Playoffs 2018/2019 – WILDCARD - Sabado

 

Abaixo estão minhas análises dos confrontos nos PLAYOFFS NFL desse sabado, seguindo a estrutura que usávamos em nosso PODCAST 10 Jardas no Ar.

Coloco também um palpite de resultados, que serve somente par diversão, pois como sempre, surpresas e emoções inesperadas acontecerão. Divirta-se lendo os comentários e principalmente assistindo esses 4 jogos que movimentarão a rodada WILDCARD!

Os próximos posts previews dos PLAYOFFs com as análises das futuras partidas, serão exclusivos a nossos apoiadores: Clique aqui para o link e por favor colabore com o 10 jardas!!!   

 

 

. Mando de campo : Empate

Indianapolis tem um histórico de vitórias jogando em Houston. Nada que os assuste.

 

. Jogo de corrida (Colts) x defesa (Texans) : Texans

A evolução do ataque de corridas de Indianapolis foi parte integral dessa campanha avassaladora na segunda metade do campeonato, liderados pela física linha ofensiva. No entanto, do outro lado está a defesa número 1 da liga em parar corridas. Houston permitiu apenas 3.4 jardas por tentativa. No confronto entre essas 2 equipes da Semana 14, os Colts correram apenas 50 jardas (média de 2.2).

 

. Jogo aéreo (Colts) x defesa (Texans) : Colts

O grosso do ataque de Indianapolis ficará nos ombros (sem ironia) de Andrew Luck (QB). Ele precisará de tempo no POCKET contra os renomados pass rusher de Houston para explorar as falhas da cobertura defensiva em rotas mais alongadas. O estado do tornozelo de TY Hilton (WR) é algo a se monitorar, já que este recebedor costumeiramente causa problemas a esse adversário.

 

. Jogo de corrida (Texans) x defesa (Colts) : Empate

Quando em campo, Lamar Miller (RB) também correu bem na reta final do campeonato. A defesa dos Colts é sólida, mas acho que Houston insistirá em corridas. Os escapes de DeShaun Watson (QB) é algo a ser vigiado com atenção.

 

. Jogo aéreo (Texans) x defesa (Colts) : Empate

Esse é um ataque que alterna momentos quentíssimos com outros mornos. A presença de DeAndre Hopkins (WR), sem recebedores complementares de renome, pode induzir Indianapolis a uma cobertura homem-a-homem com dupla marcação. Não é exatamente o que preferem fazer. Algum outro alvo de Houston pode contribuir? Olho nos Tight Ends dentro da RED ZONE.

 

. Time de especialistas : Empate

Ambos os Kickers são competentes e os times possuem jogadores explosivos que podem mudar o rumo da partida com bom retorno de chute.

 

. Coaching : Empate

Se Bill O'Brien (Texans) & Cia possuem maior experiência em PLAYOFFs, a comissão técnica liderada por Frank Reich (Colts), ex coordenador ofensivo do atual campeão Eagles, fez um trabalho incrível na temporada regular. O coordenador defensivo Matt Eberflus é uma estrela em ascensão na liga.

 

. Somatório das forças : Texans 1 x 1 Colts

 

. Meu Palpite : Colts 18 x 13 Texans

Será uma batalha na Linha de Scrimmage. Não espero longos drives sustentados. Quem conseguir mais BIG PLAYs tem maior chance de avançar.

 

 

 

 

. Mando de campo : Empate

Ao longo dos anos, o estádio dos Cowboys nem sempre foi um mando de campo intimidador. Seattle notoriamente é complicadíssimo em casa, mas não é o caso...

 

. Jogo de corrida (Seahawks) x defesa (Cowboys) : Seahawks

Seattle voltou a ter a identidade da época quando foi mais potente, correr com a bola para abrir espaços no campo e Russell Wilson (QB) realizar suas proezas. Se Chris Carson (RB) não tem o fator intimidador de Marshawn Lynch (ex RB), ele também é difícil de ser derrubado. Darei vantagem a eles, mesmo contra uma defesa melhor do que a média.

 

. Jogo aéreo (Seahawks) x defesa (Cowboys) : Empate

Pressão. Essa é a chave para os Cowboys segurarem o ímpeto vertical dos Seahawks. Eles têm o FRONT-7 para isso, porém se Wilson estiver confortável, é capaz de causar estragos com seus ligeiros recebedores.

 

. Jogo de corrida (Cowboys) x defesa (Seahawks) : Cowboys

Assim como os Seahawks, Dallas também tentará controlar o ritmo do jogo correndo com a bola. Zeke Elliott (RB) descansou na rodada passada e deve estar pronto para a missão. Um importante reforço é o retorno de Zach Martin (G) na linha ofensiva. A defesa dos Seahawks permitiu 4.9 jardas por tentativa de corrida na temporada regular.

 

. Jogo aéreo (Cowboys) x defesa (Seahawks) : Empate

Dak Prescott está sob incrível pressão para mostrar e pode ser o Quarterback elevar so Cowboys para as esperadas vitórias de PLAYOFFs. Será que o afetará? Amari Cooper (WR) foi uma adição bem mehor do qe eu esperava e tem aberto espaço no campo para outros alvos também aparecerem. A defesa dos Seahawks pode ser sufocante.

 

. Time de especialistas : Empate

Equivalem-se. Assim como no jogo acima, os 2 Kickers tiveram boas temporadas. Ambos também possuem retornadores eficientes. O calouro Michael Dickson (P) é espetacular. 

 

. Coaching : Seahawks

Nem sempre a comissão técnica liderada por Jason Garrett (Cowboys) acerta a mão no plano de jogo. Medo de perder pode também influenciar em decisões críticas. Por sua vez as escolhas de Pete Carroll (Seahawks) na OFFSEASON foram frutuosas.

 

. Somatório das forças : Seahawks 2 x 1 Cowboys

 

. Meu Palpite : Seahawks 28 x 23 Cowboys

Pode ser uma partida OLD STYLE ou nos surpreender pelo ritmo alucinado. No fim das contas, não vou apostar contra Russel Wilson (QB - Seahawks) dessa vez.

 

Comentar

Veja também: