Os Protagonistas SB LVIII - Kansas city Chiefs

 

Ataque

 

Pat Mahomes (QB) vai para seu quarto SUPER BOWL. Já nos acostumamos com sua grandiosidade a ponto de minimizar o feito?

Seu parceiro Travis Kelce (TE) vive um momento pessoal e profissional interessante. Na carreira, pode estar chegando naquela encruzilhada atlética e, segundo boatos, até começando a ponderar aposentadoria. Na vida amorosa...

Drops foram um problema esse ano dentro da unidade de recebedores. O calouro Rashee Rice (WR) já se tornou o alvo mais confiável. Justin Watson (WR) cresceu durante o desenrolar do campeonato e Marquez Valdes-Scantling (WR) segue ameaçando pontualmente em rotas verticais.

O jogo de corridas ganhou relevância graças a fisicalisade de Isiah Pacheco (RB). Seu desempenho na partida pode ser uma das chaves para a vitória.

Joe Thuney (G) é o grande desfalque para o SUPER BOWL. O restante do interior da linha deverá segurar as pontas. Donovan Smith (LT) se mostrou confiável. Já Jawaan Taylor (RT), luta contra as penalidades.

 

Defesa

 

Chris Jones (DT) segue como o principal desafio de bloqueio aos coordenadores ofensivos. A partir da atenção que gera, outros jogadores como George Karlaftis (EDGE)Mike Danna (EDGE) podem despontar.

Nick Bolton (LB) evoluiu bastante na cobertura defensiva. Seus parceiros Drue TranquillWillie Gay cumprem funções distintas.

Se L'Jarius Sneed (CB) continua a ser o mais sólido da linha secundária, Trent McDuffie (CB) teve temporada de consolidação como um dos melhore NICKEL BACKs da liga.

 

 

Especialistas

 

Sempre bem treinados pelo excelente Dave Toub, os Chiefs chegam ao SUPER BOWL buscando uma vantagem nesse quesito.

Em Harrison Butker têm um dos raros Kickers confiáveis da liga. O Punter Tommy Townsend também é bastante sólido

Richie James (PR) Jerick McKinnon (KR) dividem a responsabilidade dos retornos, mas sempre há a ameaça de Kadarius Toney (WR) aparecer.

 

Coaching

 

Andy Reid (HC) tem toda a moral do mundo, vencendo ou não seu terceiro SUPER BOWL.

Pela primeira vez, os Chiefs chegam sem Eric Bienemy (ex coordenador ofensivo). Matt Nagy (ex HC Bears) é o responsável pelo planejamento ofensivo.

Steve Spagnuolo (coordenador defensivo) montou a melhor defesa que Kansas city viu em todos esses anos. Pode se consolidar como o provável sucessor de Reid.

 

 

Comentar

Veja também: