Finais de Conferência 2018 no Retrovisor
Definidos os campeões de cada Conferência! As torcidas de Patriots e Rams podem comemorar.
Algumas impressões da rodada:
Super Bowl LII
Depois de 5 meses de batalhas temos os 2 protagonistas do SUPER BOWL 2018/2019.
Pelo 3º ano consecutivo a dupla Tom Brady (QB) e Bill Belichick (HC) lidera os Patriots ao SB. Desta vez reencontrarão os Rams, adversários do 1º título desta surreal dinastia. Ambos os times superaram oponentes complicados, fora de casa e na prorrogação. A partida será no espetacular estádio de Atlanta.
Aqui se faz, aqui se paga
Quando os Saints bateram os Eagles semana passada, o adversário também havia construído uma vantagem (parecida) no placar durante o 1º quarto, para depois vir a reação e classificação à final da NFC.
Semelhante também foi a fagulha que acendeu essa reação. Naquela ocasião uma conversão de 4º Downs em que Tayson Hill (QB/RB - Saints) recebeu o SNAP que seria do Punter e garantiu nova série de jogadas ofensivas. Dessa vez foi um tradicional FAKE PUNT com passe de Johnny Hekker (P - Rams).
Por fim, ambas as partidas foram definidas pós interceptação. Se na semana passada, o passe de Nick Foles (QB - Eagles) que repicou na mão de Alshon Jeffery (WR) e acabou em posse de Marcus Lattimore (CB - Saints) fechou o caixão. Nessa, a bola de Drew Brees (QB - Saints) interceptada por John Johnson (S) ajudou a posicionar os Rams para o FIELD GOAL da vitória.
Uma semana de comemoração, outra de lamento...
Veja os Highlights da partida:
Eficiência
Essa discussão sobre "justiça" no overtime, defendendo que ambos os times deveriam ter a posse da bola independente do rumo inicial da prorrogação, tira um pouco o mérito e quem é eficiente para garantir a vitória de seu time.
No caso da final da AFC, o ataque dos Patriots esbanjou eficiência (como nas longas conversões de 3º Down), enquanto a defesa dos Chiefs (cansada ou não) teve sua fragilidade exposta.
Diga-se de passagem, um retrato de quase toda a partida, quando Tom Brady (QB - Patriots), bem protegido por sua linha ofensiva (ver mais abaixo nos destaques) e plano de jogo, dilacerou a defesa adversária. Se não fosse os TURNOVERs, o placar teria se definido muito antes.
Durante a temporada regular, a defesa de Kansas City foi fraquíssima, porém conseguia dar suporte ao ataque com oportunismo, segurando as pontas a RED ZONE e, principalmente, com agudo pass rush. Nessa gélida noite, não conseguiram chegar perto de Brady e viu um de seus destaques do campeonato, Dee Ford (OLB), cometer erro gravíssimo ao alinhar irregularmente e ser penalizado, quando um lance ofensivo chave dos Pariots estava morto. Sem essa falta OFFSIDE, os Chiefs, apesar de todo o domínio de New England, estariam no SUPER BOWL.
Veja os Highlights da partida:
Bolsa de Valores dos Atletas
↑ Ação em alta: Julian Edelman (WR – Patriots) ↑
História de redenção na temporada e no microverso do jogo. Nesses PLAYOFFs voltou a ser o alvo confiável de Brady que nos acostumamos a ver. Depois do TURNOVER (e quase FUMBLE), voltou a ser decisivo na prorrogação com conversões de longos 3º Downs.
↓ Ação em baixa: Anthony Hitchens (LB – Chiefs) ↓
Foi contratado para ajudar a resolver o problema do meio da defesa dos Chiefs. Foi claramente visado na final da AFC, especialmente o isolando contra bloqueios para corridas.
Enfermaria
Será que alguma contusão irá afetar o SUPER BOWL?
Nada reportado.
Destaques da Semana
Ofensivo: Linha Ofensiva Patriots
Tiveram a árdua missão de proteger Brady contra um perigoso pass rush. Cumpriram com louvor: 0 sacks / 1 hit.
Menção honrosa: Brandin Cooks (QB – Eagles) e Rob Gronkowski (TE – Patriots)
Defensivo: Kyle Van Noy (LB – Patriots)
Apareceu em BLITZEs e como SPY de Mahomes quando escapava do POCKET.
Menção honrosa: Ndamukong Suh (DT – Rams) e Jason McCourty (CB – Patriots)
Especialistas: Greg Zuerlein (K - Rams)
Muita calma para conectar o chute da vitória com 57 jardas de distância.
Menção honrosa: Johnny Hekker (P – Rams) e Cordarrelle Patterson (KR –Patriots)
Calouro da Rodada: JC Jackson (CB - Patriots)
Sei que teve dificuldades (as 2 faltas foram ruins), mas por boa parte da partida lhe foi confiada a missão ingrata missão de marcar Travis Kelce (TE - Chiefs), que terminou com apenas 23 jardas.
Mico da Semana: quase aconteceu
Estava pronto para colocar Edelman aqui com o (marcado inicialmente) FUMBLE ao tentar pegar a bola após Punt, mas a arbitragem revisou o lance.
Clique aqui para o video do lance.
Jogada Espetacular: Rob Gronkowski (TE – Patriots)
Oi Sumido! Gronk alinhou externo como 1 WR e saiu com a bola num momento crítico.
Clique aqui para o video do lance.
Clique aqui para todos os resultados dos Playoffs.
Comentar