Perfil HEAD COACH 2015 pt.2

7 times terão novos HEAD COACHs para a temporada 2015. 4 deles da AFC e 3 da NFC. Destes 4 já tiveram experiências anteriores como HEAD COACH. 6 dos 7 possuem background defensivo. Ontem começei com a AFC. Hoje é a vez da NFC.  

Atlanta Falcons

Dan Quinn

  Idade : 44 anos Carreira como jogador : não expressiva 1ª vez como HEAD COACH   Quinn é o segundo coordenador defensivo dos Seahawks que alcança uma posição de HEAD COACH nos últimos 3 anos. Depois de passagens por alguns times, chegou a Seattle em 2009 como treinador da linha defensiva. Saiu em 2011 para ser o coordenador defensivo da Universidade de Florida e retornou aos Seahawks neste mesmo cargo, quando Gus Bradley assumiu o Jacksonville Jaguars. Ele manteve a defesa de Seattle nos mesmos moldes em que já atuavam, uma fórmula vencedora baseada num misto de cobertura Zona COVER-3 e homem-a-homem. Quinn é visto como um treinador energético e organizado, capaz de motivar seus comandados. Seu desafio em Atlanta será tentar repetir a fórmula defensiva com jogadores de características diferentes dos de Seattle. Até aqui Bradley ainda não conseguiu isto em Jacksonville. Para coordenar o ataque, os Falcons contrataram Kyle Shanahan (ex Browns, Redskins e Texans), que trará seu esquema baseado na ZONE BLOCKING.

 

Chicago Bears

John Fox

  Idade : 59 anos Carreira como jogador : atuou como Safety no Tampa Bay Buccaneers Record pelos Panthers e Broncos: 119 Vitórias e 89 Derrotas, 7 idas aos PLAYOFFs, disputando 2 Super Bowls   Depois de 4 anos em Denver onde venceu a AFC WEST em todas as temporadas que disputou, Fox estava livre de novo no mercado. Ele e John Elway (presidente dos Broncos) decidiram descontinuar o trabalho. Chicago agiu rápido para assegurar os serviços do experiente HEAD COAH. Além de Fox, levaram também Adam Gase para o mesmo cargo de coordenador ofensivo que ocupava em Denver. Gase era um nome quente para esse ciclo de contratações, mas não teve a chance de se tornar HC. Os desafios não são pequenos. No ataque nortear o time e chagar a uma conclusão sobre a permanência de Jay Cutler como Quarterback. Na defesa, recolocar a unidade nos eixos depois de 2 anos horrorosos. Aqui Fox terá a ajuda de um dos mais bem conceituados coordenadores da NFL: Vic Fangio (ex 49ers).

 

San Francisco 49ers

Jim Tomsula

  Idade : 47 anos Carreira como jogador : não expressiva 1ª vez como HEAD COACH   Não foi bonito o desfecho da relação entre 49ers e Jim Harbaugh. Além de todo o disse me disse, ficou uma sensação que Tomsula já era o HC que o time contrataria ainda enquanto o ex-comandante estava no cargo, como se tivesse trabalhado nos bastidores. Ao colocar uma parabenização pública a diversos times pelas escolhas que fizeram para novos treinadores nessa offseason, Harbaugh explicitamente deixou Tomsula e San Francisco de fora. Ele era treinador da linha defensiva dos 49ers desde a época de Mike Nolan (ex HC), passando a interino quando Mike Singletary foi demitido e segui na comissão técnica de Harbaugh. Visto como um treinador que se relaciona bem com seus comandados, veremos como conquistará o restante do grupo. Aparente haver alguma resistência especialmente entre os jogadores do ataque. Como nunca foi coordenador defensivo, não sabemos exatamente qual o estilo preferido de jogo. Uma coisa é certa, sua linha defensiva é exímia em STUNTS e reconhecimento de GAPs. Tentar que Justin Smith (DE) afaste a idéia de aposentadoria seria um bom início de gestão. Parece que desejam uma certa continuidade de esquemas e metodologias. Para o ataque promoveram o treinador de Quarterbacks Geep Chryst para coordenador, e passaram Eric Mangini (ex HC dos Browns e Jets) para coordenador defensivo. Mangini estava numa função de consultor / treinador de Tight Ends.

 

Comentar

Veja também: