Os Craques – Brett Favre

BIO

Time : MINNESOTA VIKINGS
Posição: Quarterback
Idade : 40 Anos
Draft: 2º Round – Falcons – 1991
Universidade de Origem : Southern Miss
Carreira na NFL: Em 289 Jogos , completou 6083 passes, conquistando 69329 Jardas, e anotando 497 TDs

Nenhum jogador consegue atrair tanta atenção da mídia, como o veteraníssimo Brett Favre.

E não é por acaso! Brett é um jogador diferente. Capaz de jogadas fantásticas, mas também de outras terríveis, como o INTERCEPTION nos últimos instantes da final da NFC, contra o New Orlenas Saints.

Ele é o Quarterback dono de diversos records da posição, mas o mais impressionante é sua durabilidade. Desde que assumiu o posto de titular do Green Bay Packers, até a última partida de 2009 pelo Minnesota Vikings, Favre nunca desfalcou seu time em nenhuma partida! São 285 partidas seguidas, válidas por temporada regular (309 se contados jogos de PLAYOFFs).

Em 1992, os Packers adquiriram a jovem promessa, que havia se desentendido com os Falcons(time que o draftou), e logo no começo do campeonato tornou-se titular.

Ele jogou pelos Packers de 1992 a 2007, tendo seu auge entre 1995-97, quando levou o time a 2SUPER BOWLs consecutivos (Campeão do SUPER BOWL XXXI).

Na maioria dos anos seguintes, conseguiu manter o time competitivo, mas sem sucesso nosPLAYOFFs.

A partir de 2003, começou a novela de sua aposentadoria, sempre em dúvida se continuaria a jogar ou não, mantendo o time na incerteza.

Até que em 2008 chamou uma entrevista coletiva para anunciar oficialmente o fim de sua carreira. Decisão que não durou muito! Pouco antes de começar o campeonato, ele resolveu retornar ao time, que não aceitou sua volta, e o negociou com o New York Jets.

Sua passagem pelos Jets não foi boa, principalmente por uma contusão no Bíceps, que atrapalhou sua performance.

Novamente, Favre anunciou que era a hora de “pendurar o capacete”, mas não resistiu a uma proposta do Minnesota Vikings, e novamente reconsiderou sua decisão.

Aos 40 anos de idade, Favre teve uma temporada fantástica! Ele transformou um bom time dosVikings, num candidato ao título. Mas uma atuação terrível no último jogo antes do SUPER BOWLacabou com a esperança de fechar a carreira campeão, e ainda sofreu uma contusão séria no tornozelo.

E o que aconteceu na OFFSEASON de 2010? De novo a dúvida sobre continuar ou não!

Desta vez, a cirurgia no tornozelo foi o motivo pela incerteza. Mas com o apelo dos companheiros de time, o ego (ele não suportaria saber que sua última jogada foi o constrangedor INTERCEPTION) e um aumento salarial de US$7 Milhões , Favre decidiu retornar para um último campeonato.

(ou penúltimo…)

Comentar

Veja também: