
Avaliação do Draft 2018 – NFC

New York Giants
precisava: QB, WR, C, OT e Pass rusher
melhor escolha: Will Hernandez (G - round 2)
questionável: Saquon Barkley (RB - round 1)
Ainda me custa a acreditar que não escolheram Sam Darnold (QB - Jets). Não há dúvida que Barkley é um jogador especial, mas esse tipo de oportunidade não pode ser desprezada. No entanto, se o intuito é passar a ser um time voltado ao jogo de corridas, Hernandez foi a escolha complementar perfeita. Lorenzo Carter (3º round) dividia opiniões como pass ruher. O futuro QB enfim chegou no 4º round: Kyle Lauletta.
Faltou: incrementar a unidade de Wide receivers.
Dallas Cowboys
precisava: DT, LB, S, WR, TE e OT
melhor escolha: Michael Gallup (WR - round 3)
questionável: nenhuma
Se pessoalmente não tinha Leighton Vander esch (LB - 1º round) tão alto no BOARD, entendo perfeitamente sua escolha. Fico curioso para ver como pretendem usar Connor Williams (OT/G - 2º round). Michale Gallup (WR - 3º round) era o preferido de um bocado de gente. Gosto do potencial de Dorance Armstrong (pass rusher - 4º round) e Mike White (QB - 5º round) pode se desenvolver num Quarterback reserva confiável.
Faltou: a negociação por Earl Thomas (S - Sehawks) :)
Philadelphia Eagles
precisava: LB, OT, RB, TE e S
melhor escolha: Dallas Goedert (TE - round 2)
questionável: nenhuma
Não era segredo que desejavam sair do 1º round e somar algumas picks extras, já que tinham poucas. Goedert era o Tight End preferido de muitos especialistas, e poderá ocupar espaço logo nesse ataque. Josh Sweat (DE) é uma PICK de risco pelo histórico médico, mas no 4º round, o risco é pequeno. Fecharam o processo com um atleta australiano que nada sabe sobre o esporte (veio do Rugby), mas tem incrível potencial atlético: Jordan Mailata (OT).
Faltou: seu esquema ofensivo baseou-se no uso de vários running backs.
Washington Redskins
precisava: C, DT, RB, WR e LB
melhor escolha: Tim Settle (DT - round 5)
questionável: Geron Christian (OT - round 3)
Em busca de fortificar o combate ao jogo de corridas, selecionaram Da'Ron Payne (DT) no 1º round e voltaram à posição com Settle, jogador que impressiona pela combinação de tamanho / agilidade, mas tem problemas de sobrepeso. Darrius Guice (RB - 2º round) tem a fisicalidade para ganhar jardas difíceis. Para ser sincero, não vi nada em Gerald Christian que me fizesse vê-lo como jogador de rounds iniciais.
Faltou: novo alvo para Alex Smith (QB).
Atlanta Falcons
precisava: DT, WR, S, G e QB
melhor escolha: Isaiah Oliver (CB - round 2)
questionável: Deadrin Senat (DT - round 3)
Calvin Ridley (WR) não tem os atributos físicos de um recebedor normalmente escolhido no 1º round, mas possui boa habilidade para incrementar ainda mais o jogo aéreo dos Falcons. Oliver era o Cornerback desse draft que mais confio em cobertura individual. Gosto bastante de Ito Smith (RB - 4º round) apesar do pequeno tamanho. Acho um pouco cedo para draftar um DT do perfil de Senat, quase exclusivo para o combate ao jogo de corridas.
Faltou: olhar para a linha ofensiva.
Carolina Panthers
precisava: Pass Rusher, TE, WR, S e interior da OL
melhor escolha: DJ Moore (WR - round 1)
questionável: nenhuma
Sou fã do estilo físico que Moore mostra em campo. Ian Thomas (TE - 4º round) pode se transformar no eventual substituto ideal de Greg Olsen. Para a defesa, Donte Jackson (CB - 2º round) traz velocidade; Rashaan Gaulden (S - 3º round) vigor físico; Marquis Haynes (DE - 4º round) agilidade no pass rush externo.
Faltou: reestocar o interior da linha ofensiva.
New Orleans Saints
precisava: Pass rusher, DT, TE, LB e QB
melhor escolha: Tre'quan Smith (WR - round 3)
questionável: Marcus Davenport (PR - round 1)
Quando Davenport se transformar no pass rusher que seu potencial atlético indica, todo mundo que tanto criticou a trade vai desaparecer. Smith tem boa agilidade e tamanho. Acredito que terá uma carreira melhor na NFL do que no College, onde de certa forma, era prejudicado pelo esquema tão SPREAD. Para ser sincero, não vi um único lance de Rick Leonard (OT - 4º round).
Faltou: O Tight end que a torcida tanto esperava.
Tampa Bay Buccaneers
precisava: CB, S, RB, OT e DT
melhor escolha: Ronald Jones (RB - round 2)
questionável: nenhuma
Podem se dar ao luxo de limitar os SNAPs iniciais de Vita Vea (DT - 1º round) até que seu corpo esteja apto à maior carga. Jones trará o dinamismo para o BACKFIELD que tanto sentiram falta nesses últimos anos turbulentos de Doug Martin. Gostei tanto das adições à linha secundária como pela ousadia de draftar Alex Cappa (OT ou interior da linha) no 3º round.
Faltou: nada
Green Bay Packers
precisava: Pass Rusher, CB, WR, G e LB
melhor escolha: Marquez Valdes-scantling (WR - round 5)
questionável: Josh Jackson (CB - 2º round)
Segue o fetiche dos Packers com Cornerbacks. Jaire Alexander (1º round) e Jackson são PLAYMAKERS, mas questiono o uso deste último no esquema Homem-a-Homem preferido por Mike Pettine (novo coordenador defensivo). Selecionaram 3 Wide receivers de boas qualidades. Destaquei Valdes-scantling por causa do potencial atlético.
Faltou: trazer reservas para a linha ofensiva.
Minnesota Vikings
precisava: OT, G, S, DT e TE
melhor escolha: Mike Hughes (CB - round 1)
questionável: Brian O'neill (OT - round 2)
Aproveitaram-se de leve queda de Hughes pelo passado extra-campo, para adicionar um tremendo prospecto. Questionei a escolha de O'neill pelo tanto de trabalho técnico que precisará ser feito nele, mas se não havia outra opção... Gosta também das adições na linha defensiva: Jalyn Holmes (DE - 4º round) e Ade Aruna (DE - 6º round).
Faltou: interior da linha ofensiva.
Detroit Lions
precisava: Pass rusher, G, CB, RB e WR
melhor escolha: Frank Ragnow (C - round 1)
questionável: Tracy Walker (S - round 3)
Um dos focos dessa OFFSEASON era incrementar o jogo de corridas. Se confortáveis com o histórico médico, Ragnow para mim era o melhor Center desse ano. Kerryon Johnson (RB - 2º round) tem um estilo bem inusitado de correr com a bola. Não sei se o esquema de bloqueios será moldado de acordo. Detroit também foi o único time a escolher um Fullback. Foram os Lions que interromperam a inexplicável queda de Tyrell Crosby (OT - 5º round). Mencionei Walker como questionável, pois foi o primeiro jogador selecionado que nunca ouvi falar.
Faltou: outro Cornerback para flexibilizar o esquema de Matt Patricia.
Chicago Bears
precisava: LB, G, CB, Pass Rusher e OT
melhor escolha: Roquan Smith (LB - round 1)
questionável: James Daniels (C/G - round 2)
Ninguém melhor que Vic Fangio (coordenador defensivo) para maximizar o talento de um jogador das características de Roquan Smith. Anthony Miller (WR - 2º round) tem bastante habilidade, mas carrega temor de lesões. Não entendi essa história de mover Daniels para Guard. A meu entender, falta-lhe força bruta para isso.
Faltou: pass rush.
Seattle Seahawks
precisava: Pass Rusher, Linha ofensiva, S, CB e RB
melhor escolha: Shaquem Griffin (LB - round 5)
questionável: Rashaad Penny (RB - round 1)
Seattle tem uma forma própria de draftar que só eles entendem. Era muito claro que tentariam mover para baixo e acumular outras escolhas. Penny é talentoso e por certo não estaria disponível quando selecionassem de novo (3 167 round). Rasheem Green (DE - 3º round) e Jamarco Jones (OT - 5º round) podem trazer bons frutos. Numa movimentação curiosa, subiram um pouco para garantir o bom Punter Michael Dickson. Por fim, vale ressaltar a tremenda opção por reunir os 2 irmãos ao selecionarem Shaquem Griffin. Agora é torcer para que ele consiga se estabelecer na liga.
Faltou: Remodelar a Legion of Boom
Arizona Cardinals
precisava: CB, LB, OT, WR, C e QB
melhor escolha: Josh Rosen (QB - round 1)
questionável: Chase Edmonds (RB - round 4)
Oportunidade como esta de adicionar um Quarterback que resolva a situação a longo prazo, não se desperdiça. Christian Kirk (WR - 2º round) é um recebedor de rotas refinadas e PLAYMAKER com a bola nas mãos. Vamos ver se usaram Mason Cole (3º round) como Center ou Guard. Talvez tenha sido um pouco cedo para selecionar um Running back (Edmonds) com histórico de lesões.
Faltou: esqueceram da defesa?
Los Angeles Rams
precisava: Pass rusher, C e LB
melhor escolha: Ogbonnia Okoronkwo (DE - round 5)
questionável: ninguém em específico
11 PICKs, mas nenhuma antes do 3º round. Okoronkwo pode ser perigoso como pass rusher externo, quando os bloqueios adversários concentrarem tanto esfoço para conter a monstruosa dupla interna dos Rams. Joseph Noteboom (OT - 3º round) e Micah Kiser (LB - 5º round) possuem bom potencial atlético.
Faltou: fizeram tudo que podiam.
San Francisco 49ers
precisava: WR, S, RB, Pass rusher e LB
melhor escolha: Dante Pettis (WR - round 2)
questionável: Mike Mcglinchey (OT - round 1)
Mcglinchey atua numa posição de grande valor, tomara que seu talento seja compatível com o lugar (9ª geral) que foi escolhido. Pettis era um dos meus jogadores favoritos desse ano, até pela capacidade de retornar Punts. Fred Warner (S/LB - 3º round) é um atleta versátil. Kentavius Street (DT - 4º round) lesionou o joelho na fase pré-draft, senão sairia mais cedo.
Faltou: Runing back complementar.
Comentar