Doug Pederson diz que Wentz lembra Brett Favre
Carson Wentz deu show na grande vitória do Philadelphia Eagles sobre o Washington Redskins no último Sunday Night, e deixou muita gente impressionada com seu desempenho.
Foram 4 passes lançados para touchdown, alguns lances mágicos, como a impossível escapada de um sack certo, e comparações com outros grandes quarterbacks da franquia, como Randall Cunningham e Donovan McNabb. Porém Doug Pederson disse que Wentz lembra Brett Favre:
"Um pouco de Brett Favre, para ser honesto. Ele tem aquela mentalidade, ele tem a agressividade que Brett tinha. São algumas das habilidades que vejo. A agressão, a habilidade de jogar a bola no fundo do campo. Amo quarterbacks dispostos a arriscar, passar por um risco calculado quando lança em profundidade. Favre era desse jeito, e vejo as mesmas características em Carson."
Pederson é um dos mais preparados para fazer esse tipo de comparação, afinal ele serviu como reserva de Favre no Green Bay Packers de 1995 até 1998.
"E uma das coisas que Brett era capaz de fazer, que estamos vendo hoje com Carson, elevar o jogo em sua volta," Continuou Pederson. "E a coisa é que ele não se sente como, ele está sendo ele mesmo, ele não sente que tem que fazer todas as jogadas acontecerem, porque ele tem os jogadores em sua volta para fazer essas jogadas acontecerem. Se ele continuar com essa mentalidade, ele pode ter excelente temporada. Ele já começou assim e ainda temos muita bola para jogar.
Mas, sim, vocês estão vendo algumas coisas em Carson que via em Brett: dureza, os bons lançamentos com precisão, olhos no fundo do campo e estender jogadas com suas pernas. Provavelmente uma das grandes diferenças é que Brett era chamado de 'pistoleiro' com um braço forte. Carson calcula um pouco mais, mas também tem bastante precisão."
Será interessante ver se Wentz continurá com o nível de jogo que vimos no último Monday Night. Se isso acontecer, os Eagles serão grandes candidatos ao Super Bowl dessa temporada.
Comentários
FINAL DA NFC
Boa notícia. Já sabemos então que na final da NFC contra o Saints ele será interceptado no último lance, estilo Favre em 2009. =P
hahahahahahaha. nao sei pra
hahahahahahaha. nao sei pra qual torcida o empolgou vale mais: Saints ou Eagles.
Comentar