Devonta Freeman diz que seria o MVP do Super Bowl LI

Depois de Matt Ryan falar que o Atlanta Falcons precisa esquecer o Super Bowl LI, Devonta Freeman esteve presente na Sirius XM e fez alguns comentários sobre o jogo no qual seu time tomou a famosa virada, fazendo exatamente o contrário do que Ryan, e a grande maioria da torcida dos Falcons, quer:

"Não quero entrar em competição com meu quarterback, só estou falando baseado naquele Super Bowl. Vamos dizer que se eu tivesse continuado recebendo a bola, se eu tivesse continuado dentro do jogo, não sei porque fui 'deixado de lado' na verdade, mas se eu tivesse continuado no jogo, eu teria ganhado o MVP. Olhando para meus status, meus números não mentem. Olhe para os números."

Freeman também falou que espera receber um novo cotrato dos Falcons em breve, mas que isso está em espera, pois as "pessoas estão de férias".

Voltando para o outro assunto comentado por Freeman, podemos dizer que ele talvez esteja exagerando. Seu começo de jogo no Super Bowl LI foi realmente bom e ele teve bons números: 11 corridas para 75 jardas, 1 touchdown e 6,8 de média, com mais dois passes para 46 jardas. Por outro lado, Julio Jones terminou o jogo com 4 recepções para 87 jardas, e Matt Ryan terminou com 284 jardas, dois touchdowns, nenhuma interceptação e completou 17 de 23 passes, números que o colocariam como favorito ao MVP dos Falcons, caso a virada não tivesse acontecido. 

O próprio Freeman disse na entrevista que não adianta ficar revendo o assunto e falando o que poderia ter acontecido, mas ao comentar que ele devia ter recebido mais oportunidades, voltamos a um dos assuntos mais delicados do Super Bowl LI, a decisão de Kyle Shanahan não insistir no jogo terrestre, tirar vantagem do placar e gastar o relógio, deixando a bola protegida e Tom Brady do lado de fora do campo.

A torcida dos Falcons deve desejar que o assunto delicado morra de uma vez para a equipe esquecer tudo e continuar seu caminho, e certamente não parece boa ideia uma das principais peças do ataque falar coisas desse tipo, ainda mais quando você joga ao lado de Julio Jones, possivelmente o melhor wide receiver da NFL, e Matty Ice. Será interessante acompanhar como o ataque dos Falcons vai se comportar sem Shanahan e qual será a proposta de contrato que Freeman vai receber. Além é claro de ver como a equipe vai deixar de lado a dolorida derrota.

Comentar

Veja também: