Os Protagonistas SB LIX - Kansas city Chiefs
Ataque
Pat Mahomes (QB) está na missão do Tricampeonato (seguido) e a consagração (extra) que isso trará. Mais maduro, explora as fragilidades defensivas com mais paciência.
Se na temporada regular Travis Kelce (TE) não repetiu números espetaculares de outros tempos, continua sendo a chave para as defesas montarem a cobertura. Nos PLAYOFFs, sua estrela costuma brilhar.
Após a lesão de Rashee Rice (WR) precisaram reinventar a unidade de recebedores. Fizeram troca por DeAndre Hopkins (WR), no entanto ele perdeu SNAPs após a estréia de Hollywood Brown (WR). Xavier Worthy (WR) é o elemento de velocidade em rotas verticais ou END AROUNDs. Ainda salpicam JuJu Smith-Schuster (WR) em rotas internas e Justin Watson (WR) como surpresa na REDZONE.
O jogo de corridas perdeu PUNCH sem a presença de Isiah Pacheco (RB), que mesmo de volta, não recuperou-se 100%. Com boa visão de GAPs, o retorno de Kareem Hunt (RB) amenizou um pouco o problema.
A linha ofensiva estará em foco no SUPER BOWL. Joe Thuney (G) seguirá improvisado na Left Tackle? O restante do interior da linha precisará segurar as pontas. Jawaan Taylor (RT) é sempre um risco de FALSE STARTs.
Defesa
Chris Jones (DT) segue como o principal desafio de bloqueio aos coordenadores ofensivos. A partir da atenção que gera, outros jogadores como George Karlaftis (EDGE) e Mike Danna (EDGE) podem despontar.
Nick Bolton (LB) é o líder da defesa. Seu parceiro Drue Tranquill (LB) evoluiu na cobertura. Trazem fisicalidade no combate a corridas.
Trent McDuffie (CB) assumiu a principal função externa e saiu-se muito bem. A defesa como um todo sentiu a ausência de Jaylen Watson (CB) no meio do campeonato e sorriu com sua volta. A dupla de Safeties Justin Reid e Bryan Cook também é física e participa de 90% dos SNAPs. Chamarri Conner (S) é o FATOR X em turnovers.
Especialistas
Sempre bem treinados pelo excelente Dave Toub, os Chiefs confiam em toda a sua unidade.
Harrison Butker (K) teve um ano complicado por lesão e médias abaixo do regular. O Punter Matt Araiza tem bastante potência no chute
A bela surpresa foi Nikko Remigio (KR) que teve papel de destaque nos PLAYOFFs com excelentes retornos.
Coaching
Andy Reid (HC), que por muito tempo foi desacreditado para chegar no título, pode se tornar o único tricampeão da história.
Matt Nagy (ex HC Bears) é o responsável pelo planejamento ofensivo e PLAY CALLING.
Steve Spagnuolo (coordenador defensivo) está com a moral na estratosfera.
Comentar