Alex Smith acha que 2017 pode ser seu último ano com os Chiefs

Depois que o Kansas City Chiefs fez trocas para subir no Draft de 2017 e selecionar Patrick Mahomes com a 10ª escolha geral, Alex Smith acha que seus dias como quarterback titular da franquia estão contados:

"Eu acho que os Chiefs só estão contando comigo para apenas essa próxima temporada. É a natureza do nosso esporte, se você não tem uma performance no nível esperado. Quero dizer, Andy Reid e Matt Nagy (técnico dos quarterbacks) são muito honestos. Você tem que entrar em campo e fazer sua parte. Todos nós precisamos fazer isso", disse o veterano a Adam Teicher, repórter da ESPN.

Apesar da chegada de Mahomes, Smith sabe que precisa continuar atuando em alto nível:

"Se a gente escolheu ou não escolheu Patrick, isso não muda nada, certo? Se você não é bom o suficiente e não termina o trabalho, você não vai ficar por perto durante muito tempo. Essa é a nossa cultura, e eu sei. É a natureza da posição de quarterback".

Alex Smith está sob contrato com os Chiefs até a temporada de 2018. Caso os Chiefs estejam pensando em entregar a posição de quarterback titular para Mahomes na próxima temporada, isso pode sair bem barato. Se o veterano for cortado antes do primeiro dia de junho do ano que vem, ele vai contar US$ 3.6 milhões em dinheiro morto contra o teto salarial, se esse movimento não acontecer o salário dele vai contar US$ 17 milhões contra o teto.

Por enquanto, Smith continuará comandando o ataque dos Chiefs, e Reid confirmou isso:

"Não me preocupo com Alex quanto a este assunto. Alex sabe que confiamos nele, e ele é o quarterback titular. Nada vai mudar aqui. O garoto vai precisar de um tempo, e ele entende isso".

Comentar

Veja também: