Josh Gordon vai se afastar do futebol americano

Josh Gordon vai se precisar se afastar da NFL mais uma vez para cuidar de seus problemas de saúde mental. O recebedor do New England Patriots confirmou a notícia em sua conta oficial no Twitter através de comunicado:

"Levo minha saúde mental bem a sério e no momento preciso me certificar que posso jogar no mais alto nível. Recentemente senti que posso ter melhor entendimento mental das coisas. Após falar tudo isso, vou me afastar dos campos de futebol americano por um tempo para focar na minha saúde mental."

Depois de fazer esse comunicado, Gordon agradeceu Bill Belichick, Robert Kraft, dono dos Patriots, a franquia e a torcida. Pouco tempo depois do post publicano no Twitter, os Patriots comunicaram que apoiam Gordon em seus esforços para melhorar sua saúde.

Segundo uma fonte confirmou a Dan Graziano, da ESPN, Gordon pode ser suspenso novamente pela NFL, pois violou novamente a política anti-drogas da liga. A punição final ainda não foi definida, mas o wide receiver não deve retornar aos gramados em 2018. A primeira suspensão de Gordon foram 2 jogos ainda em 2013, por abuso de substâncias. No ano seguinte, Gordon foi suspenso 1 jogo por violar as regras dos times e 10 jogos por abuso de substâncias. Em 2015, outra suspensão por abuso de substâncias, que começou indefinida e no final durou 20 partidas.

Gordon esteve em campo pelos Patriots em 11 partidas na atual temporada e teve números descentes: 40 recepções para 720 jardas e 3 touchdowns. Sem a presença de Gordon no elenco de recebedores, Chris Hogan, Cordarrelle Patterson e Phillip Dorsett devem ver mais snaps com o ataque dos Patriots.

Comentar

Veja também: