Boletim Médico – Semana 7

Começamos pelo jogo em Londres. Os Bills perderam o DT Kyle Williams com estiramento G2 do ligamento colateral medial. Com essa lesão fica de fora de 2-4 semanas. Também de fora, após recepção para touchdown no jogo contra os Bengals, Sammy Watkins torceu o tornozelo E, e deve ficar de 2 à 4 semanas em recuperação. Nos Bills, os rumores dessa semana giraram em torno da lesão crônica no quadril de Percy Harvin levando, inclusive, à cogitação de sua aposentadoria.

Uma das lesões mais comuns no quadril é o Impacto Femoroacetabular (IFA, em inglês FAI) que decorre de dois fatores principais: uma anormalidade anatômica do próprio atleta que impede que a cabeça do fêmur encaixe perfeitamente no acetábulo (quadril) – aqui o defeito pode estar na cabeça do fêmur (Tipo Cam) ou no acetábulo (tipo Pincer), ou em ambos (Tipo Misto) e, em seguida, vêm movimentos de grande amplitude e agressividade que contribuem para o desgaste da articulação.

Tipo Cam

Tipo Pincer   Nos Steelers, a má notícia ficou por conta de Kelvin Beachum que rompeu o Ligamento Cruzado Anterior (LCA) e está fora do restante da temporada. Outro desfalque para o jogo contra os Chiefs será o QB Michael Vick com estiramento muscular na região posterior da coxa. Mas, poderão contar com o retorno de Ryan Shazier (explicamos melhor a lesão dele no post da semana 6). Pelos donos da casa, terão p retorno do WR Jeremy Maclin que após concussão passou pelos protocolos. No jogo em Miami, os Texans poderão contar com retorno de Nate Washington que perdeu os dois últimos jogos com lesão muscular no posterior da coxa. Uma atualização importante é sobre a lesão do safety Lonnie Ballentine que apesar de não ter rompido o LCA, teve ruptura parcial do Ligamento Colateral Posterior (LCP) e do Ligamento Colateral Medial (LCM) e deslocou o joelho E. Nos Dolphins, o CB Brice McCain teve diagnóstico inicial de entorse no joelho D e exames posteriores não revelaram acometimento dos ligamentos. No entanto, ainda deve ficar esta semana de fora. Em Detroit, os anfitriões poderão contar com 3 grandes retornos: o RB Joique Bell, que perdeu os 3 últimos jogos com lesões no tendão de Aquiles e no joelho; o DT Haloti Ngata que se recuperou do estiramento muscular na panturrilha, ocorrido na semana 4; também no jogo em Seattle, o TE Eric Ebron sofreu uma entorse no joelho e poderá retornar no jogo contra os Vikings.  

Comentar

Veja também: