Playoffs 2019/2020 – WILDCARD - Sabado

 

 

Abaixo estão minhas análises dos confrontos nos PLAYOFFS NFL desse sabado, seguindo a estrutura que usávamos em nosso PODCAST 10 Jardas no Ar.

Coloco também um palpite de resultados, que serve somente par diversão, pois como sempre, surpresas e emoções inesperadas acontecerão. Divirta-se lendo os comentários e principalmente assistindo esses 4 jogos que movimentarão a rodada WILDCARD!

Os próximos posts previews dos PLAYOFFs com as análises das futuras partidas, serão exclusivos a nossos apoiadores: Clique aqui para o link e por favor colabore com o 10 jardas!!!   

 

 

. Mando de campo : Texans

Com a torcida ávida por uma vitória nos PLAYOFFs, os Texans podem canalizar a energia a seu favor (ou não...). Só não ter que jogar no clima inclemente de Buffalo dessa época, já é uma vantagem.

 

. Jogo de corrida (Bills) x defesa (Texans) : Bills

Se o ataque de Buffalo não chega a ser intimidador, eles ao menos são versáteis, com a possibilidade de Josh Allen (QB) impactar o jogo de corridas. Considerando que a defesa de Houston foi vulnerável por todo o campeonato, a vantagem fica para o time do Norte.

 

. Jogo aéreo (Bills) x defesa (Texans) : Empate

Nesse quesito, a defesa de Houston também deixou a desejar. Pode até ser mais agressiva no PASS RUSH se o retorno de JJ Watt (DE) corresponder às expectativas. Allen pode ser errático nos passes, porém tem alguns alvos diversificados à disposição. Da velocidade de John Brown (WR), passando pela sagacidade de Cole Beasley (WR), ao dinamismo do calouro Dawson Knox (TE).

 

. Jogo de corrida (Texans) x defesa (Bills) : Empate

Não damos o devido respeito ao jogo de corridas de Houston, talvez porque a ênfase nem sempre é dada pelo plano de jogo. Porém podem ser eficientes. Comparativamente, a defesa de Buffalo é melhor contra os passes que corridas, porém esse é uma partida especial em que podem se superar.

 

. Jogo aéreo (Texans) x defesa (Bills) : Bills

Os adversários de Buffalo foram limitados a menos de 200 jardas aéreas por partida. Têm PLAYMAKERs na linha secundária e atleticismo entre os Linebackers. Para se manterem assim, precisarão pressionar bastante o decisivo Quarterback DeShaun Watson (Texans). Se Will Fuller (WR - Texans) estivesse 100% fisicamente, até ponderaria mudar esse prognóstico.

 

. Time de especialistas : Empate

Houston tem melhores estatísticas com seus chutadores, enquanto Buffalo é mais perigos nos retornos. Não acho que essa fase do jogo será protagonista da partida, mas pode gerar algum vilão.

 

. Coaching : Empate

Se Bill O'Brien (Texans) & Cia possuem maior experiência em PLAYOFFs, a comissão técnica liderada por Sean McDermott (Bills) vem fazendo um dos trabalhos mais consistentes da liga nos últimos 3 anos. Chegar aos PLAYOFFs foi uma baita conquista, mas será que já é o suficiente na cabeça deles? Sabemos que não é bem assim em Houston

 

. Somatório das forças : Bills 2 x 1 Texans

 

. Meu Palpite : Bills 22 x 20 Texans

Buffalo conseguiu manter a pontuação dos adversários em 16.2 por partida (apenas 1 vez alguém ultrapassou 25 pts). Quantos pontos seu ataque presisará anotar, para sairem vencedores? A responsabilidade, em manter vivo o sonho de PLAYOFFs, está nos ombros da defesa dos Texans.

 

 

 

 

. Mando de campo : Patriots

Não faz muito tempo, os Titans foram até Foxborough e sentiram na pele a dificuldade.

 

. Jogo de corrida (Titans) x defesa (Patriots) : Titans

Munidos do campeão de jardas terrestres Derrick Henry (RB), Tennessee tentará empurrar a bola goela abaixo dos atuais campeões. A defesa dos Patriots é razoável contra as corridas, mas no seu maior teste do ano (Baltimore), falhou.

 

. Jogo aéreo (Titans) x defesa (Patriots) : Empate

A entrada de Ryan Tannehill como Quarterback titular mudou o panorama do ataque em Tennessee. A familiaridade com este adversário, pelos anos em Miami o ajudará ou atrapalhará? Sem dúvida os números defensivos dos Patriots impressionam. No entanto, o MATCHUP defensivo contra o calouro AJ Brown (WR - Titans) é um obstáculo sério a New England.

 

. Jogo de corrida (Patriots) x defesa (Titans) : Empate

Sem dúvida correram melhor com a bola nas últimas rodadas. Sony Michel (RB) subiu de produção e Rex Burhead (RB) respondeu bem ao ser mais envolvido. Com o ataque aéreo rateando, precisarão de boa contribuição desse lado ofensivo. A defesa dos Titans foi sólida o tempo todo contra corridas.

 

. Jogo aéreo (Patriots) x defesa (Titans) : Titans

Sim, do outro lado tem Tom Brady (QB - Patriots), mas o momento desse araque aéreo é terrível. A falta de alvos capazes de separação evidente. Tennessee não possui a cobertura defensiva dos sonhos, mas tem jogadores capazes de gerar pressão em Brady.

 

. Time de especialistas : Patriots

Sempre prioridade em New England, essa unidade é sempre uma ameaça para bloquear chutes. Se bem que a dos Titans brilhou nesse quesito em 2019, todavia a crise de Kickers é maior por lá.

 

. Coaching : Patriots

Poderia ser diferente? 

Mike Vrabel (HC) não é unanimidade no Tennessee, mas não se pode negar que mantém o time competitivo.

 

. Somatório das forças : Patriots 3 x 2 Titans

 

. Meu Palpite : Patriots 24 x 23 Titans

Bill Belichick (HC - Patriots) deve estar com um humor infernal depois de perder a comodidade do BYE. Tenho certeza que a preparação nessa semana será minuciosa. Apesar de todos na Nova Inglaterra estarem (com bons motivos) assustados, acho que farão valer a experiência.

 

Comentar

Veja também: