Arizona e New Orleans devem ser as próximas sedes do Super Bowl

Durante essa semana acontece mais um encontro da NFL, e entre os principais assuntos está a escolha para as sedes dos Super Bowls de 2023 e 2024. Segundo Daniel Kaplan do "Sports Business Journal", as sedes escolhidas vão ser Arizona e New Orlenas respectivamente.

Em outros anos a votação teria várias cidades se candidatando para receber o Super Bowl, mas isso mudou para esse ano. Kaplan confimou que agora a NFL seleciona uma cidade, negocia os termos e só depois os donos votam. Isso serve para cortar o drama e o tempo que as cidades gastam tentando impressionar a NFL. As sedes escolhidas para 2023 e 2024 são as primeiras sob o novo sistema.

New Orleans está empatada com Miami como as cidades que mais receberam o Super Bowl, mas a cidade da Flórida vai superar sua "rival" em 2020, quando receberá sua 11ª final. Interessante notar que será a primeira vez de New Orleans como sede do Super Bowl desde 2013, quando o Baltimore Ravens derrotou o San Francisco 49ers em grande partida, mas um dos fatos mais marcantes dessa final foi o apagão.

Outro fato que chama a atenção nas possíveis escolha da NFL é a falta de Las Vegas. A Sin City ofereceu US$ 750 millhões do dinheiro público para ajudar na construção do estádio dos Raiders, que deve abrir em 2020, e sabemos que estádio novo significa Super Bowl, como aconteceu recentemente com Minnesota Vikings, Atlanta Falcons e Los Angeles Rams. Só resta esperar para ver quando o futuro estádio do Las Vegas Raiders receberá o Super Bowl, mas não deve ser antes de 2024.

Comentar

Veja também: