Perfil HEAD COACH 2017 pt.2

6 times terão novos HEAD COACHEs para a temporada 2017. Curiosamente, 5 deles da AFC e apenas 1 da NFC.

Destes somente 1 já tivera experiência anterior como HEAD COACH. Um outro terminou a temporada 2016 como interino.

background: (4) ataque/ (2) defesa.

Clique aqui para a pt.1 com os 3 nomes iniciais.

 

Los Angeles Chargers  

Anthony Lynn

Idade : 42 anos
Carreira como jogador : Safety na Universidade William & Mary  

Em meio a todo o intenso processo de mudança de endereço, os Chargers precisaram arrumar tempo para buscar um novo HEAD COACH.

Quando anunciaram a lista inicial de candidatos e deram a entender que favoreciam a manutenção do núcleo ofensivo liderado pelo coordenador Ken Whisenhunt, ficou-se a impressão que priorizariam um HEAD COACH com background defensivo. Não foi o que aconteceu.

Lynn teve um surgimento meteórico! Dentro da temporada 2016 passou de treinador de Running backs nos Bills para coordenador ofensivo (Greg Roman foi demitido), depois HC  interino quando despacharam Rex Ryan (ex HC).

Vai ser curioso ver qual estilo de ataque será a cara destes novos Chargers. O metódico sistema de Whisenhunt, onde o jogo de corridas é complementar, ou o baseado no POWER RUN que Lynn praticava em Buffalo?

Para lidar com uma jovem promissora defesa, o agora 2º time de Los Angeles trouxe Gus Bradley (ex HC Jaguars). Será que ele vai fazer uma nova tentativa de recriar o estilo defensivo dos Seahawks, onde apareceu para a liga como coordenador?

 

 

 Los Angeles Rams  

Sean McVay

Idade : 31 anos
Carreira como jogador : Wide receiver na Universidade Miami of Ohio  

Será bem interessante acompanhar a carreira de McVay em Los Angeles. O mais jovem HEAD COACH já contratado na NFL. Idade em si não diz nada. Resta saber se está preparado para os desafios do cargo tanto nas questões do esporte como no gerenciamento das pessoas.

Ele nasceu dentro do ambiente do futebol americano. Seu avô foi GENERAL MANAGER dos 49ers na época áurea de Bill Walsh (HC) e Joe Montana (QB). Dedicou-se para chegar até esse ponto. Seu último trabalho foi em Washington onde ajudou na evolução de Kirk Cousins (QB). A missão agora será fazer o mesmo com Jared Goff (QB), escolhido como o PICK nr.1 do DRAFT 2016, e mostrou-se despreparado desde que assumiu a condição de titular.

Para auxilia-lo, os Rams montaram uma comissão técnica experiente. Wade Phillips (ex coordenador Broncos) chega para trabalhar com um grupo talentoso. John Fassell, que terminou o campeonato 2016 como HC interino seguirá como coordenador de SPECIAL TEAMS.

 

 

San Francisco 49ers  

Kyle Shanahan

Idade : 37 anos
Carreira como jogador : Wide receiver na Universidade Texas  

Recem saído de uma temporada espetacular como coordenador ofensivo dos Falcons, mas ainda sob ressaca da maluca derrota no SUPER BOWL LI, Shanahan já arregaçou as mangas e trabalha na reconstrução dos 49ers. Trabalho que promete ser longo e penoso.

Seu esquema de jogo segue a linha do pai Mike Shanahan (ex HC dos Raiders, Broncos e Redskins), que trabalhou em San Francisco como coordenador ofensivo entre 1992-94. Baseia-se em bloqueios por zona na linha ofensivo, abrindo GAPs para serem explorados com decisão pelos Running backs. Além disso, Kyle expandiu o ataque com Matt Ryan (QB - Falcons), balanceando rotas aéreas. O primeiro passo em relação ao elenco será definir quem jogará como Quarterback em 2017.

Shanahan acumulará a função de coordenador ofensivo. Para coordenar a defesa, comtrataram Robert Saleh, ex treinado de LBs dos Jaguars.

 

Comentários

So acrescentando q tbm vieram 2 staffs ofensivos q estavam junto com o shanahan em atlanta ano passado, enfim fiquei confuso com essa contratacao do ex coach de LB dos jaguars...dificil entender.

Comentar

Veja também: