles tivessem um quarterback e se J.J. Watt não tivesse machucado (mesmo assim a defesa foi muito bem). Seria assustador para os oponentes.

Detroit Lions x Seattle Seahawks Quando gravamos o problemático podcast dessa semana, falamos que se necessário, muito gente apostaria no Seattle Seahawks se existisse uma espécie de Survival dos playoffs. Isso pode ser verdade, ainda mais levando em consideração o dedo machucado de Matthew Stafford, mas os Seahawks tiveram uma temporada com muitos altos e baixos e agora eles estão sem Earl Thomas na secundária, talvez a principal peça da Legion of Boom. Talvez esse seja o ponto de equilíbrio da força entre os dois times. O que tudo indica é que será um bom jogo e vamos aproveitar bastante, e também será bem legal ver Golden Tate contra seus ex-companheiros.

Miami Dolphins x Pittsburgh Steelers Estou tão ansioso para esse jogo que até sonhei sobre ele: precisava pegar cerveja antes que ele começasse, consegui fazer isso e liguei a televisão na hora certa para acompanhar o jogo desde o inicio. O que isso quer dizer? Em campo, a sequência de vitória dos Dolphins começou justamente contra os Steelers, quando Jay Ajayi demoliu a defesa e correu para mais de 200 jardas. Porém, a temporada terminou diferente para as duas equipes, os Dolphins oscilaram bastante e perderam seu quarterback titular, enquanto os Steelers tem 7 vitórias seguidas (melhor marca da NFL empatada com os Patriots), e pela PRIMEIRA VEZ Big Ben, Brown e Bell vão entrar em campo juntos nos playoffs. Acho que o jogo será equilibrado e provavelmente ficarei nervoso e realmente precisarei de uma ou outra cerveja, mas VAI STEELERS.

New York Giants x Green Bay Packers A primeira semana de playoffs da NFL vai terminar com o jogo mais esperado, nada mais justo, certo? Vi umas imagens no Facebook com os recordes dos quarterbacks em partidas de playoffs no Lambeau Field: Aaron Rodgers 2-2, Eli Manning 2-0. Número bem interessante. Se Eli Manning e o ataque dos Giants jogarem bem, ainda mais contra a machucada secundária dos Packers, eles vão ter bastante chance de ganhar o jogo. O problema é que do outro lado Aaron Rodgers está pegando fogo, e por mais que a defesa dos Giants tenha melhorado em 2016, vai ser complicado parar o QB dos Packers. Foram 6 vitórias seguidas no final da temporada regular, e os números de Rodgers são esses: 71% de passes completos, 15 touchdowns e 0 interceptações. É assustador, mas será bem legal ver como a defesa dos Giants pode parar esse ataque dos Packers, que voltou a atuar daquele jeito que todos esperamos.

  [/pms-restrict]

Comentar

Veja também: