Os Craques - Golden Tate

 

BIO

 

Time : DETROIT LIONS
Posição: Wide receiver 
Idade : 30 Anos 
Draft: 2º Round – Seahawks – 2010
Universidade de Origem : Notre Dame
Carreira na NFL: Em 122 Jogos , recebeu a bola 537 vezes, conquistando 6419 Jardas e anotando 34 TDs  

 

Às vezes não damos o devido valor a jogadores que não consideramos "elite" ou super stars. Tremendo erro.

Talvez essa percepção venha do princípio da carreira em Seattle, onde o esquema ofensivo focava tanto no jogo de corridas e sobrava-lhe poucos TARGETs. Porém desde o começo mostrou qualidades como boa ocupação de espaços e, aguerrido, avançar com a bola dominada após os passes.

Essa característica de lutar pela bola deixou-o famoso pelo lance de 2012, quando os árbitros suplentes anunciaram TD por passe recebido simultaneamente, no último lance do jogo contra os Packers, dando a vitória suada a seu time. 

No ano seguinte foi peça fundamental no ataque aéreo dos Seahawks a caminho do título, sua melhor temporada estatística no time que o draftou, apesar de discreto na vitória sobre os Broncos no SB XLVIII.

Valorizado, assinou com os Lions na OFFSEASON. A idéia era ter um jogador de impacto do lado oposto ao súper craque Calvin Johnson (WR), para aproveitar os espaços providos nas coberturas que se concentravam tanto nele.

Recebendo passes de Matthew Stafford (QB), foi logo eleito ao PRO BOWL e registrou números TOP 10 tanto em bolas recebidas (99) como jardas avançadas (1331).

Golden continuou efetivo depois da aposentadoria de Johnson, assumindo também o papel de líder na equipe. Sua consistência é impressionante. Nos últimos 4 anos, somente 2 Wide receivers tiveram 90 ou + passes recebidos por temporada: Tate e Antonio Brown.

 

 

Comentar

Veja também: