First Down - Semana 10 de 2019

 

Post semanal com aperitivos para apreciarmos na rodada que começa.

 

Abre a Rodada

Los Angeles Chargers @ Oakland Raiders

 

Em semana que o assunto realocação para Los Angeles e seu impacto nos Chargers voltou a tona, enfrentarão o antigo time de LA, que se mudará para Las Vegas, pela última vez em Oakland.

Ufa...

Ambos os times ainda sonham com PLAYOFFs. Os Raiders tentam se manter na cola dos Chiefs, mostrando-se bem mais competente que na temporada passada.

Depois da mexida na comissão técnica, o ataque dos Chargers respondeu bem contra Green bay

 

 

Rivalidade à Flor da Pele

Seattle Seahawks @ San Francisco 49ers

 

Boas memórias daqueles incríveis confrontos da LEGION OF BOOM contra os 49ers de Jim Harbaugh (ex HC)

Por falar nisso, um dos protagonistas, Richard Sherman (CB) estará defendendo as cores do então inimigo.

Na segunda-feira à noite, a agressiva defesa de San Francisco terá a missão de neutralizar Russell Wilson (QB), o favorito ao prêmio MVP desse ano. Ao mesmo tempo, Jimmy Garoppolo (QB) tentará explorar a vulnerabilidade na cobertura defensiva dos Seahawks.

Seguem os dados desse confronto:

Último jogo: 49ers 26 x 23 em Santa Clara

Record nos 5 jogos anteriores: 4 vitórias dos Seahawks / 1 vitória dos 49ers

Na história: 25 vitórias dos Seahawks / 16 vitórias dos 49ers / 0 empates

 

 

Assunto Quente

Jogos de eliminação

 

É legal entrar numa fase do campeonato em que podemos enxergar jogos com feeling de PLAYOFFs, em que o vencedor permanece com esperanças de classificação e o derrotado fica próximo da eliminação.

A parida acima de 5ª feira à noite tem um pouco desse tom, mas no jogo entre 2 rivais da NFC NORTH, isso fica ainda mais claro.

Não que a situação de Bears ou Lions estejam positivas, mas quem vencer seguirá alimentando o sonho dos seus torcedores. Já o derrotado terá que começar a agir pensando no futuro. No caso de Chicago, poderemos ver a barração de Mitch Trubisky (QB) por exemplo.

A temporada 2019 vai afunilando!!!

 

 

Quarterback no Holofote

Kirk Cousins (Vikings)

 

Perseguido pela fama de amarelão em jogos de alta visibilidade, terá oportunidade de, no palco mais iluminado da liga, reverter a conversa, em caso de boa atuação contra os Cowboys, no SUNDAY NIGHT em Dallas.

Caso os Vikings não cheguem aos PLAYOFFs desse ano, haverá um turbilhão de histórias e opiniões pedindo a cabeça de Cousins, alegando o baixo custo/benefício de seu contrato.

Ele teve uma boa sequência de jogos contra adversários considerados mais frágeis, mas rateou em Kansas city semana passada. Enfrentará uma defesa que tem ótimos números, mas pode ser vacilante de tempos em tempos.

 

 

 

Proteger o Mando de Campo

New York Giants @ New York Jets

 

Os 2 sócios no estádio de New Jersey vão para seu encontro rotineiro de cada 4 anos. Dessa vez o estádio estará verde com as cores e logomarcas dos Jets.

Simbolicamente, é importante para o time dos jets vencer e demarcar território, mas nada mudaria a percepção de temporada fracassada da equipe em 2019.

Os Giants não vivem momento muito melhor... Na verdade, o maior objetivo dos 2 sócios é desenvolver seus jovens Quarterbacks.

 

 

MATCHUP Imperdível

Aaron Donald (DE - Rams) x Interior da Linha ofensiva dos Steelers 

 

Sempre é bom observar embates de alta qualidade!

Donald é o maior expoente de uma ótima geração de defensores do interior da linha. Dessa vez ele precisará bater um trio de muita qualidade em Maurkice Pouncey (C), David Decastro (G) e Ramon Foster (G) para chegar até o Quarterback dos Steelers.

Pelo estilo atual de jogar em Pittsburgh, baseado em passes rápidos e curtos, essa será a melhor maneira dos Rams sairem vencedores da partida.

 

 

Joga ou não Joga?

Kareem Hunt (RB - Browns)

 

Depois de cumprir suspensão de 8 jogos por conduta reprovável, a ex estrela dos Chiefs terá condição de estrear pelos Browns.

Freddie Kitchens (HC) já disse que Hunt terá um papel no seu ataque. Resta saber qual é. Talento para correr com a bola e receber passes em rotas de RBs não lhe falta.

A pergunta mais interessante é sobre o impacto de sua presença sob Nick Chubb (RB), talvez o ponto mais brilhante do time até agora. Seus SNAPs vão ser reduzidos?

Comentar

Veja também: