Avaliação do Draft 2019 – AFC
AFC EAST
Buffalo Bills
precisava: TE, DT, pass rusher, WR e RB
melhor escolha: Ed Oliver (DT - round 1)
questionável: nenhuma
Tinha dúvida se Oliver casava com o perfil preferido pelos Bills. O interior da linha automaticamente passou a ser mais perigoso. O processo de reconstrução da linha ofensiva ganhou mais uma peça em Cody Ford (OT/G - 2º round). Depois disso, como esperado nesse draft: projetos e suplentes.
Faltou: encontrar outro pass rusher externo.
Miami Dolphins
precisava: QB, Linha ofensiva, pass rush, DT e WR
melhor escolha: Christian Wilikins (DT - round 1)
questionável: nenhuma
Mantiveram o sangue frio para ficar com o jogador que miraram no 1º round e buscar valor máximo na transação por Josh Rosen (QB). Michael Deiter (G/OT - 3º round) tem versatilidade para ajudar onde precisarem na linha ofensiva.
Faltou: aproveitar o alto número de wide receivers disponíveis.
New England Patriots
precisava: WR, Pass Rusher, TE, DT, LB e OT
melhor escolha: Byron Cowart (DT - round 5)
questionável: nenhuma
Escolheram jogadores que encaixam bem demais no estilo de jogar do time. N'keal Harry (WR - 1º round) deve se tornar logo um alvo de confiança. Yodny Cajuste (OT - 3º round) e Hjalte Froholdt (C/G - 4º round) são projetos de desenvolvimento. As peças defensivas têm versatilidade. Aposto que Bill Belichick (HC) encontrará uma fórmula de maximizar o talento de Cowart.
Faltou: esperam que Gronk apareça no vestiário como nada tivesse acontecido?
New York Jets
precisava: Pass rusher, OT, CB, WR e DT
melhor escolha: Quinnen Williams (DT - round 1)
questionável: Trevon Wesco (TE/FB - round 4)
Não inventeram nem negociaram a 3ª escolha geral, o que foi ótimo. Williams pode ser o melhor jogador desse draft no fim das contas. Aproveitaram a queda de valor de Jachai Polite (3º round) para adicionar um perigoso Pass rusher. Coloquei Wesco como questionável somente porque deve se limitar a bloquear, o que tem pouquíssimo valor de draft hoje me dia.
Faltou: novos alvos para Sam Darnold (QB).
AFC SOUTH
Houston Texans
precisava: OT, CB, G/C, DT e WR
melhor escolha: Kahale Warring (TE - round 3)
questionável: Tytus Howard (OT - round 1)
Tão encurralados para selecionar Offensive Tackles, viram os Eagles saltarem na sua frente e pegar o alvo predileto. Apostaram alto então em Howard, que precisará de muito trabalho para desenvolvimento. A OL e secundária foram as unidades mais visadas (2 escolhas em cada). Gosto do potencial vertical do TE Warring, elemento que nunca tiveram.
Faltou: outro time que não olhou para os recebedores.
Indianapolis Colts
precisava: pass rusher, DT, LB, RB e C
melhor escolha: Parris Campbell (WR - round 2)
questionável: Ben Banogu (DE - round 2)
Acumularam PICKs em trocas, recheando ainda mais o elenco. Consigo ver Campbell agindo via SLOT no meio do campo e possibilitando jogadas criativas ao ataque. Rock Ya-sin (2º round) é um projetaço, hoje muito mais um atleta do que Cornerback. Não vi muito em Banogu que me animasse, mas quem sou eu. No entanto, gosto da movimentação de Bobby Okereke (LB - 3º round).
Faltou: o miolo da linha defensiva.
Jacksonville Jaguars
precisava: OT, pass rusher, TE, S e DT
melhor escolha: Jawaan Taylor (OT - round 2)
questionável: Quincy Williams (LB - round 3)
Se não houver mesmo problema com o joelho de Taylor, pegaram-no 1 round depois do que imaginava-se. Aproveitaram de opções dos times antes deles, para receber de presente Josh Allen (PR - 1º round). Pouca gente conhecia o irmão (Quincy) de Quinnen William (DT - Jets), até os analistas que transmitiam o draft, mas parece ser atlético.
Faltou: nada relevante.
Tennessee Titans
precisava: DT, TE, CB, WR e G
melhor escolha: A.j. Brown (WR - round 2)
questionável: Jeffery Simmons (DT - round 1)
Talvez, digo talvez, tenha sido cedo para Simmons, que se recupera de lesão no joelho. Gosto bastante do que AJ Brown pode oferecer em jardas após o passe recebido e aos poucos assumir a árvore de rotas completa. No futuro, Amani Hooker (S - 4º round) e David Long (LB - 6º round) podem dar ainda mais corpo a essa defesa.
Faltou: algum Cornerback para desenvolvimento.
AFC NORTH
Baltimore Ravens
precisava: WR, DT, LB, Pass rusher e G
melhor escolha: Marquise Brown (WR - round 1)
questionável: nenhuma
Marquise pode fazer a vida de Lamar Jackson (QB) mais fácil, gerando jardas após o passe. Repetiram a dose de recebedor no 3º round com Miles Boykin e pegaram mais um RB no 4º com Justice Hill. Ou seja, querem mais jardas e pontos. Mas e a defesa? Há dúvida se Jaylon Ferguson (PR - 2º round) conseguirá manter o nível de produção na NFL.
Faltou: repor peças defensivas.
Cincinnati Bengals
precisava: QB, LB, OT, CB e DT
melhor escolha: Jonah Williams (OT - round 1)
questionável: Ryan Finley (QB - round 4)
Buscaram um Querterback de características bem semelhantes a Andy Dalton. Esse era o plano? Enfim, ao menos não deixaram de cuidar da linha ofensiva e trouxeram um Linebacker de boa mobilidade Germaine Pratt (3º round).
Faltou: olharam bem para os buracos no elenco.
Cleveland Browns
precisava: OT, CB, DT e G
melhor escolha: Greedy Williams (CB - round 2)
questionável: Austin Seibert (K - 5º round)
Volta e meia quando um time não tem escolha no round inicial, procura algum nome de consenso que caiu. Dessa vez, aproveitaram a esquisita queda de Greedy, para adicionar um possível Cornerback de elite. Em escala menor, pegaram Mack Wilson (LB) no 5º round. Vão se arriscar com mais um Kicker calouro?
Faltou: linha ofensiva.
Pittsburgh Steelers
precisava: LB, Pass Rusher, CB, WR e OT
melhor escolha: Justin Layne (CB - round 3)
questionável: Devin Bush (LB - round 1)
Só o tempo vai dizer se subir 10 posições por um Linebacker foi bom investimento. Layne (um ex WR) tem qualidades interessantes. Diontae Johnson (WR - 3º round) foi um nome surpresa tão cedo, mas é explosivo.
Faltou: demoraram para selecionar pass rusher, mas estou sendo chato apenas...
AFC WEST
Denver Broncos
precisava: QB, G/C, LB, WR, RB e S
melhor escolha: Dalton Risner (OT/G - round 2)
questionável: Drew Lock (QB - round 2)
Havia dúvida de qual QB era o preferido dos Broncos. Sendo Lock, apanhá-lo no round 2 foi um tremendo feito. Resolveram trocar seu futuro LB para os Steelers (Devin Bush) e ficar com um Tight End especialista em rotas verticais (Noah Fant). Dalton Risner traz versatilidade e combatividade à Linha Ofensiva.
Faltou: cadê o Linebacker?
Kansas City Chiefs
precisava: CB, WR, C, Pass Rusher e LB
melhor escolha: Juan Thornhill (S - round 2)
questionável: Mecole Hardman (WR - round 2)
O audio vazado de Tyreek Hill (ex WR?) logo antes de começar o Draft, colocou-os numa sinuca de bico. Continuar o trabalho na defesa ou buscar reposição ao recebedor velocista? De certa forma fizeram os 2. Thornhill é oportunista e terá tempo de desenvolver outros aspectos de seu jogo; Khalen Saunders (DT - 3º round) tem boas qualidades atléticas. mas o importante é: quantos % do que Hill fazia, Hardman será capaz de suprir?
Faltou: continuam apertados de Cornerback.
Los Angeles Chargers
precisava: DT, OT, CB , WR e QB
melhor escolha: Jerry Tillery (DT - round 1)
questionável: Trey Pipkins (OT - round 3)
Gosto bastante de Tilley, espero que o ombro não seja um problema. Nasir Adderley (2º round) jogará mesmo de Safety ou o testaram como Cornerback? Será que conseguirão desenvolver Pikins, jogador que vem de um nível de competição tão menor?
Faltou: mais alguém para receber passes.
Oakland Raiders
precisava: OT, CB, DT, LB e RB
melhor escolha: Isaiah Johnson (CB - round 2)
questionável: Trayvon Mullen (CB - round 2)
O tom do Draft dos Raiders foi fisicalidade na defesa. tavlez por isso preferiram Clelin Ferrell (1º round), a outros pass rushers mais atléticos. O mesmo vale para Johnathan Abram (S - 1º round) e o Cornerback Johnson, que gosto mais do que Mullen, cuja falta de instinto oportunista é visível. Josh Jacobs (RB - 1º round) tem o perfil da atual NFL.
Faltou: Linha ofensiva.
Comentários
New York Jets
Num contexto geral, achei bom o draft do Jets. Claro que só o tempo mesmo para sabermos.
Concordo plenamente quando ao fato de não adicionar nem que pelo menos um WR, ainda mais com a classe promissora.
Mas se o Williams jogar o que tem potencial, o resto é resto.
Comentar