Os Craques - Justin Tucker

 

 

BIO

Time : BALTIMORE RAVENS
PosiçãoKicker
Idade : 27 Anos
Draft: não draftado – 2012
Universidade de Origem : Texas
Carreira na NFL: Em 80 Jogos , tentou 187 FGs, acertando 168 vezes, sendo 10 deles de uma distância acima de 28 jardas

 

Poucos Kickers conseguem obter o prestígio que Justin Tucker possui. Sempre vistos como jogadores complementares e não parte do núcleo central. Mas quando o cara é o mais calibrado de todos os tempos, o papo é diferente!

Tucker começou a fazer história ainda na Universidade de Texas, quando acertou o FIELD GOAL da vitória nos instantes finais da última partida contra Texas A&M, que mudaria de conferência no ano seguinte, encerrando uma rivalidade de 118 anos.

Como a maioria dos Kickers, chegou à NFL não draftado. Quem lhe deu a oportunidade de mostra serviço e hoje ri de orelha a orelha foi Baltimore, que adquiriu um dos raros jogadores desta posição que parece imune à irregularidade de um ano para outro.

Logo na semana 3 de seu ano como calouro, Tucker mostrou o cartão de visitas ao acertar FIELD GOAL da vitória contra os Patriots faltando 2 segs para o fim da partida. No mesmo ano, acertou chute na prorrogação dos PLAYOFFs contra os Broncos, garantindo a vaga de seu time na final da Conferência. Terminou  a temporada com 32 acertos em 35 tentativas. 

Neste mesmo ano, quando Baltimore sagrou-se campeão sobre San Francisco, Tucker tentou um FAKE FIELD GOAL, a primeira vez que isso foi ousado durante um SUPER BOWL. Pena que não funcionou...

Consagrou-se na NFL pela precisão nos chutes de longa distância (acima de 50 jardas), onde tem na carreira um aproveitamento de 70% e o recorde em estádios cobertos (61 jardas).

Outro item deveras impressionante é o aproveitamento de 100% nas tentativas de EXTRA POINT, antes banalizadas, mas que agora partindo de uma distância maior tem causado pesadelo aos Kickers da liga.

Quando tornou-se FREE AGENT na OFFSEASON de 2016, os Ravens aplicaram a FRANCHISE TAG assegurando-o, mas, sabiamente, propuseram um lucrativo contrato de 4 anos logo em seguida.

Como recompensa, viram a melhor performance de Tucker até hoje. Na temporada 2016 foi quase perfeito! Converteu 38 de 39 tentativas (97.4%), sendo 10 em 10 nas de 50 jardas ou mais.

Quer mais? Ele ainda é um tremendo cantor de estilo clássico, já convidado para participar de algumas óperas...

 

Highlights como Kicker e cantor:

 

 

Comentários

Detalhe que talvez seja interessante ressaltar JP, o único chute que ele "errou" na temporada na verdade ele não teve nem a oportunidade de tentar, o chute foi bloqueado no jogo contra os Patriots, em uma jogada que inclusive não é mais permitida, que é o salto do defensor sobre o long snapper :)

Comentar

Veja também: