Os Craques – Matt Schaub
BIO
Time : HOUSTON TEXANS
Posição: Quarterback
Idade : 32 Anos
Draft: 3º Round – Falcons – 2004
Universidade de Origem : Virginia
Carreira na NFL: Em 118 Jogos , completou 1816 passes, conquistando 21944 Jardas, e anotando 120 TDs
Schaub mostrou o suficiente na Universidade da Virginia para intrigar os scouts da NFL. Num ano rico de Quarterbacks, ele foi selecionado pelos Falcons no 3º round, do mesmo Draft que produziuEli Manning (Giants), Phillip Rivers (Chargers) e Ben Roethlisberger (Steelers).
Chegando em Atlanta, a oportunidade para mostrar serviço demoraria a acontecer, pois o titular absoluto na época era Michael Vick (agora nos Eagles).
Ele acabou entrando em campo num punhado de jogos nos 3 anos seguintes ao Draft 2004, mas bastou uma única performance como titular, na derrota para o New England Patriots em 2005, na qual lançou para 298 jardas e 3 TDs, para despertar a cobiça de vários times.
Sabendo que o perderiam na OFFSEASON seguinte, os Falcons negociaram-no para o Houston Texans, antes da temporada 2007, recebendo em retorno os PICKs no 2º round dos próximos 2Drafts.
Pouco tempo depois da troca, Vick foi preso, envolvido num ilegal esquema de briga de cachorros, e Atlanta se viu sem seus 2 Quarterbacks.
Houston não tinha nada a ver com isso, e montou sua equipe em torno de Schaub, e um eficiente jogo de corridas baseado na ZONE BLOCKING.
Os primeiros 2 anos nos Texans foram apenas medianos, mas a partir de 2009, Schaub se soltou, melhorando estatisticamente todos os seus números.
2011 foi o primeiro campeonato que os Texans conseguiram avançar aos PLAYOFFs, e infelizmente não contaram com seu Quarterback na reta final.
Ano passado, conquistaram novamente a divisão AFC EAST, e durante boa parte da temporada aparentavam ser um dos candidatos sérios ao título, mas caíram de produção, e foram novamente eliminados na 2ª rodada dos PLAYOFFs.
Agora Schaub entra naquela fase da carreira de um Quarterback deve provar em campo se é capaz de fazer com que seu time dê o passo final à frente: chegar num SUPER BOWL.
Comentar