Os Craques - Alex Mack

 

 

BIO

Time ATLANTA FALCONS
Posição: Center
Idade : 31 Anos 
Draft: 21º PICK do 1º Round – Browns – 2009
Universidade de Origem : California
Carreira na NFL: 117 Jogos

 

Raro vermos Centers escolhidos no 1º round do DRAFT. Raro também vermos jogadores se consagrarem jogando pelos Browns. Mack quebrou estas 2 tendências.

Titular desde que chegou a Cleveland, foi eleito para 3 PRO BOWLs jogando por times sofríveis. Durante um bom tempo, a linha ofensiva com ele, Joe Thomas (LT) e outros bons nomes era um dos poucos alentos da equipe.

Quando seu contrato de calouro expirou no fim de 2013, a então direção de Cleveland aplicou a TRANSITION TAG , assegurando o direito de cobrir propostas que recebesse. Foi o que aconteceu. Mack assinou um termo com os Jaguars, mas o contrato acabou valendo para os Browns.

No campeonato seguinte sofreu fratura na tíbia, perdendo a metade final do campeonato. Antes disso, Mack nunca tinha ficado de fora de 1 SNAP ofensivo sequer.

Ao fim de 2015, com nova mudança na diretoria, os Browns resolveram recomeçar quase do zero. Mack optou por acionar uma cláusula do contrato que o permitia tornar-se FREE AGENT e mudou-se para Atlanta, sem grande resistência do antigo empregador.

Sua chegada trouxe uma nova vida à linha ofensiva dos Falcons, que há pelo menos 2 anos tinha performances abaixo da crítica. Já conhecia o sistema ofensivo de Kyle Shanahan (coordenador) pois tinha sido comandado por ele brevemente em Cleveland. Novamente chegou ao PRO BOWL depois de ancorar um dos ataques terrestres mais eficientes da liga.

Ajudou os Falcons a chegarem no SUPER BOWL LI porém não estava 100% fisicamente naquela fatídica noite que permitiram a virada dos Patriots. Havia sofrido uma fissura na fíbula durante os PLAYOFFs. No fim da partida este problema veio à tona ao permitir sack num momento crítico do DRIVE final. 

 

Comentários

Muito bom jogador queria no meu hawks rs...

Com essa OL que o Seahawks tem até um cone é capaz de fazer diferença. Coloca o Lacy de Guard, que já vai ser uma evolução.

Comentar

Veja também: