Os Craques - Pat Mahomes

 

 

BIO

 

Time : KANSAS CITY CHIEFs
Posição: Quarterback
Idade : 24 Anos
Draft: 10º PICK do 1º ROUND – Chiefs – 2017
Universidade de Origem : Texas Tech
Carreira na NFL: Em 23 Jogos , completou 724 passes, conquistando 9412 Jardas e anotando 76 TDs (outros 4 TDs correndo com a bola)  

 

O jogador chave para a NFL do futuro já é uma realidade, ao ser o atual detentor do título de MVP do SUPER BOWL.

Filho de um atleta profissional de Baseball, conviveu no meio esportivo desde que nasceu. No College, atuou dentro do esquema AIR RAID de Kliff Kingsbury (atual HC dos Cardinals). Se por um lado ajudou-o a ter uma visão diferente do campo, apropriada ao momento atual da liga, na época de seu DRAFT gerou desconfiança aos GENERAL MANAGERs pois não havia precedente de Quarterback desse sistema funcionar na NFL.

Para sua sorte, caiu no lugar certo, na hora certa. Os Chiefs subiram no DRAFT para adquiri-lo, o que se mostrou o cenário perfeito. Com Alex Smith (QB) no elenco, Andy Reid (HC) teve 1 ano livre de pressão para colocar o jovem em campo, podendo moldá-lo a seu gosto.

Esbanjado potencial, a decisão de Kansas city ficou fácil. Negociaram Smith, abrindo caminho para esse furacão ofensivo.

10 TOUCHDOWNS nas 2 partidas iniciais de 2018. Logo nesse segundo jogo, magistral contra os Steelers (82.1% passes completos / 6 TDs), o resto da liga e torcedores em geral viram que não se tratava de algo excepcional que se apagaria tão rápido quanto surgiu. Ali estava uma estrela real. mesmo na derrota para os Patriots em FOXBOROUGH sua lenda só cresceu.

Terminou sua temporada de estréia (tinha participado de apenas 1 jogo em 2017) com números absurdos (5097 jardas / 50 TDs) e quase ida ao SUPER BOWL, quando os Chiefs esbarraram novamente na experiência de Tom Brady & CIa.

O desenrolar do campeonato 2019 seria diferente. Se na parte regular os números decaíram um pouco, diretamente ligado às lesões que sofreu, o brilho maior estava guardado para os PLAYOFFs. Na campanha até sagrar-se campeão, Mahomes precisou dispor de todo seu arsenal ofensivo para incríveis viradas de placar.

No SUPER BOWL, jogo complicado contra San Francisco, demorou para emplacar BIG PLAYs, mas quando vieram, garantiram o troféu para os Chiefs.

A missão agora será ainda mais penosa. Com o alvo de campeão nas costas, buscar repetir o feito. Conta com seu repertório de jogadas únicas, o fator velocidade do elenco de Kansas city e a condução de Andy Reid (HC). Todavia, do outro lado tem 31 times buscando adaptar-se ao desafio que este ímpar Quarterback lhes proporciona.

 

 

Comentar

Veja também: