Os Craques - Jimmy Garoppolo

BIO

 

Time : SAN FRANCISCO 49ERS
Posição: Quarterback
Idade : 29 Anos
Draft: 2º ROUND – Patriots – 2014
Universidade de Origem : Eastern Illinois
Carreira na NFL: Em 42 Jogos , completou 565 passes, conquistando 6946 Jardas e anotando 44 TDs (outros 2 TDs correndo com a bola)  

 

Se no College ficou meio que escondido na pequena Easten Illinois, os holofotes logo se voltaram ao "bonitão" logo após o Draft.

Bill Belichick (HC - Patriots) pegou a todos de surpresa, incluindo Tom Brady (QB) ao optar por Garoppolo logo no 2º round do DRAFT 2020. Tratava-se de um momento de renovação de elenco em New England, onde a percepção de necessidade era mais voltada a adicionar talento imediato, do que um possível herdeiro para o craque Quarterback.

A condição de sucessor de Brady poderia ter se consolidado, caso não tivesse lesionado-se quando a oportunidade apareceu. Nos 4 jogos de 2016 que o superstar perdeu por suspensão consequência do DEFLATEGATE, Garoppolo teve problema no ombro e cedeu espaço a Jacoby Brissett (QB).

Mesmo na pouca amostra, outros times da NFL começaram a salivar por esse prospecto de Quarterback. Na OFFSEASON seguinte, os Browns fizeram uma investida, mas esbarraram nas convicções de Belichick.

O status foi alterado durante o campeonato 2017. Corre na boca pequena, que Brady forçou a organização a se posicionar sobre os planos futuros. A troca enfim aconteceu. O destino foi San Francisco.

Clicou quase automaticamente no sistema de Kyle Shanahan (QB). Os primeiros SNAPs em campo foi na semana 12 contra o rival Seahawks, após lesão de CJ Beathard (QB). Apenas 2 passes completos, 1 deles para TOUCHDOWN foram suficientes para dar novo ânimo à franquia.

Virou titular nas 5 partidas finais. 5 Vitórias. O salvador tinha chegado à San Francisco, tão carente de uma estrela Quarterback.

Só que o sonho teve ares de pesadelo logo no início de 2019, quando rompeu ligamentos do joelho num lance bobo em partida contra o Kansas city Chiefs. Os 49ers terminariam o ano com a segunda pior campanha da liga.

A temporada 2019 seria mais generosa. Se não foi o maior protagonista, a defesa e jogo de corridas eram os carros chefes do time, quando os 49ers precisaram, Garoppolo apareceu com TOUCHDOWNs decisivos. Foram até o SUPER BOWL, quando (outra vez) os Chiefs pregaram-lhe uma peça. Com o jogo inicialmente favorável, viu a equipe liderada por Patrick Mahomes (QB) virara o placar e sagrar-se campeão. A sorte poderia ter sido revertida, mas o passe para Emmanuel Sanders (WR) foi mais longo que o ideal.

Iniciará 2020 sob suspeita, acaloradas quando boatos sobre a contratação do ex colega Tom Brady vieram à tona. Entretanto, conta com a confiança dos companheiros de elenco, confirmada publicamente pelo recebedor de maior prestígio George Kittle (TE).

 

Comentar

Veja também: