Os Protagonistas SB LVII - Kansas city Chiefs

 

Ataque

 

Pat Mahomes (QB) entra no SUPER BOWL com todos os olhos do planeta voltados para seu tornozelo lesionado. Parte de sua mágica está nas improvisações após escape do POCKET, somente possíveis, quando a mobilidade não está comprometida. Independentemente, veremos grandes lançamentos, pois seu talento é inacreditável!

Com a unidade de recebedores em crise, o foco dos passes deverá ser mais uma vez o craque Travis Kelce (TE), impossível de ser marcado de modo convencional. Os Wide receivers JuJu Smith-SchusterKadarius Toney também não terminaram a  final da AFC saudáveis. Contam com Marquez Valdes-Scantling para as rotas longas e a presença inspirada do calouro Skyy Moore.

O jogo de corridas ganhou um UPGRADE, graças à chegada do voluntarioso calouro Isiah Pacheco (RB). O veterano Jerick McKinnon (RB) é dinâmico nos passes e RED ZONE.

Se o trio do interior da linha ofensiva Joe Thuney (G), Creed Humphrey (C) e Trey Smith (G) está mais que apto a lidar com os Defensive Tackles dos Eagles, a dupla de Offensive Tackles Orlando Brown (LT) e Andrew Wylie (RT) devem estar sofrendo por antecedência pelo confronto com os PASS RUSHERs externos.

 

 

Defesa

 

Chris Jones (DT) gerou terror aos coordenadores ofensivos em 2023. Impossível bloqueá-lo com apenas 1 homem. Isso abriu espaço para os outros defensores e os Chiefs acumularam 55 sacks na temporada. Além de Frank Clark (EDGE), quem apareceu bem foi Mike Danna (EDGE).

Em apenas 2 anos na liga, Nick Bolton já está entre os melhores Linebackers da liga.

Os Chiefs contam com 3 calouros para ocupar as vagas de Cornerbacks. Trent McDuffie já está jogando como veterano e Jaylen Watson interceptou bolas decisivas. A dupla de Safeties Juan Thornhill e Justin Reid é sólida.

 

Especialistas

 

Sempre bem treinados pelo excelente Dave Toub, os Chiefs chegam ao SUPER BOWL buscando uma vantagem nesse quesito.

Em Harrison Butker têm um dos raros Kickers confiáveis da liga. O Punter Tommy Townsend teve temporada ALL PRO.

Desfalcados de Mercole Hardman (WR/KR) para os retornos, devem usar uma combinação de jogadores, dependendo da situação da partida.

 

 

Coaching

 

O destino coloca Andy Reid em rota de colisão com o time pelo qual chegou em seu primeiro SB. Só saindo de Philadelphia conquistou o seu anel. Todavia, ainda mantém alto prestígio dentro dos Eagles.

Eric Bienemy (coordenador ofensivo) nunca ganhou uma vaga de HEAD COACH que sonhava. Pós Super Bowl, talvez seja interessante mudar de ares.

Steve Spagnuolo (coordenador defensivo) teve que introduzir diversos calouros à sua unidade e, ainda por cima, conseguiu resultados mais consistentes. Terá que montar um plano para fechar todos os GAPs contra esse ataque dos Eagles. Vale lembrar, que ele apareceu na liga como treinador da secundária dos Philadelphia, na época de Reid.

 

 

Comentar

Veja também: