Semana Wildcard de 2017 no Retrovisor
Na rodada inicial dos PLAYOFFs. Algumas impressões da rodada:
Playoffs
4 times avançaram e 4 foram eliminados. Os Playoffs seguem com tudo semana que vem, quando entram em cena os times de melhor campanha de cada conferência.
Confrontos:
2 mandantes e 2 Visitantes garantiram suas vagas nessa Semana WILDCARD.
Tivemos uma grande surpresa em Kansas city, quando os donos da casa permitiram virada de placar elástico; noite de PLAYOFFs em Los Angeles depois de longo hiato; uma batalha de questionável performance de Quarterbacks em Jacksonville; choque de rivais de divisão em New Orleans.
3 - 0
Sem dúvida o jogo mais movimentado da rodada.
Os Saints foram os primeiros desde 2009 a bater o mesmo adversário (quando os Cowboys venceram os Eagles) 3 vezes no mesmo campeonato. Agora, quando isso acontece são 14 vitórias para o time que varreu o oponente na temporada regular, contra 7 vezes que o derrotado evita terminar 3 V / 0 D.
Foi uma partida em ritmo acelerado, onde as oportunidades desperdiçadas pelos Panthers na Red Zone durante o 1º tempo, fizeram falta no placar final.
Nenhum dos 2 times conseguiu correr com a bola como desejava. A eletrizante dupla dos Saints Mark Ingram (RB) e Alvin Kamara (RB) ficou limitada a 45 jardas terrestres. Sem problema, pois Drew Brees (QB) & Cia conseguiram mover o time com espantosa eficiência.
Como sempre as polêmicas ficaram em torno de Cam Newton (QB). Primeiro pela presumida concussão, diagnosticada pelos médicos de Carolna como problema no olho. Depois pela falta de INTENTIONAL GROUDING, que recuou-os na tentativa final de virada, cuja reclamação envolve ter se livrar da bola na direção de um suposto recebedor na área.
Veja os Highlights da partida:
Preso na Lama
Não é mole torcer para os Chiefs. Desde 1994, essa foi a 11ª partida de PLAYOFFs da franquia acumulando 10 derrotas e 1 vitória. 6 delas em casa (a única vitória foi como visitante).
O último Quarterback a vencer em casa nos PLAYOFFs: Joe Montana.
Tantas comissões técnicas lideradas por HEAD COACHEs de peso como Marty Schottenheimer, Dick Vermeil e o próprio Andy Reid não conseguiram dar essa alegria aos torcedores locais.
Entendo as críticas a Reid feitas ontem e hoje. Afinal eram amplos favoritos contra um Titans que chegou aos PLAYOFFs cambaleante e tinha aberto excelente vantagem no placar no intervalo. Seu histórico e plano de jogo não agradam a boa parte dos comentaristas.
Não estou aqui para servir de seu advogado, mas as circunstâncias foram cruéis com o cara do bigodão. Perdeu seu principal jogador ofensivo por concussão (Tight End Travis Kelce); recebedores tiveram inúmeros DROPs; defesa não conseguiu parar um ataque simples. Nesse último item, o PASS RUSH em especial foi uma catástrofe.
Agora vão para uma OFFSEASON em que decisões sérias precisarão ser tomadas. Inclusive em relação ao Quarterback titular Alex Smith.
Veja os Highlights da partida:
Bolsa de Valores dos Atletas
↑ Ação em alta: Ted Ginn Jr (WR – Saints) ↑
Brinco bastante com o rapaz em nossos programas, mas não há como negar, quando aparece são sempre lances espetaculares de longa distância. Jogou bem em todos os encontros com o ex time Panthers. Nesse Domingo foram 115 Jardas (1 TD) em 4 passes recebidos.
↓ Ação em baixa: Richie Incognito (G – Bills) ↓
Tem jogadores que são "engolidos" pela organização, enquanto sua performance é difícil de ser substituída. Após um ano medíocre (em especial na proteção ao passe) e novas acusações de ofensas raciais, veremos se ainda terá espaço. Os Jaguars penetraram no BACKFIELD como quiseram.
Enfermaria
Vários jogadores importantes vão fazer exames, para saberem a gravidade de suas lesões na sequência dos PLAYOFFs.
Matt Ryan (QB – Falcons) – Orelha
Paul Posluszny (LB - Jaguars) - Quadril
Jaydon Mickens (KR – Jaguars) – Coxa
Andrus Peat (G – Saints) – Fíbula - Fora da Temporada
Destaques da Semana
Ofensivo: Michael Thomas (WR – Saints)
Seu talento fez toda a diferença na vitória de New Orleans. Foram 8 passes recebidos em 9 TARGETs para 131 Jardas.
clique aqui para seus Highlights no jogo.
Menção honrosa: Derreick Henry (RB – Titans), Julio Jones (WR – Falcons) e Blake Bortles (QB – Jaguars) correndo com a bola
Defensivo: Jalen Ramsey (CB – Jaguars)
Se jogar bem na pós-temporada é chave para o reconhecimento, Ramsey entrará seriamente na conversa de melhor Cornerback da liga. A interceptação para selar a vitória foi de incrível atleticismo.
Clique aqui para o video da interceptação.
Menção honrosa: Cam Jordan (DE – Saints), Deion Jones (LB – Falcons) e toda a defesa dos Titans no 2º tempo
Especialistas: Brad Nortman (P – Jaguars)
Excelente rendimento ajudando na batalha de FIELD POSITION contra os Bills.
Menção honrosa: Matt Bryant (K – Falcons) e Will Lutz (S – Saints)
Calouro da Rodada: Dede Westbrook (WR – Jaguars)
Vem mostrando entendimento de rotas e refinamento técnico. Foram 48 Jardas das 87 lançadas por Blake Bortles (QB) na partida e ainda salvou uma interceptação certeira para a conta de seu Quarterback.
Clique aqui para o video do lance em que a bola seria interceptada.
Menção honrosa: Marshon Lattimore (CB – Saints) e Takk McKinley (DE – Falcons)
Mico da Semana: Pharoh Cooper (KR – Rams)
Após ser escolhido para o ALL-PRO, Cooper teve uma noite péssima, gerando 2 FUMBLES.
Clique aqui para o video do 2º turnover.
Surra da Semana: Atlanta Falcons 26 x 13 Los Angeles Rams
Não foi exatamente uma surra, mas Atlanta esteve no controle das ações na maior parte do tempo. Erros dos Rams em conversões de 3º DOWN e special Teams contribuíram bastante. Se o jogo de corridas tivesse funcionado apropriadamente, o placar teria sido ainda mais largo.
Clique aqui para os Highlights da partida.
Jogada Espetacular: Marcus Mariota (QB – Titans)
Presença de espírito para perceber que a bola estava vida depois de desvio do defensor, receber o próprio passe e chegar na ENDZONE.
Clique aqui para o video do lance.
Clique aqui para todos os resultados dos Playoffs.
Comentários
wildcard
Excelentes análises, bons jogos e o próximo final de semana promete...
Jagada espetacular
Cito outra jogada espetacular, o bloqueio do Mariota
Comentar