Peyton Manning podia ter jogado nos Dolphins em 2016

Peyton Manning se aposentou depois da temporada de 2015, quando o seu Denver Broncos ganhou o Super Bowl 50 do Carolina Panthers. O veterano já tinha sofrido com lesões e muitos argumentavam que ele já não era mais o mesmo jogador, assim como seus números mostravam, mas ele foi competente o suficiente para conquistar seu segundo anel de campeão.

Tendo tudo isso em mente, Adam Gase, atual técnico do Miami Dolphins, fez uma oferta para Peyton voltar aos campos da NFL, segundo Archie Manning disse em entrevista ao "The Times-Picayune". O pai do futuro membro do Hall da Fama contou que Gase, coordenador ofensivo de Peyton em 2013 e 2014, conversou com o camisa 18 sobre uma possível volta logo depois que Ryan Tannehill sofreu lesão em Dezembro.

"Tudo começou com Gase", disse Archie. Ele falou: 'Ei 18, Tannehill se machucou. Acho que ele vai perder tempo considerável. A primeira pergunta que vão me fazer na conferência desta manhã é se eu vou tentar trazer você para Miami. O que você quer que seja minha resposta a todos eles?'
Peyton respondeu de volta por mensagem de texto: 'Você responde que provavelmente podia voltar a jogar, mas não há chances de perder carpool nas próximas duas semanas.' Então, ele tinha terminado."

Não é difícil entender os motivos que levaram Gase a entrar em contato com Manning. Apesar de Matt Moore ser reserva de bom nível na NFL, não machucaria ter Peyton Manning usando as cores do Dolphins e jogando mais uma partida de playoff contra o Pittsburgh Steelers em Janeiro desse ano. Muito pelo contrário, seria uma situação bem interessante para todos os amantes do futebol americano, mas como Peyton Manning já deixou claro, ele está feliz com sua aposentadoria:

"Eu não estou sentindo tanta falta como muitas pessoas falaram que ia acontecer. As pessoas me falara: 'Não veja jogos no estádio, você vai se sentir triste. Isso não é o que você quer. Isso não era verdade, eu gostei de comparecer aos jogos, eu gostei de ser torcedor. Ouvi a resposta que Derek Jeter deu quando perguntaram se ele sentia falta, e ele respondeu que se pudesse entrar quando o time chegasse na World Series, ele amaria isso, mas toda a preparação até esse ponto. Fiz essa preparação por muito tempo, pude terminar as coisas nos meus termos e estou em paz."

Caso algum quarterback importante se machuque em 2017, nem pensem no nome de Peyton Manning. Agora vamos fazer isso com Tony Romo.

Comentar

Veja também: