Fantasy Football - Saga Dynasty League

Depois de muito tentar, finalmente consegui montar uma liga Dynasty no Fantasy em 2014. O pensamento foi fazer uma liga simples, com pessoas que eu conheço na "vida real" ou tenho bastante contato/formas de contato para ocupar os lugares de técnicos. Assim todos nós podemos nos cobrar para estar presente mexendo nos times, e o objetivo é que a liga dure até 2080. Para quem não conhece, uma liga Dynasty (ou Keepers) no fantasy, funciona assim: toda temporada os técnicos tem direito de escolher alguns jogadores de seu elenco para levar a próxima temporada. Claro que o número de jogadores muda de liga para liga, mas explicarei as regras da nossa mais para frente. Falei tudo isso, pois na quarta-feira, um dia antes da temporada regular começar, fizemos o Draft dessa liga, e transmiti ele ao vivo comentando sobre as escolhas e sobre os times. Durante essa transmissão tivemos a ideia que seria legal um post semanal sobre essa liga para vocês acompanharam, afinal, ela conta com alguns outros sites de futebol americano como técnicos das equipes. A inspiração para esse post veio de outros jogos que tem algo do tipo em seus fóruns pela internet, como Football Manager e Civilization. Alguém começa um post contando uma história feita dentro do jogo e as pessoas podem acompanhar a "saga" e algumas vezes até participar. Uma forma interessante para entender mais sobre o jogo, pegar umas dicas e todo esse tipo de coisa. Esse post vai ser um pouco maior que o normal, já que é necessário mostrar a todos vocês como terminou 2014, quais foram os keepers de cada time e quem são os donos. Na nossa liga keepers, mais conhecida como Beertown (grande nome escolhido por mim), temos o mesmo formato dos grupos do 10jardas de jogadores: 1 QB, 2 RBs, 2 WRs, 1 RB/WR, 1 TE, 1 Defesa, 1 Kicker e 6 jogadores no banco de reservas. Para essa temporada, combinamos continuar com 5 keepers, e vocês podem ver os escolhidos de cada time na próxima imagem:

Dando nome aos times: T-RexTown Kangurus é o Luiz Henrique Kanguru (quem está escrevendo esse humilde post), Cleveland Marronzao é o NFL de de Boteco, JP no ataque é o JP (meio evidente), UncleScroogeEnemies é o Buccaneers Brasil, Hasta la Vista Baby/Miller Time é o Murilo Borgers da rádio Bradesco Esportes FM, FC Cry Me a Rivers é o Matheus Rocha que já participou do 10jardas no ar, Sampa Bloody Sox é o Vitor do Two-Minute Warning, Campeão do povo é o Ricardo e Detroit Lions é o Lions Brasil. Augusta Drunks, Cone Pirates e Circleville Vikings são amigos que convidei para essa liga e que levam Fantasy bem a sério. (Antes que alguém pergunte, eu gosto bastante da palavra Town, por isso ela faz parte do nome da liga e do nome do meu time). Próxima imagem vai mostrar a ordem do Draft para 2015 e quem foi o campeão em 2014. Diferente dos Drafts de Fantasy "normais", a nossa liga Dynasty não teve o estilo Snake. O primeiro foi o primeiro em todos os rounds assim como o último (ou campeão) foi o último em todos os rounds. Igual acontece no Draft da NFL:

Como vocês podem perceber, Augusta Drunks foi o GRANDE campeão do primeiro ano da Beertown, derrotando o JP na final. Essa imagem também mostra as divisões da nossa liga. Vocês também podem ver todos os elencos dos times:

Uma pequena informação sobre a foto: o time Miller está sem kicker, mas ele vai remediar esse problema antes da rodada de domingo começar. Agora que vocês tem todas as informações sobre os Keepers e os elencos completos, a última imagem vai mostrar nossas notas do Draft. As notas são feitas pelo Yahoo, e acho que nem sempre elas são fiéis a real força das escolhas, só estou colocando pela curiosidade mesmo:

Depois de todas as imagens fazendo uma "pequena" introdução, chegou a hora de falar sobre os jogos da primeira semana de 2015:

O confronto mais legal dessa rodada foi armado pela atuação do New England Patriots na abertura da temporada. Enquanto os Vikings tem Tom Brady, o Bloody Sox tem Rob Gronkowski, e os dois demoliram a defesa do Pittsburgh Steelers, mas na nossa liga estão em times separados. No jogo entre os meus Kangurus contra o time do JP, que ainda não pode contar com Le'Veon Bell (ainda bem), vai acontecer um "clássico regional" do 10Jardas. Outra partida interessante dessa rodada acontece entre os Drunks e os Pirates. Duas temporadas atrás eles fizeram semi-final em um dos grupos do 10jardas quando os Pirates eram líderes da pontuação geral e estavam perto de ganhar a camisa, mas os Drunks saíram vitoriosos desse jogo. Semana a semana vou fazer um post como esse mostrando todos os resultados da rodada anterior e fazendo uma prévia da próxima semana com alguns destaques. Ele vai ficar bem menor, já que não vai mais ser necessária essa introdução gigante explicando sobre a liga e apresentando todos os times. Espero que vocês gostem de acompanhar nossa saga e torçam para os Kangurus.

Comentar

Veja também: