Os Craques - Tyrann Mathieu

BIO

Time : KANSAS CITY CHIEFS
Posição : Safety 
Idade : 28 Anos 
Draft : 3º Round – Cardinals – 2013
Universidade de Origem : LSU
Carreira na NFL : Em 98 Jogos , conseguiu 466 Tackles, 9 sacks e 17 Interceptações (retornando 1 delas para TD)

 

Tem algum apelido na NFL que reconhecemos mais rápido do que o Honey Badger?

Figura de impacto no College, tomamos um susto quando LSU anunciou que afastaria sua estrela por violações repetidas de conduta.

Sem jogar, ou preparar-se adequadamente para o COMBINE pré-DRAFT, teve números módicos nos testes físicos. Precisou de boa dose de confiança em seu potencial (e comprometimento) para os Cardinals investirem uma escolha de 3º round.

Ter a figura carismática de Bruce Arians (ex HC agora Buccaneers) e o amigo Patrick Peterson (CB) no elenco contribuiu para sua rápida aclimatização no Arizona.

Logo como calouro, mostrou suas melhores qualidades: instinto, versatilidade e disposição física. Destacou-se como retornador de Punts e "coringa" no esquema defensivo de Todd Bowles (de volta à comissão técnica de Arians, após ser HC dos Jets).

Ao mesmo tempo que conquistava mais espaço no time, as lesões começaram a aparecer. O ápice foi 2015, temporada que se mostrava mágica aos Cardinals como equipe e à Mathieu individualmente. De forma triste, acabou para ele em sua melhor partida, num PRIMETIME contra os Eagles, quando mais uma vez rompeu os ligamentos do joelho.

Ainda assim, Arizona apostou nele e renovou seu contrato em alto patamar do mercado de Safeties.

A recuperação, dessa vez, não foi suave. Quando retornou, foi testado como FREE SAFETY, jogando no fundo do campo, ao invés da livre movimentação em que se tornou a estrela que conhecemos. Não atuou bem. No ano seguinte, foi colocado mais no SLOT.

Com a percepção de valor comprometido, a diretoria dos Cardinals tentou negociar uma redução salarial, não aceita pelo Badger, que acabou então cortado.

Assinou contrato de 1 ano com os Texans, onde jogou como Safety tradicional e não chegou a brilhar. Ainda assim, foi a alternativa que os Chiefs optou, após a negociação com Earl Tomas (assinou com os Ravens) naufragar. 

Não se arrependeram. Além de conseguirem tirar proveito de suas boas características técnicas, observaram Mathieu consolidar-se como líder do elenco rumo ao título do SUPER BOWL.

 

Comentar

Veja também: