Cameron Jordan não gostou da posição de Drew Brees no Top 100
A famosa lista dos 100 melhores jogadores da NFL Network está para terminar - só falta revelar o Top 10 - mas ela tem atraído a atenção de alguns de forma negativa. J.J. Watt achou que foi rankeado muito alto e chamou a lista de piada, e agora foi a vez de Cameron Jordan, possivelmente o melhor jogador da defesa do New Orlenas Saints, reclamar da posição de Drew Brees. Ele foi político em sua declaração, mas não ficou feliz em ver Dak Prescott na posição 14, duas a frente de Brees:
"Dak é o número 14 e ele merece essa honra, não podemos ir contra isso. Nnão sei o tamanho do que você tem que mostrar para esse sistema de ranking, mas todos sabem que Drew é um cara de Top 5. Você fala sobre jardas aéreas, o Re do Ar, você normalmente fala sobre Drew. Nós da defesa que temos culpa. Temos que melhorar nosso jogo. Isso também é por minha causa, preciso melhorar como jogador para ajudar o time melhor na próxima temporada.
Não vou dividir a liderança de tackle para perda de jardas na liga em 2017, eu vou ser o dono dessa marca. Se a gente melhorar esse nível, vamos para os playoffs, e vamos ser o terceiro time da NFC South a chegar ao Super Bowl."
Após comentar sobre a posição de Dak e Brees, Jordan assumiu a responsabilidade na recente falta de sucesso dos Saints, que pela terceira vez seguida terminou com campanha de 7 vitórias e 9 derrotas, bela ação e melhor do que só comentar sobre o Top 100. Os Saints vão ter mais uma oportunidade de mudar as coisas com Bress no comando, mas a janela está fechando e eles fazem parte de uma das divisões mais complicadas da NFL, pelo menos em teoria.
Mesmo assim, Jordan tem argumentos para reclamar da posição de seu quarterback. Apenas 9 vezes em toda a história da NFL um quarterback passou para mais de 5.000 jardas em uma temporada, e Brees é responsável por 5 dessas (2008, 2011, 2012, 2013 e 2016), os outros QBs com essa marca são Tom Brady, Peyton Manning, Dan Marino e Matthew Stafford. Vamos ver se Jordan Brees e companhia conseguem voltar aos playoffs em 2017, ai o ranking do quarterback pode aumentar.
Para quem está curioso, eu (Luiz Henrique Kanguru) não concordo com a posição de Prescott e Brees. Torcemos para que o nosso Top 120 atraia tanta atenção quanto o Top 100 da NFL Network (bem provável).
Comentar