Os Craques – Andrew Luck
BIO
Time : INDIANAPOLIS COLTS
Posição: Quarterback
Idade : 23 Anos
Draft: 1º PICK GERAL – Colts – 2012
Universidade de Origem : Stanford
Carreira na NFL: Em 16 Jogos , completou 339 passes, conquistando 4374 Jardas, e anotando 23 TDs
Fazendo jus ao sobrenome, Andrew Luck desafiou o destino em 2011, quando resolveu permanecer na Universidade de Stanford por mais 1 ano, mesmo já tendo a possibilidade de entrar no Draft NFL.
Pior, ele já era uma unanimidade entre os scouts e analistas, e certamente teria sido o jogador selecionado pelo Carolina Panthers na 1ª escolha geral, que acabou se transformando em Cam Newton (QB).
Sorte dos Colts, que depois de uma temporada tenebrosa, na qual Peyton Mannning (QB – atualmente nos Broncos) nem chegou a entrar em campo, terminou com a pior campanha, e o direito à 1ª escolha no Draft 2012.
Coube então ao dono do Indianaplis Colts decidir entre presente e futuro, ambos repletos de incerteza.
Manter o time liderado por Manning, que anualmente competia pelo título, ou apostar na promessa Luck, e reorganizar a equipe em torno dele?
A resposta foi Luck, e a reorganização profunda. General Manager e comissão técnica demitidos, eManning dispensado. Vida nova e nova administração à frente.
Se ninguém previu o desastre em 2011, pouquíssimos analistas apostaram no sucesso do time em 2012, mas para surpresa geral, Luck, seus colegas, o novo HEAD COACH Chuck Pagano, e o HCinterino Bruce Arians (agora comandando os Cardinals) ultrapassaram barreiras enormes, para chegar aos PLAYOFFs.
Em campo Luck mostrou tudo o que já se esperava dele, excelente técnica, braço, e visão de jogo adiantada para um calouro, bem como outros atributos como mobilidade para escapar das pressões defensivas, e capacidade precoce de liderança.
Mais animador do que tudo para os torcedores dos Colts, até mesmo a classificação aos PLAYOFFs, foi a evolução mostrada por ele jogo a jogo.
Se no início do campeonato, ainda se ajustando contra a velocidade das defesas adversárias, muitos TURNOVERS aconteceram, mas não lançou nenhuma interceptação em nenhuma das 3 últimas partidas da temporada regular.
Quebrou vários recordes de Quarterbacks calouros também, entre eles os prestigiados maior número e jardas lançadas (4374), maior número de jogos em que lançou para 300 ou mais jardas (6) e maior número de jardas lançadas numa mesma partida (433 contra os Dolphins).
Se Luck seguir nesse rumo de carreira, talvez os Colts terão conseguido a melhor transição deQuarterbacks de todos os tempos: Manning – Luck.
Comentar