Madden faz previsão e "descobre" quem vai ganhar o Super Bowl 50
Como já é tradição, a EA Sports usou sua franquia de futebol americano, mais conhecido como Madden, para prever quem será o campeão do Super Bowl 50 entre Carolina Panthers e Denver Broncos.
Usando o Madden NFL 16, o grande campeão será os Panthers, que vão ganhar o jogo por 24 a 20.
Na simulação, os Panthers abrem 17 a 0 sobre os Broncos antes do intervalo, mas Peyton Manning comanda grande reação de sua equipe virando o jogo para 20 a 17 no quarto período. Depois, com 41 segundos no relógio, Cam Newton mergulha para a end zone (jogada clássica do quarterback) e ganha o primeiro Troféu Lombardi para os Panthers.
Segunda a simulação, Newton foi o MVP da partida completando 19 de 26 passes tentados para 216 jardas e 1 touchdown (além do TD terrestre). Manning também não fez feio na simulação e completou 21 de 37 passes para 241 jardas e 2 touchdowns. Vamos esperar que o jogo seja tão bom quanto essa simulação.
Para os que não colocam muito fé nas previsões/simulações feitas pelo Madden, eles tem acertado bastante. Nos últimos 12 Super Bowls, eles foram capazes de acertar os campeões de 9. E eles não só preveem os ganhadores com grande precisão. Por exemplo, na temporada anterior, além de prever que o New England Patriots seria campeão, o placar foi exatamente o mesmo do jogo real (28 a 24).
A simulação também ficou muito próxima da realidade com números individuais. A previsão foi que Tom Brady lançaria para 328 jardas e 4 touchdowns. Ele lançou para 335 jardas e 4 TDs. A simulação também disse que os Patriots estariam perdendo por 10 pontos no terceiro quarto antes de começar a reação no período final, e que Julian Edelman receberia o TD da vitória, como realmente aconteceu.
Comentar