Kansas City Chiefs vai se reforçar com Tyrann Mathieu

Depois de jogar apenas uma temporada com o Houston Texans, Tyrann Mathieu deve ser o novo reforço do Kansas City Chiefs. O contrato será de 3 anos com salário de US$ 42 milhões, segundo uma fonte confirmou a Ian Rapoport, da NFL Network.

Mathieu foi o segundo grande safety a assinar novo contrato com outra franquia da NFL, logo após Landon Collins acertar sua ida para o Washington Redskins. O contrato de Collins ajudou a aumentar o preço das negociações contratuais de Mathieu, como foi confirmado por Rapoport.

Durante a temporada passada, Mathieu assinou o famoso contrato para se provar, e foi exatamente isso que aconteceu. Com os Texans, ele conquistou 89 tackles, 3 sacks, a melhor marca de sua carreira, e duas interceptações. Honey Badger chega para providenciar ajuda muito necessária a defesa dos Chiefs, que terminou na 31ª posição em jardas aéras permitidas por jogo (273.4).

A chegada de Mathieu também pode ser o gatilho para outra importante mudança nos Chiefs: a saída de Eric Berry. Ao longo dos próximos 3 anos, a franquia deve pagar a Berry US$ 35.2 milhões, quantia gigantesca para quem só esteve em campo por 3 partidas desde 2017. Porém, caso os Chiefs prefiram manter Berry, vai ser bem interessante ver essa dupla. Patrick Mahomes, atual MVP da NFL, usou sua conta no Twitter para dar as boas vindas ao novo reforço.

Comentar

Veja também: