Os Craques - Jared Goff

BIO

 

Time : LOS ANGELES RAMS
Posição: Quarterback
Idade : 25 Anos
Draft: 1º PICK geral – Rams – 2016
Universidade de Origem : California
Carreira na NFL: Em 38 Jogos , completou 772 passes, conquistando 9581 Jardas e anotando 65 TDs (outros 4 TDs correndo com a bola)  

 

Filho de ex jogador profissional de baseball, o esporte está no sangue de Goff. Nem por isso foi recrutado com glamour pelas universidades. Acabou optando por Cal, onde foi titular desde o primeiro treino e quebrou a maioria dos recordes de ataque aéreo do time, a maioria deles, em posse de um tal Aaron Rodgers (Packers).

O glamour foi diferente na fase do DRAFT 2016

Precisando de gerar animação, os Rams que se mudavam de St Louis para Los Angeles naquela OFFSEASON, subiram na ordem do DRAFT, até o 1º PICK geral, para garantir o jovem Quarterback californiano. Goff jogaria no estado natal, sob os holofotes de HOLLYWOOD.

Logo de cara, viu as câmeras voltadas para si  no programa da HBO HARD KNOCKs, que todo ano acompanha 1 time durante a fase de treinamentos e pré-temporada. Com ele, logo a primeira desconfiança ao passar uma imagem negativa, ao responder errado uma brincadeira sobre a posição do sol.

Ele não seria o titular inicial do time da temporada 2016. Jeff Fisher (ex HC) havia nominado Case Keenum. Na tentativa de alguma fagulha para se manter no cargo, efetivou Goff para as últimas 7 partidas. A emenda talvez tenha sido pior que o soneto, pois sua performance foi tão ruim, que criou-se um pânico na organização sobre o desenvolvimento desse jogador, pelo qual fizeram enorme investimento. Fisher acabou demitido após a Semana 14.

A chegada de Sean McVay (HC) alterou todo o panorama. Implementou esquema de jogo moderno, que maximizava as melhores características do jovem QB, como precisão e ritmo nos passes.

Passou a usar uma espécie modificada de NO HUDDLE para coloca-lo mais cedo na Linha de Scrimmage, ainda com tempo para expor, via comunicação no capacete, o que enxergava de alinhamento defensivo e perigos de BLITZ. Esse é o ponto onde até hoje Goff tem dificuldade. 

A imagem do Quarterback fragilizado, que ficou tão forte durante a campanha de calouro, já foi quase por total esquecida. Hoje, assume papel de protagonista num time repleto de estrelas, que alcançou o SUPER BOWL em 2018.

 

 

Comentar

Veja também: