Os Craques - Kam Chancellor
BIO
Time : SEATTLE SEAHAWKS
Posição : Safety
Idade : 29 Anos
Draft : 5º Round – Seahawks – 2010
Universidade de Origem : Virginia Tech
Carreira na NFL : Em 100 Jogos , conseguiu 519 Tackles, 2 sacks e 12 Interceptações
O impacto de Chancellor para os Seahawks vai muito além de suas estatísticas. Envolve flexibilidade tática e liderança que trás ao time.
Apesar de boa carreira universitária acabou sobrando até o 5º round do DRAFT 2010 por estar fora do padrão tamanho / velocidade que os times então procuravam para seus Safeties. Um momento em que muitas equipes estavam emparelhando suas duplas em coberturas por zona que pediam as mesmas características aos 2 jogadores.
Sem medo de arriscar em jogadores não convencionais, Pete Carroll (HC) viu em Chancellor alguém para moldar num tipo específico de defensor. Deixou-o 1 ano no banco, sem entrar em campo, mas na OFFSEASON seguinte foi promovido a titular, mesmo sem qualquer experiência na liga profissional. Retorno absurdo ao investimento!
Jogador de boa altura e muita fisicalidade, cumpre o papel controlando zonas na cobertura defensiva mais próximas à linha de Scrimmage, estilo que casa muito bem com o colega Earl Thomas (fundo do campo). Com isso pode se aproximar rápido às áreas de ação o combate ao jogo de corridas, ou fechando espaços contra avanços de recebedores em rotas curtas.
Chancelllor tem uma outra característica que marca os grandes jogadores. Brilha em momentos cruciais. Seja em finais de partida na temporada regular, como em especial nos PLAYOFFs, onde algumas de suas mais marcantes atuações aconteceram. Em jogos duríssimos contra 49ers e Panthers teve interceptações chaves, além de momentos grandiosos no SUPER BOWL XLVIII, vencido pelos Seahawks.
Antes em desuso, o estilo de Safety de Chancellor agora é sonho de consumo entre treinadores da NFL. Seu ex coordenador Dan Quinn (HC - Falcons) por exemplo, foi buscar uma tentativa de clone no 1º round do DRAFT 2016 em Keanu Neal, atleta até que o tem como mentor. Ou seja, seu papel agora é uma tendência.
Comentários
Assinatura
Pois é JP mas muitos dizem que ele não renova com os hawks será.?
vamos ver... muita água pode
vamos ver... muita água pode rolar e Seattle sab do seu valor para o time. Acho até que se tivessem por optar entre ele e Sherman, não teriam dúvidas...
Comentar