NO FLAGS! ep. # 45 : Salary Cap

 

45° Episódio do PODCAST NO FLAGS! Uma nova opção de entretenimento dentro do nosso site.

Aqui vocês encontrarão conversas entre amigos sobre diversos assuntos do esporte, num clima descontraído. Sob a visão do torcedor sobre a NFL.

 

Nesse episódio #45: Salary Cap

Bruno Vergilio, Rapha Nunes, Kun Talles e Remisson Negreiros debatem sobre o Salary Cap da NFL e a situação das franquias para 2018.

Participação:

  • Rapha Nunes
  • Bruno Vergilio
  • Kun Talles
  • Remisson Negreiros
 

Comentários

Cara, simplesmente o melhor podcast brasileiro no ramo esportivo... agora cada vez mais informativo e interessante, sem perder a identidade descontraída que faz um programa de 1h passar tão rápido. Rafão sempre como a figura sábia do programa compartilhando seu conhecimento com a galera.
Acompanho a NFL desde 2014 e desde lá foram muitas noites mal dormidas e muitas cadeiras reprovadas na faculdade, mas vale muito a pena acompanhar esse esporte e gritar madrugada a dentro xingando o McCarthy e vendo as mitagens do GOAT Rodgers (que torce pros 49ers, inclusive... mostrando que o cara é sábio) torcendo pro meu Packers (que vcs podiam falar um pouco no programa ;) ).
Torço pra vcs virarem podres de ricos e fazerem o NOFLAGS diário, pra não ter que esperar a semana toda pelo programa, isso é mais triste que "tackle" do Marcus Willians...

Curti muito o formato mais Professor Tibúrcio do programa, que tenham mais nesse estilo e com o Rapha performando muito bem.

Agora sobre o salary cap do Dolphins, vcs foram muito apocalípticos, a grande questão é que Miami montou realmente um time caro que não tá pronto, a 3ª defesa mais cara da última temporada e não foi top 10 em nada e ainda obteve poucos sacks e turnovers.

O cap em si está de boa, J. Landry não vai ficar, L.Timmons e J. Thomas serão cortados, J. James não teve o 5º ano ativado pq seriam mais de 9Mi, será tentado um novo contrato pagando menos, caso não role tb sairá. Somando isso tudo as prováveis reestruturações de Suh e/ou Tannehill vai dar um espaço confortável para se adequar o contrato do Quinn.

Parabéns galera, dou 32 aplausos para vocês, por conseguirem iluminar os fãs brasileiros da bola oval, enquanto a pessoa não entender um pouco como funciona o cap nunca será um torcedor de verdade da NFL.
Muito bom ouvir as pérolas de sabedoria do Tony Romo brasileiro, apesar de o Rapha ser boçal na maioria das vezes, ele consegue ser um professor bem didático na hora das explicações.
Agora o Bruno falando que não ganha nada com NoFlags só gasta, quase engana os ouvintes fingindo que faz algo da vida. Bruno é sustentado pela mulher, todo mundo que conhece sabe, a única coisa que ele faz da vida é cuidar dos gatos e ver videos de NFL. Então nesse caso não é ele que gasta, mas a mulher dele.

Galera não acha popular minha opinião de que ter um FQB mais atrapalha do que ajuda, mas mesmo assim vou dar minha ideia louca.
Packers troca o Rodgers pelas duas escolhas de primeira rodada do Browns de 2018 + a primeira e a segunda do ano que vem.
Packers se livra de 25 milhoes de cap hit esse ano.
Packers pega o melhor QB da classe na pick 1 e faz uma troca com o Colts pela pick 3 e pega o Chubb.
Pronto, agora temos um QB barato e o melhor pass rush.
Depois reestruturamos o Nelson e manda o Cobb para algum lugar.
Temos dinheiro para FAs e ainda estamos bem para o futuro, com um QB que tem tudo para evoluir e barato.
Super Bowl em 2 anos.

O Packers sem o Rodgers é um Cleveland da vida... com um treinador conservador (Celso Roth da NFL), um GM que não movimenta (pelo ou menos nos 415 anos do Ted Thompson) a free agency a não ser trazer um OL reserva, não tem como!
Só dá uma olhada no que o Eagles (não vou nem falar do Belichick quando o Brady tava suspenso, pq ele é roubado) fez quando o QB machucou, ou o que o próprio Arians fez quando o Palmer quebrou o braço... o problema de GB ta longe de ser o Rodgers ou falta de talento no time...
As coisas estão mudando agora, com o Gutekunst sendo mais agressivo na FA (trazendo mais profundidade no passrush e na dline), e o Pettine arrumando essa defesa da maneira que ele sabe fazer (cara é um 3-4 monster)...
Só com o Rodgers GB é um contender claro! Ajeitando um pouquinho a defesa e um pouco mais de ousadia e alegria no ataque, os SB vão vir...

Cara, esse episódio me deu uma gana de jogar um NFL Head Coach da vida ou qualquer coisa do gênero que se assemelhe a um FM de futebol americano, porque essa parte gerencial da NFL é puta empolgante! (insira sua piada sobre o rookie da primeira rodada dos Colts aqui)
Enfim, curti essa temática e especialmente com esse formato de programa pra offseason. Acho que do mesmo jeito, dá pra fazer um programa sobre draft, combine e avaliação de prospects que iria acrescentar bastante pra quem é ignorante em college football (eu, por exemplo).

...ah, o Bruno tá fazendo um programa sobre isso pro Youtube?
CADÊ O PROGRAMA DO BRUNO?

Valeu!

O programa do Bruno não saiu ainda por dois motivos:
1) está difícil enquadrar ele na tela, só se a câmera ficar a mais de 100 metros para ele caber, mas aí o áudio fica ruim.
2) está complicado decidir se deixa a imagem sem foco, o que pode parecer estranho de ver, ou se arruma o foco e ninguém consegue prestar atenção no que o Bruno diz pq todo mundo fica admirado como o cara é feio.

Programa show, Rapha manja muito, Parabens!

Parabéns gostei muito do programa, abriu minha mente sobre alguns pormenores do salary cap. Muito legal mesmo. Continuem esses podcasta mais profundo, muito bom. Uma dúvida que fiquei sobre aposentadoria, vocês disseram que em caso de aposentadoria os contratos continuam pesando no cap, mas o jogador continua recebendo sem jogar? Por que seria uma grade sacanagem com o time, principal se o contrato do cara for pesadão. Abraço a todos

Comentar

Veja também: