Avaliação do Draft 2018 – AFC

 


 

New York Jets

precisava: QB, Pass rusher, TE, OT e RB 
melhor escolhaSam Darnold (QB - round 1) 
questionávelnenhuma

Presentaço que Browns e Giants os deram ao não selecionarem Darnold. Missão mais que cumprida pelos Jets em encontrar seu QB para a próxima década! Ainda adicionaram bons jogadores no decorrer do processo, como os fortes Nathan Sheppard (DT - 3º round) e Foley Fatukasi (DT - 6º round), além do jogador mas veloz do COMBINE: Parry Nickerson (CB - 6º round).

Faltou: pass rusher externo dinâmico.

 

 

Buffalo Bills

precisava: QB, LB, Interior linha ofensiva, WR e DT
melhor escolhaTremaine Edmunds (LB - round 1) 
questionável: Josh Allen (QB - round 1) 

Bastante ativos no 1º round, subiram para completar o processo de adquirir seu Quarterback (só o futuro dirá se optaram pelo nome certo), mas também para aproveitar a queda de um dos atletas de maior potencial (Edmunds) que, ainda por cima, supre uma das maiores carências do elenco. Harrison Phillips (DT - 3º round) e Wyatt Teller (G - 5º round), se bem desenvolvidos, podem dar estabilidade às linhas. Também adicionaram velocidade na secundária.

Faltou: incrementar a unidade de recebedores.

 

 

New England Patriots

precisava: OT, CB, Pass Rusher, TE e QB
melhor escolha: Isaiah Wynn (OT/G - round 1) 
questionávelSony Michel (RB - round 1) 

Se tem um time corajoso o suficiente para testar Isaiah Wynn em sua posição original (Left tackle) é o Patriots. Entendo a preferência por Michel, mas num BACKFIELD com tantos RBs dividindo a bola, vale a pena usar uma escolha de 1º round? Duke Dawson (CB - 2º round) é uma boa opção para defender o SLOT. Depois desses jogadores, só escolheram de novo no round 5 e a partir daí é loteria.

Faltou: pass rusher externo dinâmico.

 

 

Miami Dolphins

precisava: LB, TE, DT, RB e OT
melhor escolhaMike Gesicki (TE - round 2) 
questionávelJerome Baker (LB - round 3)

Ninguém deveria questionar a escolha de Minkah Fitzpatrick (S - 1º round), pois é um atleta de enorme impacto em campo, independente da posição que joga(rá). Gesicki tem habilidade para ser um terror nas rotas verticais internas. Tenho ressalvas quanto à fisicalidade de Baker, mas tomara que queime minha língua. Durham Smythe (TE - 4º round) é bom bloqueador (algo raro). Kalen Ballage (RB - 4º round) pode trazer alto retorno, com baixo risco pelo round que foi selecionado.

Faltou: olhar para a linha ofensiva.

 

 

Indianapolis Colts

precisava: CB, RB, WR, DT e Linha Ofensiva
melhor escolhaDarius Leonard (LB - round 2) 
questionávelNyheim Hines (RB - round 4) 

Tinham muita munição nesse draft, o que lhes dava tranquilidade na hora das escolhas. Usaram 2 picks altos para reforçar o interior da linha ofensiva, com o BLUE CHIP Quenton Nelson (G - 1º round) e Braden Smith (G - 2º round). Ainda no 2º round, usaram 3 escolhas para reforçar o FRONT-7. Hines tem características parecidas com Marlon Mack (RB). Das escolhas posteriores, Daurice Fountain (WR - 5º round) tem bom potencial.

Faltou: é difícil esquecer algo com 11 picks, mas onde está o novo Cornerback?

 

 

Tennessee Titans

precisava: Pass rusher, LB, DT, WR e S 
melhor escolhaHarold Landry (PR - round 2) 
questionávelLuke Falk (QB - round 6)  

Acabaram com apenas 4 PICKs, resultado das trocas que fizeram para buscar alvos específicos. Se o lado médico permitir, Rashaan Evans (LB - 1º round) tem habilidade para trazer dinamismo ao FRONT-7. Não resistiram em adicionar o perigoso pass ruher Landry, quando caiui até o round 2. Não sou otimista em relação à Falk, mas no 6º round qualquer coisa é lucro.

Faltou: nos rounds finais haviam bons prospectos de recebedores.

 

 

Jacksonville Jaguars

precisava: DT, S, LB, OT e WR
melhor escolhaRonnie Harrison (S - round 3) 
questionávelTanner Lee (QB - round 6) 

Como falei em nosso podcast, os Jaguars era o time com menor nr. de necessidades nesse draft, então aproveitaram as oportunidades para pensar no futuro. Não sou fã dos nomes em específico que draftaram, mas são todos bem atléticos. Critiquei Harrison no post ALVOS DO DRAFT, mas no 3º round seu estilo de jogo já não é um valor inadequado. Para mim, Lee não é um QB NFL.

Faltou: nada relevante.

 

 

Houston Texans

precisava: TE, OT, RB, WR e S 
melhor escolhaJustin Reid (S - round 3) 
questionávelKeke Coutee (WR - round 4) 

Para quem não tinha escolhas nos 2 rounds iniciais, fizeram um belo trabalho de adicionar jogadores com potencial. Via em Reid um jogador com talento de 1º round. Martinas Rankin (3º round) deve ser capaz de fazer a transição para o interior da linha ofensiva. Acho que Coutee será reduzido na NFL a retornar de chutes e eventualmente ser usado em jogadas tipo GADGET.

Faltou: encontrar um complemento a Lamar Miller (RB).

 

 

Cleveland Browns

precisava: QB, OT, S, CB e RB 
melhor escolhaNick Chubb (CB - round 2) 
questionávelBaker Mayfield (QB - 1ª escolha geral) 

Na verdade, tem pouca coisa não questionável no draft dos Browns. Talvez só o talento de Chubb. Já me estendi demais sobre o que acho de Mayfield, agora é acompanhar sua carreira. Achei esquisita a escolha de Denzel Ward (CB) na 4ª posição geral, por suas características físicas. Será que planejam testar Austin Corbett (2º round) na posição original de Left tackle? Se der certo colocar Antonio Callaway (WR - 4º round) para aprender com Josh Gordon (WR) e seus erros de carreira, seria uma história sensacional.

Faltou: encontrar um Safety de estilo tradicional.

 

 

Pittsburgh Steelers

precisava: LB, RB, Pass Rusher, TE e Linha ofensiva 
melhor escolhaJaylen Samuels (TE/FB/WR - round 5) 
questionável: Terrell Edmonds (S - round 1) 

Na minha modesta opinião, Justin Reid era um talento superior a Edmonds... Achei interessante o emparelhamento dos colegas de universidade James Washington (WR - 2º round) e Mason Rudolph (QB - 3º round). Sem a ameaça imediata da aposentadoria de BIG BEN, terão tempo para desenvolver Rudolph corretamente. Samuels tem o tipo de versatilidade que pode trazer contribuição imediata ao ataque.

Faltou: um plano B para as situações de Ryan Shazier (LB) e LeVeon Bell (RB).

 

 

Baltimore Ravens

precisava: C, WR, QB, LB e DT
melhor escolha: Lamar Jackson (QB - round 1) 
questionávelOrlando Brown (PT - round 3) 

Pelas trocas acabaram com 12 escolhas. Pelo visto, Tight End (2 PICKS altos) era mesmo uma necessidade prioritária. O momento em que o nome Lamar Jackson foi anunciado, sem dúvida, foi especial. Tomara que consiga mostrar todo seu talento. O mesmo torço quanto a Orlando Brown, bastante criticado nesse processo pré-draft, justamente por como conduziu suas atividades, e um pouco exagerado pelo currículo em campo na sua universidade.

Faltou: com tantas escolhas, poderiam ter usado 1 no interior da linha defensiva.

 

 

Cincinnati Bengals

precisava: C, G, LB, S e QB
melhor escolhaMark Walton (RB - round 4) 
questionável: Billy Price (C - round 1) 

O pessoal de Cincinnati tem uma tolerância bem maior a prospectos lesionados que o resto da liga. Price é mais um que chega assim, mas supre uma carência imediata. Usaram os rounds 2 e 3 para recarregar a defesa com nomes que andaram na boca de quase todos os analistas. Walton também trás questões médicas, mas no round 4 o que vier é lucro. Seu talento ficou ofuscado dentro da vasta classe de RBs desse ano, mas é bom jogador.

Faltou: olharam bem para os buracos no elenco.

 

 

Oakland Raiders

precisava: OT, CB, DT, LB e RB 
melhor escolha: Maurice Hurst (DT - round 5) 
questionávelKolton Miller (OT - round 1) 

Entendo os 2 lados da discussão sobre Miller, o quão cedo foi escolhido / suprir necessidade. Esse tipo de conversa só é resolvido no futuro (quando alguém se lembra do caso). Parece que o caso médico de Hurst é mais sério do que eu imaginava. Tomara que consiga jogar. Se estiver em campo, terá sido um ótimo investimento. Nick Nelson (CB - 4º) não teve o status comprometido pela lesão no joelho sofrida em treino pré-draft. Marcel Ateman (WR - 7º round) tem boas qualidades.

Faltou: nada em específico.

 

 

Denver Broncos

precisava: CB, Linha ofensiva, TE, WR , RB e Pass Rusher 
melhor escolhaBradley Chubb (DE - round 1) 
questionávelRoyce Freeman (RB - round 3)

Chubb e a defesa dos Broncos é um casamento perfeito! Cortland Sutton (WR - 2º round) era o recebedor de maior potencial físico do draft. Gosto da fisicalidade de Iasac Yiadom (CB - 3º round). Em contrapartida, Freeman era um dos prospectos desse ano que menos me seduziam.

Faltou: olhar com mais carinho para a linha ofensiva.

 

 

Kansas City Chiefs

precisava: Pass Rusher, CB, G, S e TE 
melhor escolhaArmani Watts (S - round 4) 
questionávelBreeland Speaks (DT - round 2) 

Foi um draft em que todas as 6 escolhas saíram para a defesa, mas não usaram nenhuma na maior carência. Speaks é um bom jogador, mas (provavelmente) poderia ser adquirido mais à frente do processo. Gosto de Watts como Safety para o fundo do campo, e do potencial de Tremo Smith (CB - 6º round). Dorian O'daniel (LB - 4º round) deve contribuir imediatamente em special teams e com tempo assumir papel na defesa.

Faltou: pass rusher.

 

 

Los Angeles Chargers

precisava: DT, CB , S, LB e Linha ofensiva 
melhor escolhaDerwin James (S - round 1) 
questionávelKyzir White (S - round 4) 

Aproveitaram-se da queda de James para elevar o talento na linha secundária. White tem características bem semelhantes, então achei redundante. No fim, acho que todas as escolhas deles têm chance de se tornarem bons jogadores, em especial os Justins: Jones (DT - 3º round) e Jackson (RB - 7º round).

Faltou: olhar para a linha ofensiva.

 

Comentários

Gostei muito, mas muito do draft do Jets, concordo que faltou um pass rush externo, porem vai tentar fazer essa função pelo miolo da linha. Gostei da troca que fizeram com o Colts no 7 round.

Gostei tbm do draft do Chargers. Quanto a terem adicionado 2 S, lembrei do ano passado com o Jets, que draftaram o Adams e o Maye (2 S nos 2 primeiros rounds) e funcionou bem.

Vale a comparaçao, porem Adams e Maye têm estilos complementares. Acho que James e White são Safeties parecidos.

A Conversa em Los angeles é que vão tentar fazer a transição para o White se tornar um LB, é uma aposta alta, mas acho que ele tem o que precisa para isso. No tape dele o que eu achei pior dele era o back pedal, então faz sentido mover ele pra LB... o que acha?

Quem sabe? Ando meio esconfiado dessas trocas de posição...

Comentar

Veja também: