Os Craques - Stephon Gilmore
BIO
Time : NEW ENGLAND PATRIOTS
Posição : Cornerback
Idade : 30 Anos
Draft : 10º do 1º Round – Bills – 2012
Universidade de Origem: South Carolina
Carreira na NFL : Em 113 Jogos , conseguiu 374 Tackles e 24 Interceptações (retornando 2 delas para TOUCHDOWN)
Desde jovem atleta de renome no estado, resolveu ficar na Universidade de South Carolina, que não costuma atrair recrutas desse porte. Por lá, foi titular instantâneo, também incomum para Cornerbacks na conferência SEC.
Construi reputação e mostrou interessante combinação de atleticismo / tamanho para ser escolhido no TOP 10 do DRAFT 2012.
O período em Buffalo foi de altos e baixos. Ao assumir o time em 2015, Rex Ryan (ex HC Bills e Jets) declarou ter em mãos a melhor dupla de Cornerbacks da liga (o calouro Ron Darby o outro). Correspondeu com 2 bons anos, especialmente 2016, quando chegou em seu 1º PRO BOWL.
Foi esquisito então quando os Bills não renovaram o contrato, nem sequer colocaram a FRANCHISE TAG.
Caminho aberto para o rival de divisão New England assinar (incomum) expressivo $$$ contrato com o craque.
Talvez, a versatilidade mostrada em confrontos contra os Patriots, onde até marcou individualmente Rob Gronkowski (TE - agora Buccaneers), tenha impressionado Bill Blichick (HC).
Houve certa rejeição inicial da torcida, não acostumada a grandes contratações. Impacientaram-se com a demora em se integrar no esquema defensivo e se acostumar com o estilo Belichick.
Porém, quando engatou, ajudou a elevar todo o time. Afinal, esse esquema defensivo ganha demais quando possuem um Cornerback desse nível, capaz de marcar diferentes tipos de recebedor, sem precisar de ajuda.
Os números, em especial interceptações, foram incríveis em 2019, propelindo-o a ganhar o prêmio de Jogador defensivo do ano. Troféu que agora exibe junto com o anel de campeão do SUPER BOWL LIII, um dos protagonistas daquele título.
Comentar