DE OLHO NA NFL #24

 

Essa coluna tem como objetivo disseminar a discussão sobre assuntos relevantes da semana e do campeonato em si.

 

Após mais uma semana de muitos jogos emocionantes e decisivos para o campeonato, vamos falar um pouco dos playoffs da NFC.

 

 

A MUDANÇA DE CENÁRIO NOS PLAYOFFS DA NFC

 

Há algumas semanas, tínhamos um cenário completamente diferente na NFC. Os Panthers estavam 6-2, apenas um jogo atrás dos Saints e pensando em ganhar a divisão Sul. Os Redskins estavam com boa vantagem na liderança da divisão Leste e viam seus concorrentes sofrendo com a inconsistência. Atualmente, o que vemos é diferente, por motivos igualmente distintos.

 

No caso dos Panthers, a queda de rendimento engloba todos os setores do time, com exceção de Christian McCaffrey (RB), que segue fazendo uma temporada brilhante. Os rumores de uma possível troca de comissão técnica, a começar com a saída de Ron Rivera, estão se fortalecendo. A mudança seria não apenas pela questão técnica, mas também um resultado da troca na presidência da equipe.

 

Já pelo lado dos Redskins, a principal mudança foi a lesão de seu quarterback titular, Alex Smith. A equipe que já era conhecida por ganhar partidas apertadas, contando principalmente com o jogo de corridas e com sua defesa, agora sofre com inconsistência na posição mais importante do time, seja com Colt McCoy, agora também machucado, ou com o famoso Mark Sanchez. Infelizmente, 2018 é mais um ano em que a temporada desse aguerrido time é prejudicada pela enxurrada de lesões.

 

O que vimos nas últimas semanas foi o crescimento de uma equipe que pode dar muito trabalho na pós-temporada: Seattle Seahawks. Embora o título da divisão já tenha sido confirmado pelos Rams, Seattle se coloca como favorito para levar uma das vagas de wild card. A linha ofensiva está atuando em bom nível, Russell Wilson (QB) jogando demais, o jogo de corridas dominante e a rejuvenescida defesa, liderada pelo craque Bobby Wagner (LB), mostrando seu valor. Créditos para Pete Carroll.

 

Por outro lado, times que quase todos colocavam no início do campeonato como favoritos estão ficando pelo caminho, a exemplo de Falcons e Packers, praticamente eliminados, e outros que ainda não conseguiram desempenhar no nível que imaginávamos, como Vikings e Eagles.

 

No caso de Vikings e Eagles, que fizeram a final da NFC ano passado, embora ainda não tenham mostrado tudo aquilo que esperávamos deles, ainda possuem boas chances de garantirem vaga nos playoffs, podendo até sonhar em ganhar a divisão, principalmente por conta dos confrontos diretos que têm pela frente.

 

Na próxima semana, os Eagles (6-6) enfrentam os animados Cowboys (7-5), podendo empatar o recorde do adversário em caso de vitória. Entretanto, precisarão passar por cima de uma defesa que vem se colocando entre uma das melhores do campeonato, logo após grande atuação contra o ataque dos Saints.

 

Já os Vikings, atualmente 1 jogo e meio atrás dos Bears (o empate sempre deixa as contas malucas), podem ver essa diferença diminuir dependendo da extensão da lesão do QB Mitchell Trubisky, o que deixaria a partida entre as equipes na semana 17 com clima de decisão.

 

Vale ficar de olho nas cenas dos próximos capítulos.

 

 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Comentem! Opinem! Discordem! Reclamem! A ideia é realmente bater um papo saudável com o máximo possível de pessoas sobre os temas aqui abordados.

 

Comentários

O russel Wilson tá na capa do post mas o post nem menciona o seahawks

Opa Guilherme, tem no texto um parágrafo falando do posicionamento dos Seahawks como favoritos a levar uma das vagas wild card e do alto nível que o QB está jogando. Abraço!

Comentar

Veja também: