NO FLAGS ep. # 17 - Linha Ofensiva

 

17º episódio do PODCAST NO FLAGS! A nova opção de entretenimento dentro do nosso site.

Aqui vocês encontrarão conversas entre amigos sobre diversos assuntos do esporte, num clima descontraído. Sob a visão do torcedor sobre a NFL.

 

Nesse episódio #17 : Análise Linha Ofensiva

Mario Côgo, Rapha Nunes, Bruno Vergílio e Kun Talles, recebem a representante do Luluzinha Club, Karolyne Brun, para um papo sobre Linha Ofensiva ao som do Iron Maiden.

Participação:

 

Contato : [email protected]

Siga o NO FLAGs no twitter

FACEBOOK : https://www.facebook.com/NoFlagsBrasil/

Divirta-se!!!

 

 

Comentários

É muito difícil aguentar o clubismo dos torcedores do Cowboys quando se fala sobre OL, Zach Martin é Travis Frederick são os melhores de sua posição, mas o Joe Thomas é o melhor tackle da liga, é só olhar os Gifs do cara bloqueando dois caras, DOIS caras ao mesmo tempo. Fim da discussão, beijo babybrum sua linda.

Zach Martin não é o melhor da sua posição e eu lembro de ter dito isso no podcast. Mas não consigo dizer o mesmo do Frederick. Ele é atualmente o melhor Center. Talvez tenha uma pitadinha de sal de clubismo, mas é totalmente cabível, vai! Hahahaha obrigada por ouvir o podcast! Beijoooos!

Eu acho que o Kun deveria pegar toda essa raiva que ele guarda da perspectiva pífia que o time dele apresenta e botar tudo pra fora, tipo Um Dia de Fúria. Eu realmente espero que ele bote os demônios dele pra fora antes que a Karolyne amacie o cidadão de vez e a gente acabe perdendo toda a diversão!

Quanto às OL: acredito que esta é a unidade que mais representa o teamplay no esporte. Quando eu penso em OL, penso em química dos jogadores mais do que habilidade individual. Por isso, tou pra dizer que a OL de Dallas pode até voltar a ser a top da liga lá do meio pro final pra temporada, quando as peças novas começarem a se encontrar nos seus novos papéis, mas até lá, acredito que a continuidade da unidade pesa a favor da OL dos Raiders. Por sinal, o Donald Penn não entrar em nenhum dos top 5 de vocês foi pecado (não digo em todos, ou na maioria, mas o cara nem menção honrosa mereceu). E pelo mesmo critério, se os Titans mantiverem essa linha crescendo junto, dou dois anos pra eles virarem top da liga.

Observação rápida a respeito de TE: o Gronk é uma besta, FATO. Por mais que eu não goste do Patriots, eu queria demais que o cara jogasse regularmente porque o talento do cara é incomparável, nível melhor de todos os tempos mesmo, e olha que na minha curta experiência com futebol americano eu tive a chance de ver o Tony Gonzales jogar. Infelizmente, o destino dele daqui a 3 anos tá mais pra WWE do que pra NFL, e ainda assim ele vai pro Hall da Fama fácil

Se ele já está com essa raiva toda antes de começar a temporada, imagina como vai ficar com o Bears começando a temporada perdendo os 11 primeiros jogos. kkkkkk

Bruno, parabéns pelas escolhas de trilha sonora, mas se bem que digo isso de gosto pessoal mesmo. É que a edição simples que o podcast aparenta acaba chamando mais ainda a atenção pra trilha, e pra mim isso caiu bem. Mas só como sugestão: como sempre tem vindo convidados nesses últimos programas, eles podiam ter a brecha de escolher a trilha sonora, que tal?

Ah, e não quero royalty pela sugestão do nome do quadro de leitura de feedback não. Só uma jersey do Brees na minha caixa de correio ;)
(sim, sou torcedor dos Saints, ainda que não de coração inteiro, curto os Raiders e os Steelers também. Na real o que eu mais curto é torcer pros underdog. Mas Brees é O ALFA E O ÔMEGA)

Gostei da ideia dos ouvintes escoherem a trilha sonora. O próximo já foi definido. Mas para o de análise de Linebackers ainda não. Então você, IPhone 8, pode escolher a trilha deste epísódio. Lógico vai que se for uma escolha nível Bears no draft vai ser rejitada sumariamente.kkkkkkkkkkkk

Difícil não é escolher uma trilha sonora, é fazer isso no nível do Ryan Pace. Se ele tivesse que fazer isso pra viver, provavelmente ele seria surdo.
Mas enfim, como é programa sobre linebackers, algo que exige mais pé na porta e bifa nas fuça, manda um Pantera aí :D (fica um Alice In Chains como segunda opção em todo caso)

Gostei do debate sobre OL antes do programa. Embora eu tenha vontade de jogar o celular no chão quando o Bruno faz suas piadas tenho que concordar com ele. Até me surpreendi como ele parece entender do jogo quando fala sério.

Independente do sistema de bloqueios o equilíbrio é o que se busca em um Linha Ofensiva atualmente. Até no Power Blocking, por causa dos mismatches no lado direito da linha ofensiva(Miller, Mack, Houston, Watt e etc), e fundamentalmente a mudança de função dos Tight End's(hoje mais recebedores do que bloqueadores como antes), o Right Tackle precisa se bastar em 90% dos snaps. Então uma das poucas diferenças preponderante é o Blind Side. Que também mudou com o tempo, pois o TE não é mais preponderante no bloqueio(os que fazem bloqueio não seguram a bola), RB cada vez mais recebedores( e também ruins de bloqueios) e Slots mais confiáveis, a cada ano são pesadelos nos passes curtos contra LBs que ano após anos tem dificuldade de parar o passe. Isso faz com que o passe seja rápido e curto diminuindo a pressão nos Quaterbacks. Ainda tem o fator de que muitos times usam jogadas preparadas para o QB correr e isso precisa de uma linha uniforme.

Mario falou sobre o Andrus Peat como exemplo, mas cabe ressaltar que desde os tempos de Stanford ele tinha problemas por jogar "alto" demais. Sem contar o fator Isso é um problema pra quem joga contra esse pessoal que joga do lado esquerdo da linha defensiva(ou OLB 3-4). Sem contar que ele joga com o Brees. Isso prejudica qualquer análise. Melhor QB da NFL disparado.

Fato é que com a evolução defensiva do Futebol Americano mesmo sem Blitz, os DC exploram onde tem fraqueza na linha ofensiva. O melhor Tackle sempre vai jogar do lado esquerdo, mas hoje se o Tackle do lado direito não tiver habilidade próximas ao seu parceiro, o LT vai só assistir o jogo.

Quero deixar claro que não estou dizendo que o Rapha está completamente errado, muito do que ele falou é usado hoje em dia, mas a tendência dos últimos a diferença quase zerar, se resumindo ao Blind Side. Outra coisa que ele fala com Razão é que o Prescott não sabe o que é um espiral. Tinha que aprender com o Romo durante todo contrato de rookie pra tentar ser um QB de uma franquia como Cowboys. Vai sofrer com a cobrança quando as coisas começarem a dar errado todo jogo. E vai começar nessa temporada. A OL do Cowboys não vai ser a do ano passado e isso é um fato.

Gostei da iniciativa de falar além do trivial que a gente escuta nos podcasts e depois começar a diversão. Não sou o Bill Belichick, mas espero ter contribuído com alguma coisa pro debate com minha pequena experiência. Inclusive vou indicar pra galera do meu time.
Sucesso!

Comparar Joe Thomas com essas merdinhas do Cowboys é muita sacanagem, o cara vai se aposentar diretamente no Hall da Fama.

E digo mais, em no máximo 3 anos, Laremy Tunsil desbanca qualquer boneco da OL do Dallas #semclubismo

Tunsil não vai passar ninguém por que é muito mascarado! #pazrush

O Mário e Raphael falaram que o Yanda joga sozinho isso não é verdade. Stanley, Jensen e Hurst são muito bons jogadores. O Paradis é realmente muito bom, mas está atras do Fredericks, Mack e Hudson. Sobre o Thomas, que também falaram que joga sozinho, se tem uma coisa que o Browns sempre teve de bom era a linha ofensiva. Menos em 2016. A Karolyne deixou o clubismo do Bruno na mão na votação do melhor Guard e ele refugou. Cooper de Guard nos Cowboys vai ser engraçado. Leary com uma perna só era bem melhor. Collins de Tackle pode ir bem, realmente é uma incógnita. Como Guard é um dos melhores mas é outra posição. Cowboys conseguiu a proeza de ter 3 dos 10 melhores jogadores de linha e não ser nem top 5 como unidade. Espero que o Kun tenho conseguido alguma coisa com a Karolyne, pois ir mais uma vez pra passar vergonha e ganhar um toco em rede nacional pode causar sequelas para o torcedor dos ursinhos carinhosos. Mas quem sobreviveu ao Ryan Pace pode sobreviver a qualquer coisa. Você queriam tanto tirar o Omilsom da vida de vocês que o JP acolheu ele no 10 Jardas essa semana. Omilsom, o podcaster abandonado.kkkkkk

O cara ainda faz cagada na edição por estar enchendo a cara e quer jogar a culpa em mim.
Mas é normal, o Dallas também quis dizer que a culpa era dos juízes por ter perdido nos playoffs de 2014 e não porque o Dez não sabe finalizar uma recepção.

cowboys sempre foi um time que ninguem gosta mas o bruno conseguiu aumentar o nivel do odio a time aqui no brasil. quero ver essa onda toda no final da temporada. vou torcer pra todo mundo menos pros cowboys so pra ver o que ele vai falar. o primeiro jogo ganhou na sorte. time muito ruim.

É preciso ter cuidado quando você destila ódio ao Dallas na internet, porque eles podem dar um sumiço em você como fazem com os videos e as testemunhas dos crimes cometidos pelos jogadores do Cowboys.

O Bruno deveria deixar de fazer parte do podcast e se tornar só o editor e DJ, pq é o que as pessoas elogiam dizendo que ele faz bem feito. O Rapha no pequeno debate inicial já deixou mais do que claro que o Bruno só fala merda. Ainda bem que o Rapha é um cara de português bem elaborado, porque quando falta argumento é só isso que o Bruno sabe atacar.
Karol demonstrou tanto clubismo como bom senso, peitou o Rapha e deixou o Bruno falando merda sozinho. Agora, também mostrou a marca NoFlags ao dizer que confia no Jerry Jones, isso é muito problema na cabeça.
Mas nem uma mulher no NoFlags dando mole parece que anima o Kun. É muita tristeza para uma pessoa. Também todo dia sai uma notícia ruim do Trubust. E Karol foi muito educada para dar um fora no Kun, dizer “só precisa do Bears ganhar do Packers” é como dizer “só depois que o Palmeiras ganhar um Mundial”.
Agora só o Kun citar o Bakhtiari é um absurdo, o cara só foi lembrado por um torcedor do Packers não assumido. Ele simplesmente foi o melhor LT na proteção ao passe ano passado, sendo que o Packers fez mais passes que todos os outros ano passado, devendo ainda ser considerado que, como todo mundo sabe, o Rodgers atrapalha o trabalha do OL.

De onde o Rapha tirou que o Elway é canhoto? Vince Young é o caralho

E ainda dizem que só o Bruno não sabe o que é esquerda ou direita.

Só uma coisa sobre a saúde do gronk, tudo indica que ele vai trabalhar com o msm preparado/nutricionista/guru do Brady, que podemos dizer que é um gênio por fazer o Brady com 40 anos ter o físico que tem sem lesões e etc. então acredito que a partir de agora ele deva ser mais durável.

Com o histórico de lesão do Gronk e o estilo de jogo dele, não dá pra esperar o mesmo resultado dessa preparação com o Gronk do que o que houve com o Brady. Fratura em tornozelo e antebraço, hérnia de disco, costela quebrada, mano. Especialmente essas duas últimas pra quem se aventura na linha de scrimmage são bem preocupantes. E outra que o próprio estilo de jogo do Brady preserva tanto a saúde dele até um certo ponto quanto mascara as eventuais deficiências da OL dele, o cara solta a bola tão rápido que neutraliza qualquer pass rush (exceto o do Broncos, claro)

Está aí mais uma forma de a Karol ser educada ao dar um fora no Kun: "A gente se encontra quando o Gronk jogar a temporada inteira". kkkkkkkkk

Bruno não adianta discutir com o Rafa afinal o freguês tem sempre a razão pq torcedor dos looseniners é igual botafoguense e santista vivem falando do passado ou reumatismo rs...hawks na veia.

Não é possível citarem Eifert e whitten e até mesmo Benett e nao falarem Graham

É porque o programa era sobre TE, e não sobre WR grande que joga no lugar de TE.

Um dos programas mais engraçados até hoje. A @karolynebrum chegou batendo no Rafa (como se o 49ers já não fosse ruim o bastante), dando esperança ao Kun (um alento, pois o Bears é só tristeza) e contrariando o clubismo do Bruno, que ficou com a bunda no chão igual ao urso do Pica-pau.

OBS: Vamos juntos no Hype Train do Saints 16-0.

OBS²: Falei tanta merda no 10 Jardas no Ar - NFC South - que o Bruno decidiu upar o programa da NFC North no lugar, provando que ele ama o Omilson.

Comentar

Veja também: