Avaliação do Draft 2019 – NFC

 

 

NFC EAST

 

Dallas Cowboys

precisava: TE, S, OT, RB e CB 
melhor escolha: Joe Jackson (DE - round 5) 
questionável: Connor Mcgovern (G - round 3) 

UCF na área! Trysten Hill (DT - 2º round) é talentoso, porém de temperamento difícil. A escolha de Mcgovern indica que projetam Connor Williams como RT no futuro? Joe jackson deverá ser tudo que Taco Charlton (DE) prometia. Tony Pollard (4º round) é um retornador de chutes, com potencial para ser usado no BACKFIELD ou SLOT.

Faltou: Jason Witten (TE) não jogará para sempre.

 

 

New York Giants

precisava: QB, CB, Pass rusher, WR e OT
melhor escolha: Oshane Ximines (PR - round 3)
questionável: bom...

Mr. polêmica desse draft. Optaram no 1º round por um Quarterback de talento questionável; jogador de posição menos valorizada (Dexter Lawrence - DT); voltaram no finzinho por um Cornerback menos veloz (Deandre Baker).  Foram 3 CBs no total e o último literalmente baleado no sábado (parece estar bem). Acho que Ximines poderia ter ganho mais prestígio nesse processo. O reforço para a unidade de recebedores foi Darius Slayton (6º round), súper veloz porém inconsistente.

Faltou: a linha ofensiva está definida?

 

 

Philadelphia Eagles

precisava: CB, Pass Rusher, LB, C/G, DT e QB 
melhor escolha: J.j. Arcega-whiteside (WR - round 2) 
questionável: Miles Sanders (RB- round 2) 

Andre Dillard (OT - 1º round) foi o alvo e subiram até garanti-lo. Pode gerar dividendos no futuro próximo. Whiteside dá tremenda arma para rotas externas e RED ZONE para Carson Wentz (QB). Mas cade os defensores? Não vou discutir o talento de Miles Sanders (RB), apenas o valor dele no 2º round para um time que tem opções na mesma posição.

Faltou: onde está o novo Cornerback?

 

 

Washington Redskins

precisava: QB, WR, G, CB e pass rusher 
melhor escolha: Dwayne Haskins (QB - round 1) 
questionável: Bryce Love (RB - round 4)

Se encontraram em Haskins o seu Quarterback confiável para os próximos 10 anos, esse já será um draft especial. Ainda lhe deram uma arma para rotas verticais que conhece da mesma universidade em Terry Mclaurin (WR - 2º round) e um recebedor que executa bem suas rotas Kelvin Harmon (WR - 6º round). Aproveitaram as notícias médicas sobre Montez Sweat (PR - 1º round) para abocanhá-lo. Love será mais 1 RB com problema no joelho no plantel.

Faltou: nada gritante.

 

 

 

NFC SOUTH

 

Atlanta Falcons

precisava: OT, DT, RB, CB e pass rusher 
melhor escolha: Christopher Lindstrom (G - round 1) 
questionável: Kaleb Mcgary (OT - round 1)

Talvez tenha sido um pouco cedo para os 2 jogadores de Linha ofensiva draftados no round inicial, mas era claramente a prioridade do time. Depois só tiveram escolhas no 4º round...

Faltou: interior da linha defensiva.

 

 

Carolina Panthers

precisava: Pass Rusher, OL, QB, S e RB
melhor escolha: Brian Burns (PR - round 1) 
questionável: reluto mas digo nenhuma

Burns aumenta automaticamente o poder de fogo no pass rush dos Panthers. Todos os outros jogadores precisarão de muito trabalho. Greg Little (OT - 1º round) tem atleticismo de sobra. Tenho minhas ressalvas a Will Grier (QB - 3º round), mas como esporádico suplente de Cam Newton (QB) tem valor.

Faltou: nada demais.

 

 

New Orleans Saints

precisava: WR, RB, DT e LB
melhor escolha: Erik Mccoy (C - round 2) 
questionável: nenhuma

Aproveitaram a oportunidade para adquirir um Center de bom potencial. Isso os deixou com menos escolhas ainda, mas Chauncey Gardneer-Johnson (S - 4º round) foi bom valor onde saiu, goste ou não de seus TAPEs.

Faltou: mais armas para Drew Brees (QB).

 

 

Tampa Bay Buccaneers

precisava: WR, LB, pass rusher, CB/S e OL 
melhor escolha: Devin White (LB - round 1) 
questionável: Jamel Dean (CB - round 3) 

Tinha minhas restrições a White, mas se tem um esquema na NFL que ele pode brilhar é o de Todd Bowles (coordenador), carregado de BLITZEs internas. Linha secundária o foco seguinte com 3 jogadores (2 CBs / 1 safety). Dean tem talento, porém 2 cirurgias de joelho. Cairo Santos tem que ficar de alerta pois escolheram 1 Kicker (Matt Gay) no 5º round.

Faltou: Wide receiver para rotas verticais.

 

 

 

NFC NORTH

 

Chicago Bears

precisava: CB, Linha ofensiva, RB e Pass Rusher
melhor escolha: David Montgomery (RB - round 2)
questionável: nenhuma

Optaram por mais poder de fogo no ataque. Montgomery assumirá sua função de imediato. Já Riley Ridley (WR - 4º round) disputará suados SNAPsStephen Denmark (CB - 7º round) é um dos prospectos menos desenvolvidos desse ano. Dá para ver o atleticismo, mas seus vídeos chegar a ser engraçados.

Faltou: não tinham munição para tudo...

 

 

Detroit Lions

precisava: CB, Pass rusher, G, TE e QB 
melhor escolha: T.j. Hockenson (TE - round 1) 
questionável: Jahlani Tavai (LB - round 2) 

Hochenson é um tipo de TE que não aparece todo ano... talvez tenha sido cedo para Tavai, mas se Matt Patricia (HC) acha que tem o perfil certo, OK. Estranhei muito Amani Oruwariye (CB) só ter saído no 5º round. tem bom atleticismo.

Faltou: interior da linha ofensiva.

 

 

Green Bay Packers

precisava: Pass Rusher, Linha ofensiva, TE, LB e WR 
melhor escolha: Jace Sternberger (TE - round 3) 
questionável: Darnell Savage (S - 1º round)

Vários nomes com alta chance de BOOM OR BUSTRashan Gary (DE - 1º round) lidera a leva. jogador de tremendo atleticismo, mas pouca produção em campo. Savage é bom jogador, só que não o tipo padrão por quem se sobe no draftSternberger é um recebedor (de ótimas qualidades) num corpo de TEDexter Williams (RB - 5º round) pode surpreender positivamente.

Faltou: Linebacker, mas não chega a surpreender ninguém.

 

 

Minnesota Vikings

precisava: OT, G/C, DT, TE e RB  
melhor escolha: Garrett Bradbury (C - round 1) 
questionável: Alexander Mattison (RB - round 3)

Não tinham como fugir de focar na linha ofensiva. Bradbury é um tremendo jogador, que deve empurrar Pat Elflein para Guard. Irv Smith (TE) foi outra baita escolha no 2º round, que contribuirá com bloqueios e jardas após os passes recebidos. Sei que precisavam de alguém para diminuir a carga de Dalvin Cook (RB), mas talvez tenha sido um pouco cedo para Mattison. Quem sabe não tiram suco também de Cameron Smith (LB - 5º round) e Armon Watts (DT - 6º round).

Faltou: interior da linha defensiva?

 

 

NFC WEST

 

Arizona Cardinals

precisava: pass rusher, WR, LB, CB/S e QB 
melhor escolha: Hakeem Butler (WR - round 2) 
questionável: Kyler Murray (QB - round 1)  

Com 11 picks é difícil deixar alguma unidade de fora... Claro, que o draft será definido por Murray. Se vingar, todo o resto é história. Usaram 3 escolhas para revitalizar o corpo de recebedores. Andy Isabella (2º round) veio pela troca direta de Josh Rosen (QB). Butler poderia ter saído bem antes. 3 defensores podem contribuir em curto espaço de tempo, incluindo Byron Murphy (2º round), Cornerback preferido de muitos analistas e Deionte Thompson (S) que caiu ao 5º round por especulação de problema médico.

Faltou: esqueceram do Linebacker?

 

 

Los Angeles Rams

precisava: DT, Linha ofensiva, CB, RB e WR 
melhor escolha: Taylor Rapp (S - round 2) 
questionável: Greg Gaines (DT - round 4)

Rapp, se não tão atlético, tem qualidades interessantes que podem ser aproveitadas por Wade Phillips (coordenador). O mesmo pode-se dizer de David Long (CB - 3º round)Darrell Henderson (RB - 3º round) é um bom complemento a Todd Gurley (RB). Gaines é mais um desses DTs que ocupam espaço, mas não têm grande PUSh para pressionar os Quarterbacks. os projetos para a Linha ofensiva são questionáveis também.

Faltou: mais algum brinquedo no ataque aéreo.

 

 

San Francisco 49ers

precisava: Pass rusher, DT, WR, S e G/C 
melhor escolha: Nick Bosa (PR - round 1) 
questionável: Mitch Wishnowsky (P - round 4) 

Bosa era meu único BLUE CHIP desse ano. as 2 escolhas seguintes foram de Wide receivers. Deebo Samuel (2º round) é limitado em rotas verticais, mas possui alta fisicalidade Jalen Hurd (3º round) tem muita habilidade, mas pode demorar um pouquinho a estar 100% pronto pois é um Running back convertido. Escolheram mesmo um Punter no 4º round?

Faltou: linha secundária.

 

 

Seattle Seahawks

precisava: Pass Rusher, WR, S, CB e Linha ofensiva
melhor escolha: D.k. Metcalf (WR - round 2) 
questionável: Marquise Blair (S - round 2) 

Seattle tem uma forma própria de draftar que só eles entendem. Fato é que precisavam sair desse draft com um pass rusher. Vamos ver se LJ Collier (1º round) tem o perfil certo. Metcalf onde saiu (fim do 2º round) foi uma barganha. Blair é um safety em desenvolvimento, que coloquei na categoria TIRO NO ESCURO por exagerar nos tackles ilegais, podendo ser alvo de suspensões na NFL.

Faltou: Linha ofensiva, mas não chega a surpreender.

 

Comentar

Veja também: