Aaron Hernandez comete suicídio

Aaron Hernandez, ex-jogador do New England Patriots e que estava servindo uma pena de prisão perpétua por assassinato, foi encontrado morto em sua cela às 3 horas da manhã. Segundo os guardas da prisão, localizada em Massachusetts, Hernandez se enforcou usando o lençol e bloqueou a entrada de sua cela com outros itens. Ele foi declarado morto uma hora depois dos guardas entrarem em sua cela no UMass Memorial-HealthAlliance Hospital.

Aparentemente Hernandez não deixou nenhum bilhete explicando os motivos para o suicídio, e os guardas e outros agentes da prisão não tinham essa preocupação, caso contrário ele teria recebido cuidados diferentes. Jose Baez, advogado de Hernandez, falou à imprensa:

"A família e nós, os advogados de Hernandez, estamos surpresas com essa notícia. Não havia conversas ou correspondências de Aaron com sua família ou com a gente que indicasse que algo assim seria possível. Aaron estava ansioso por uma nova oportunidade para provar sua inocência. Aqueles que o amam estão com o coração partido e determinados a encontrar a verdade sobre sua morte. Pedimos para as autoridades conduzirem uma investigação transparente. A Baez também vai examinar o trágico evento e atualizar as mídias e o público sobre descobertas assim que elas se tornarem disponíveis."

Brian Murphy, agente de Hernandez, também comentou sobre o caso:

"Não há chances de Hernandez ter tirado sua própria vida. Chico não era um santo, mas eu e minha família o amamos e sabemos que ele nunca tiraria sua vida".

Na NFL as manifestações foram poucas, mas aconteceram. Mike Pouncey, center do Miami Dolphins e Maurkice Pouncey, que também joga como center no Pittsburgh Steelers, se manifestaram através das redes sociais. Hernandez foi uma estrela na Universidade da Flórida, onde atuou com os irmãos Pouncey. Outro jogador que falou à imprensa foi Dan Gronkowski, irmão de Rob Gronkowski e companheiro de time de Hernandez na época de Patriots:

"Quando estava nos Patriots era eu, Rob e Aaron. A gente sempre se deu bem e era divertido. Nunca tivémos nenhum problema com Aaron. Então eu quero dizer, isso era uma algo paralelo que ninguém fazia ideia que estava acontencedo. Não era como se a gente suspeitasse de alguma coisa acontecendo. Então é bem triste ouvir essas notícias. É triste saber que você conhecia alguém que passou por todas essas coisas e escolheu esse caminho".

O suicídio de Hernandez acontece no mesmo dia no qual o New England Patriots visita a Casa Branca por causa de sua vitória no último Super Bowl. Um porta-voz da equipe comentou:

"Sabemos das notícias, mas eu não antecipo que vamos comentar sobre o assunto no dia de hoje".

Hernandez foi escolhido no quarto round do Draft de 2010 com a 113ª escolha geral. Ele atuou pelos Patriots de 2010 até 2012 e em 38 jogos teve 175 recepções para 1.956 jardas e 18 touchdowns. Ele foi campeão do BCS National Championship em 2009 e estava no time derrotado pelo New York Giants no Super Bowl da temporada 2011.

Comentar

Veja também: