First Down - Semana 09 de 2019

 

Post semanal com aperitivos para apreciarmos na rodada que começa.

 

Abre a Rodada

San Francisco 49ers @ Arizona Cardinals

 

Em plena noite de Halloween, a defesa dos 49ers quer aterrorizar Kyler Murray (QB - Cardinals).

Implacável na cobertura defensiva nas últimas rodadas, San Francisco tentará repetir a fórmula de sucesso até aqui, abafando o ataque dos Cardinals e finalizando com pontos gerados pelo jogo de corridas.

Depois de revés na rodada anterior e seguir com defesa irregular, Arizona terá mais um capítulo no livro dessa temporada de reconstrução.

 

 

Rivalidade à Flor da Pele

Dallas Cowboys @ New York Giants

 

Confronto histórico que quase sempre é escalado para a rodada inicial do campeonato. Vamos então para o reencontro.

Quando se enfrentaram na 1ª rodada, os Giants ainda não haviam promovido o calouro Daniel Jones (QB) e a defesa teve tarde patética. Dessa vez prometem maior competitividade na busca da 1ª vitória sobre o maior rival desde 2016.

Descansado do BYE, Dallas conta com o resultado positivo para se manter à frente da divisão e mostrar à liga que é um sério candidato ao título.

Seguem os dados desse confronto:

Último jogo: Cowboys 35 x 17 em Dallas

Record nos 5 jogos anteriores: 5 vitórias dos Cowboys / 10 vitórias dos Giants

Na história: 67 vitórias dos Cowboys / 45 vitórias dos Giants / 2 empates

 

 

Assunto Quente

Trade Deadline

 

Nos últimos anos a expectativa por grandes movimentações no último dia em que trocas são possíveis na NFL (até a OFFSEASON) cresceu. Porém, quase sempre os torcedores acabam frustrados pela inércia.

Nem todo time conseguiu enxergar que vivemos em tempos diferentes. A percepção sobre o valor de contratos existentes e escolhas de DRAFT vêm mudando, mas as convicções antigas prevalecem. Há medo de ceder escolhas consideradas valiosas no DRAFT em busca de talento vindo das universidades, bem como apreensão sobre como incorporar veteranos com o campeonato em andamento.

No entanto, vivemos uma época em que cada vez é mais difícil ter uma estrutura competente no desenvolvimento desses jogadores recem chegados à liga. Falta tempo e paciência. Buscar jogadores competentes no mercado, mesmo que com caros salários / altas exigências contratuais não deveria ser o bicho-papão de outrora.

Times como os Rams entendem isso. A maior negociação recente foi a aquisição do insatisfeito porém talentosíssimo Jalen Ramsey (CB - ex Jaguars) por um caminhão de escolhas nos DRAFTs futuros.

 

 

Quarterback no Holofote

Mitch Trubisky (Bears)

 

Está escalanonado a pressão para mudança de Quarterback em Chicago. Apesar do pouco tempo na NFL, a confiança sobre a capacidade de Trubisky elevar sua performance diminui em passo acelerado.

Existe um complicador. Quem colocar como titular? Na recente ausência dele por lesão, Chase Daniels (QB) não conseguiu dar ritmo ofensivo.

Os Bears terão partida importantíssima contra Philadelphia, podendo ficar bem afastado da briga na NFC NORTH em caso de derrota. Na contramão, um desempenho sólido e vitória devolveriam credibilidade ao jovem Quarterback.

 

 

 

Proteger o Mando de Campo

Tampa bay Buccaneers @ Seattle Seahawks

 

Muito esquisito... Sempre (quase) imbatíveis em casa, os Seahawks estão tendo problemas para confirmar o mando de campo em 2019. Já perderam 2 e suas vitórias mais convincentes tem sido como visitantes.

Para piorar, quem vem nessa rodada é Tampa, comandado por Bruce Arians (HC), cujo record em Seattle treinando os Cardinals foi positivo.

Russell Wilson (QB) & Cia precisarão estar em sintonia no jogo aéreo, contra uma cobertura que se mostrou bastante vulnerável.

 

 

MATCHUP Imperdível

Lamar Jackson (QB - Ravens) x Bill Belichik (HC - Patriots) 

 

Fomos privados desse confronto nos PLAYOFFs do ano passado. Agora teremos em PRIMETIME.

Será que Belichick entenderá que as escapadas e corridas programadas de Lamar são o maior risco à sua defesa? Como controlará todos os GAPs para evitá-las?

Jackson precisará ameaçar com suas pernas, mas tentar explorar possíveis brechas na cobertura. Muito cuidado com a bola, para não cometer os TURNOVERs que estão deixando essa defesa com números históricos. Via PLAYACTION, o caminho pode estar aberto.

 

 

Joga ou não Joga?

Trent Williams (OT - Redskins)

 

Depois de deixar claro que gostaria de ser negociado, tendo entre as razões descontentamento com a equipe média de Washington, Williams viu seu nome cogitado mas nada acontecer até o TRADE DEADLINE.

Enfim se apresentou, porém não treinou. Isso porque não passou no exame físico. Será que rolou algum revanchismo dos médicos ou ele mesmo dificultou a tarefa alegando desconforto na cabeça ao colocar o capacete?

Será que entrará em campo em 2019? Nessa altura dos acontecimentos em Washington, vale a pena?

 

Comentar

Veja também: